Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos demorando para carregar e travando durante as partidas.


Posts recomendados

Olá, Boa noite

Não sei se postei na área certa e já peço desculpas adiantado.

Faz uma semana que estou com esse problema, jogos tipo CS GO, Combat Arms e GTA San andreas quando eu abro já demora um pouco para abrir, e quando estou no menu do jogo(CSGO) fica dando umas travadas a setinha do mouse fica congelada e voltando, ao carregar mapas no cs e combat arms demora horrores, tipo uns 5 min o que antes era mal 1 minuto, e durante essas carregadas de mapas não consigo da alt tab quando vou no gerenciador fica dando aquela mensagem que o jogo não está respondendo, as vezes para resolver esse problema como fiz ainda pouco tive que desligar o PC e ligar novamente.

 

Outro problema que estou a 1 mês que pode ter haver com esse problema o botão power aqui de casa parece ta com algum defeito, tipo eu pressiono e as vezes ele não liga, pressiono ele e emperra e nisso de ficar emperrando tem vez q ele liga a na mesma hora desliga, quando liga aparece continuando o windows e logo seguida da uma tela preta com um TRAÇO no começo ------, ou então aparece outra tela preta com um erro reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press key algo assim, pior que agora tá começando a ficar pior além dos jogos travando os navegadores também começam a travar, quando dou uma pesquisada não aparece ali em baixo carregando como se tivesse um problema na internet.

 

Acabei de jogar um joguinho bem fraco em requisitos, P3-800 MHz or higher CPU, Memory:128MB or more, Video Card:16MB, DirectX3D,TNT2M64 e durante 1 hora meu jogo ficou travando em alguns intervalos chegando a umas 2x a fechar por completo.

 

Sera que é o HD? Sistema danificado? O que seria meus problemas acima? Se eu formatar o PC tem grandes chances de resolver? 

Abraço galera

AMD A6 6400k

placa-mãe: ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

8GB

Fonte:Corsair CX 450

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu formatei o pc ontem de madrugada ainda, ainda não instalei nenhum jogo, mas é nítido que o problema ainda continua, talvez não se encaixe mais nessa seção, meu computador está constantemente travando em pastas, programas do próprio windows (windows update, iniciar, painel de controle) e nos navegadores também além de travar as paginas dando aquela mensagem do google chrome não respondendo as paginas demoram a carregar não toda mas fica dando aquele Aguardando o cache . Isso nunca tinha acontecido comigo, já abrir o gabinete, troquei os cabos do HD do lugar, inclusive até usei outro cabo novo sata e nada.

Se alguém já tiver visto um problema semelhante, ou se souber algum programa para verificar os hardware para saber se tem algum defeito por exemplo no HD ou memoria ram. :( 

image.png.577386e01a043e75d35993c1b4c74fb5.png

 

image.thumb.png.d4ac29c23c94df02ff17b54968dccdbb.png

 

 

BAIXEI ESSE PROGRAMA E APARECEU ESSE STATUS E OUTROS VALORES, ALGUEM QUE SABE USAR ELE SABE como TA A SITUAÇÃO DO MEU HD?

image.png.57daf2bbd42ff1ac8aed3df747c87cf0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz mais de dois dias e ninguém soube me responder =/ meu pc continua com esses travamento, em menor numero, mas continua, joguei cs go hoje por umas 2 horas, só tive que reiniciar meu cs uma vez, não houve travamento durante as partidas, aí testei ainda pouco o combat arms, tive que abrir e fechar ele umas 3x, pois aquela tela de loading estava demorando muito, quando enfim consigo entrar no menu do jogo já começa a da umas engasgada, e durante a partida travou varias vezes tendo uma delas mais de 30 segundos, o vídeo abaixo explica um pouco.

 

Essas travadas durante a partida já aconteceram em outros jogos, como por exemplo no cs go e acontece também no menu deles, tipo clico em options ai trava e depois de uns segundos destrava.

Por favor, se alguém souber o que raios é isso que do nada aconteceu comigo me explique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

@torrentman obrigado pela ajuda, seria esse reallocated sector count?  Tem como resolver esse problema ou fazer mais testes? Grato 

Isso, teria que fazer uma formatação de baixo nível com o software do fabricante pra tentar isolar esses setores ruins, mas não é nada certo. O ideal é salvar seus dados e colocar um HD novo por via das dúvidas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Entendi, só queria saber se realmente é o hd a causa desses problemas, mas logo vou providenciar um.  

 

#Tirei mais duas prints para serem analisadas, um joguinho meu acabou de fechar durante uma partida e esse jogo é bem leve é o que postei o requisitos lá em cima.

 

image.png.39fdfc5bcdf4fd236339ec0c5c97d586.png

Esse teste acima ontem eu fiz ele, se não me engano não tinha dado esse gráfico acima, é variável?

 

image.png.8793868589aac5b7d1377f8ef6ddea11.png

 

Se o 05 Reallocated Sector Counter tá em amarelo, mas em OK e o Heath Status em OK também, porque esses travamentos continuam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus e agora?Vou jogar quando? kkkkkk

Eu só queria que meu pc voltasse ao normal, esse é outro exemplo da demora do loading ou carregar um mapa, principalmente no cs go, mais de 4 min e nunca carregou e olha que eu fechei e abri o jogo umas 4 vezes.

 

Durante o loading a gente percebe que da umas travadinhas, antes era no maximo uns 30 segundos agora é quase 4 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@torrentman Entendi, só queria saber se realmente é o hd a causa desses problemas, mas logo vou providenciar um.  

 

#Tirei mais duas prints para serem analisadas, um joguinho meu acabou de fechar durante uma partida e esse jogo é bem leve é o que postei o requisitos lá em cima.

 

image.png.39fdfc5bcdf4fd236339ec0c5c97d586.png

Esse teste acima ontem eu fiz ele, se não me engano não tinha dado esse gráfico acima, é variável?

 

image.png.8793868589aac5b7d1377f8ef6ddea11.png

 

Se o 05 Reallocated Sector Counter tá em amarelo, mas em OK e o Heath Status em OK também, porque esses travamentos continuam?

Parece ser a fonte do problema sim, está com leitura e escrita muito baixas... e também detectou setores defeituosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Obrigado pela resposta amigo, realmente o HD é o problema hoje pela manhã me deparo com essa mensagem na tela, e o computador absurdamente travando como anteriormente por exemplo abrindo programas do próprio windows, painel, paint etc. Minha dúvida é, porque o windows mudou de aparência? para uma versão clássica ou antiga??

image.png.8168de156756e1e97bb3758e4085cc71.png

image.png.a639350594ba23855df7318e0a0e6b21.png

 

image.thumb.png.b28a7016404bbc1ee8881a0a97d439ed.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@torrentman Obrigado pela resposta amigo, realmente o HD é o problema hoje pela manhã me deparo com essa mensagem na tela, e o computador absurdamente travando como anteriormente por exemplo abrindo programas do próprio windows, painel, paint etc. Minha dúvida é, porque o windows mudou de aparência? para uma versão clássica ou antiga??

image.png.8168de156756e1e97bb3758e4085cc71.png

image.png.a639350594ba23855df7318e0a0e6b21.png

 

image.thumb.png.b28a7016404bbc1ee8881a0a97d439ed.png

 

 

Ele está com a aparência de Win 9x deve ser porque entrou em modo de segurança, por causa do HD falhando. Isso é uma especulação apenas, especulação. Mas recomendo que você SALVE logo seus dados importantes em pendrive, HD externo, DVD/Bluray como achar melhor e compre um HD novo ou SSD para instalar seu sistema nele, ok? Esse HD está bem perigoso de te deixar na mão aí, perdendo todos os teus dados importantes.

 

Caso tenha muitos arquivos a salvar e não tiver pendrive/DVD disponível, lembro-lhe que o Google drive tem 15GB de armazenamento na nuvem grátis, só ter uma conta no Google (hoje quase todo mundo tem) e aproveitar. Mas não deixe de fazer o backup amigo, reforço o que disse antes. Salve o que você criou/baixou que são únicos e que não podem ser perdidos e passe pra uma unidade nova, seja HD ou SSD.

 

Não use esse HD nem como secundário depois com a nova unidade. Não sei se ele ainda está no período de RMA do fabricante, se estiver você pode tentar, mas compre uma nova unidade antes, pois geralmente RMA tem que mandar para fora do Brasil e leva tranquilo uns 2 meses o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

@torrentman obrigado pela ajuda dada nesse problema, só mais uma qual marca de hd tá valendo a pena? Esse antigo é Toshiba, vejo muitos da marca WD e tem uns com nomes de cores tipo blue e green kkk alguma recomendação de qualidade?  

Meus HDs de armazenamento aqui são tudo WD e são ótimos, atualmente uma das marcas mais confiáveis.

 

Porém para o Windows, dê uma olhada nos SSDs, eles dão um gás enorme pro PC, vale a pena ter um SSD + HD para armazenamento somente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@Eduardo Ricci @torrentman SSD no caso serveria apenas para instalar o Windows, certo?  Deixando o HD para jogos e diversos arquivos?  

E qual a capacidade ideal para um ssd para um windows?  

O mínimo hoje em dia para o Windows 10 e alguns programas mais usados é 120GB, o ideal é 240~250GB, mas depende do bolso, pois o custo por GB ainda é alto. Aqui optei logo por 512GB (2x256GB RAID-0) porque mantenho vários programas instalados e não quero que sejam carregados de HD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...