Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
msespindola

Linhas horizontais no monitor após ficar desligado/stand by por muito tempo!

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

 

Eu tenho um Samsung CFG70 de 24", e de ontem para hoje, do nada ( ou eu acho que é do nada), após o monitor ficar desligado ou em stand by por muito tempo, acaba aparecendo várias linhas horizontais na tela, e depois de uns 30 a 50 segundos volta ao normal e nada mais acontece: Fica normal, jogo normalmente, sem nenhum problema por horas, ou seja, só aconteceu quando ligo ele e ele fica desligado por mais que 30 minutos.

Anexei a foto ao posto, porém, não consegui capturar direito, pois as vezes aparece mais ainda e fica por mais tempo, e nesta vez não dei "sorte".

Já tentei trocar de cabo( display port, pois uso o modo 144hz), resetar as configurações de fábrica, e nada.

O que não tentei ainda: usar HDMI (e limitar a 120hz), mudar de tomada, pois não tenho nenhuma perto.

O engraçado, como eu falei, é que esse problema só acontece quando ligo o monitor depois de algum tempo desligado, mas tenho medo que piore com o tempo. Tenho ele a pouco mais de 6 meses.

No começo do post, eu coloquei que tinha começado do nada, ou eu achava que era, pois, em termos de driver, recentemente atualizei os drivers da Nvidia.

Se tiverem alguma sugestão, agradeço.

monitor.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é defeito na tela, acredito que não voltará a funcionar normal sozinha, teria que desmonta-lo e fazer uma limpeza nos flats da tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Isso é defeito na tela, acredito que não voltará a funcionar normal sozinha, teria que desmonta-lo e fazer uma limpeza nos flats da tela.

Entendi, uma coisa que notei. Alterei para 120hz e o problema não acontece, somente em 144hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É! isso mostra que os CIs de controle da tela não estão com resposta perfeita! Continue usando ele em frequência mais baixa, caso a falha reaparecer, abaixe novamente a frequência....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Bcpetronzio disse:

É! isso mostra que os CIs de controle da tela não estão com resposta perfeita! Continue usando ele em frequência mais baixa, caso a falha reaparecer, abaixe novamente a frequência....

Ok, mas como eu disse anteriormente, acontece somente quando liga, quando ele está "frio". Depois que ele esquenta e eu desligo e volto depois de uns 5 ou 10 minutos, está ok daí! Mas estou usando 120hz por enquanto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/05/2018 às 07:24, msespindola disse:

Ok, mas como eu disse anteriormente, acontece somente quando liga, quando ele está "frio". Depois que ele esquenta e eu desligo e volto depois de uns 5 ou 10 minutos, está ok daí! Mas estou usando 120hz por enquanto mesmo.

Essa informação pode alterar o diagnóstico, se depois de quente ele volta a funcionar, ele pode estar com algum capacitor de filtro esgotado em uma das placas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Essa informação pode alterar o diagnóstico, se depois de quente ele volta a funcionar, ele pode estarcom algum capacitor de filtro esgotado em uma das placas...

Pois é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, nesse caso compensa mandar arruma-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×