Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor para ventoinha exaustora, fluxo de ar ou pressão?


Posts recomendados

Senhores, por favor, preciso de uma informação básica, porém não encontro em nenhum fórum. Eu tenho um FAN exaustando o ar quente dos meus Mosfets(VRM) para fora do gabinete com intuito de reduzir a temperatura deles já que faço overclock, todavia mesmo a fan dado efeitos positivos de reduzir 4ºC dos reguladores de tensão, não fiquei satisfeito pelo resultado; quero reduzir mais, pelo menos, 3ºC a mais!

Essa Fan custou 10 reais na época e eu sei que existe ventoinhas melhores no mercado e é por isso que necessito de 1 informação básica.

 

http://www.rimplex.ru/fans/baili/260.html

 

Essa FAN minha(link logo acima), tem 83CFM de Fluxo de Ar(Air Flow) e 3.67mmH20 de Pressão de Ar(Wind Pressure). O meu gabinete aceita fan de 140mm e 120mm.

Mas eu queria saber o que que conta mesmo para o desempenho de um exaustor, Air Flow(Fluxo de ar) ou Pressão de Ar(Wind Pressure) ?

Lembrando que o local da fan do meu gabinete só tem 1 barreira(Dissipadores nos Mosfets), ou seja, não tem cabos atrapalhando a exaustão.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Francisco Vr Fortes Jr disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evandro disse:

@Francisco Vr Fortes Jr fluxo.

 

Pressão conta se você for usar a ventoinha contra algum obstáculo, como um dissipador de cooler ou watercooler.

Por isso alguns coolers da Noctua possuem ventoinhas diferentes.

 

83 cfm vai fazer um barulho do caramba. :(

 

Sim, ele faz muito barulho, se olhar a especificação técnica dele no site, ele faz 39db, isso é um dos motivos que está me levando a comprar um outro. Preciso comprar um que seja melhor, mais preciso para a minha necessidade, e mais silencioso. Então já que o senhor afirmou que o fluxo é mais em conta para uma boa exaustão, eu já tenho em mente qual irei comprar, muito obrigado.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Francisco Vr Fortes Jr é simples essa escolha. Air pressure se tiver radiador, air balanced se tiver na parte frontal do gabinete e sem radiador (por conta dos entraves e tal) e Air flow em locais abertos com grades largas como a saída traseira de gabinetes.

Spoiler

 

Perfeito, então tenho que comprar uma Air Flow e investir no Fluxo de ar, posso então ignorar a pressão de ar totalmente.

Isso até me deu uma ideia.... colocar uma outra ventoinha na frente do gabinete, mas investir no Air Pressure já que tenho muitos obstáculos nessa parte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...