Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pincipi

Acer V5-471 tópicos à respeito e minha esperiência

Recommended Posts

Caiu na mão o Acer V5-471-6888 com o windows 10 em modo de recuperação, sendo que o dono tentou de tudo e não saiu disso, eu também tentei várias dicas encontradas na internet e nada resolveu, só obtive sucesso usando um DVD do Windows 8, consegui inicializar por ele removendo o HD, acontece que recolocando o HD não inicializa mais pelo DVD, tentar formatar o HD com windows 10 ou 8 em outra máquina também não resolve, apagando tudo no HD dá a mensagem de sistema não encontrado e consegue inicializar pelo DVD do windows 8, não inicializa com mais nenhum outro DVD, 10, 7, linux etc.

Uma vez inicializado, a instalação ocorre normalmente e o 8 é ativado, neste ponto é possível acessar a bios pelo "recuperação" e também é possível executar via windows 8 a atualização de bios do fabricante, qualquer uma das três fornecidas.

Próxima fase é a atualização para o 10, não é possível inicializar o DVD do 10 e também dá erro atualizar pelo sistema, volta na tela de recuperação, só dá certo utilizando a ferramenta de atualização da microsoft, ou assistente de atualização, aquela para gerar o DVD do windows 10 na opção de atualizar apagando tudo sem guardar nada.

Finalmente roda o windows 10 ativado, porém ainda na versão suja, com o .old, não adianta usar o DVD do 10 para tentar instalar a versão limpa, tem que usar a ferramenta de atualização que agora abre a opção de gerar o DVD do windows 10 e gerado este, dá o mesmo erro de tela de recuperação se inicializar pelo DVD mas, dá certo se instalar pelo sistema com a opção de apagar tudo e manualmente excluir as partições, ufa! Ai sim se consegue a formatação limpa com o windows 10 ativado e finalmente o notebook consegue dar o boot pelo DVD do 10.

Comportamento um tanto inusitado desta máquina, com o detalhe de ao acessar a bios e mudar de uefi para legacy, volta para a mensagem de sistema não encontrado e só inicializa pelo DVD do windows 8 quando o HD é apagado por completo, ô maquininha difícil!

Download do windows 8

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

Assistente de atualização:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Outras manobras até que conseguem instalar o windows 10 mas, ele não é ativado.

 

Tópicos que encontrei e me basei nas tentativas:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem coisas que só acontecem comigo, a tela original estava trincada e comprei outra no mercado livre:

v5.jpg.eace950b5d4bb284812de58f21ed4180.jpg

A original era LP140WH2 (TL)(E3) e no lugar dela veio a N140BGE-L43, a troca foi simples, com o computador desligado (normalmente como sempre foi desligado antes), removi a bateria e o plug da fonte, passei uma espátula no vinco da tampa da tela e foi se soltando aos poucos, na parte de baixo tinha uma fita dupla entre a tela e o plástico, que requereu um cuidado maior, depois soltei os quatro parafusos de fixação e puxei o LCD para frente, descolei o adesivo que prende o cabo da câmera e o cabo de vídeo, soltei o plug do cabo de vídeo, tirei a tela e coloquei a nova, encaixando o plug do vídeo e colocando o LCD no lugar sem colocar os parafusos, então, conectei o plug da fonte e liguei, logo apareceu a mensagem de que o notebook não havia sido desligado corretamente (isso nunca tinha acontecido antes) e em seguida começou a fazer uma verificação do disco, algumas horas depois o sistema reiniciou e 180 GB de arquivos salvos anteriormente sumiram, desapareceram sem qualquer vestígio ou possibilidade de recuperação, tentei restaurar ao ponto anterior e não consegue, a data das pastas era dia 03MAI18 (dia da formatação) e passou a ser 16MAI18, parece que ele se auto formatou, esqueceu até a rede sem fio. Tentei recuperar com o Recuva e foram salvos 280 GB de lixo, inclusive cerca de 300 vírus que foram detectados.

Usei o programa do fabricante para escrever zeros em tudo (5 horas) e iniciou normal pelo DVD do Windows 10 de Mai18.

Coisa inusitada, não consigo achar explicação. O pior é que os dados não eram meus, tinha a vida de três pessoas salvas ali e tudo desapareceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×