Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer V5-471 tópicos à respeito e minha esperiência


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caiu na mão o Acer V5-471-6888 com o windows 10 em modo de recuperação, sendo que o dono tentou de tudo e não saiu disso, eu também tentei várias dicas encontradas na internet e nada resolveu, só obtive sucesso usando um DVD do Windows 8, consegui inicializar por ele removendo o HD, acontece que recolocando o HD não inicializa mais pelo DVD, tentar formatar o HD com windows 10 ou 8 em outra máquina também não resolve, apagando tudo no HD dá a mensagem de sistema não encontrado e consegue inicializar pelo DVD do windows 8, não inicializa com mais nenhum outro DVD, 10, 7, linux etc.

Uma vez inicializado, a instalação ocorre normalmente e o 8 é ativado, neste ponto é possível acessar a bios pelo "recuperação" e também é possível executar via windows 8 a atualização de bios do fabricante, qualquer uma das três fornecidas.

Próxima fase é a atualização para o 10, não é possível inicializar o DVD do 10 e também dá erro atualizar pelo sistema, volta na tela de recuperação, só dá certo utilizando a ferramenta de atualização da microsoft, ou assistente de atualização, aquela para gerar o DVD do windows 10 na opção de atualizar apagando tudo sem guardar nada.

Finalmente roda o windows 10 ativado, porém ainda na versão suja, com o .old, não adianta usar o DVD do 10 para tentar instalar a versão limpa, tem que usar a ferramenta de atualização que agora abre a opção de gerar o DVD do windows 10 e gerado este, dá o mesmo erro de tela de recuperação se inicializar pelo DVD mas, dá certo se instalar pelo sistema com a opção de apagar tudo e manualmente excluir as partições, ufa! Ai sim se consegue a formatação limpa com o windows 10 ativado e finalmente o notebook consegue dar o boot pelo DVD do 10.

Comportamento um tanto inusitado desta máquina, com o detalhe de ao acessar a bios e mudar de uefi para legacy, volta para a mensagem de sistema não encontrado e só inicializa pelo DVD do windows 8 quando o HD é apagado por completo, ô maquininha difícil!

Download do windows 8

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

Assistente de atualização:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Outras manobras até que conseguem instalar o windows 10 mas, ele não é ativado.

 

Tópicos que encontrei e me basei nas tentativas:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem coisas que só acontecem comigo, a tela original estava trincada e comprei outra no mercado livre:

v5.jpg.eace950b5d4bb284812de58f21ed4180.jpg

A original era LP140WH2 (TL)(E3) e no lugar dela veio a N140BGE-L43, a troca foi simples, com o computador desligado (normalmente como sempre foi desligado antes), removi a bateria e o plug da fonte, passei uma espátula no vinco da tampa da tela e foi se soltando aos poucos, na parte de baixo tinha uma fita dupla entre a tela e o plástico, que requereu um cuidado maior, depois soltei os quatro parafusos de fixação e puxei o LCD para frente, descolei o adesivo que prende o cabo da câmera e o cabo de vídeo, soltei o plug do cabo de vídeo, tirei a tela e coloquei a nova, encaixando o plug do vídeo e colocando o LCD no lugar sem colocar os parafusos, então, conectei o plug da fonte e liguei, logo apareceu a mensagem de que o notebook não havia sido desligado corretamente (isso nunca tinha acontecido antes) e em seguida começou a fazer uma verificação do disco, algumas horas depois o sistema reiniciou e 180 GB de arquivos salvos anteriormente sumiram, desapareceram sem qualquer vestígio ou possibilidade de recuperação, tentei restaurar ao ponto anterior e não consegue, a data das pastas era dia 03MAI18 (dia da formatação) e passou a ser 16MAI18, parece que ele se auto formatou, esqueceu até a rede sem fio. Tentei recuperar com o Recuva e foram salvos 280 GB de lixo, inclusive cerca de 300 vírus que foram detectados.

Usei o programa do fabricante para escrever zeros em tudo (5 horas) e iniciou normal pelo DVD do Windows 10 de Mai18.

Coisa inusitada, não consigo achar explicação. O pior é que os dados não eram meus, tinha a vida de três pessoas salvas ali e tudo desapareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...