Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Gravação HD Externo (Case)


Posts recomendados

Senhores, bom dia/tarde/noite.

 

Após inúmeras tentativas de resolver meu problema, diversos tópicos lidos (inclusive desse mesmo fórum) e uma noite inteira perdida, venho aqui tentar uma última solução antes de adquirir um HD Externo novo (condição ta difícil mas estou precisando).

 

Possuo um HD de Notebook Samsung de 250gb montado em um case novo (adquirido ontem) e de USB 3.0. Formatei o HD e fui tentar transferir meus arquivos. Velocidade de transferência não passava de 1MB/s (quando chegava a isso). Fiz a alteração para o modo Desempenho no Gerenciamento e agora ele mantém taxas de transferência na casa de 40 a 70MB/s. Top.

 

Bora transferir arquivos agora... Só que não. Quando coloco um arquivo pequeno, de até 300, 400MB, transfere rapidão, sem crise. Quando coloco um arquivo de acima disso ou um conjunto de arquivos que exceda 500MB, a transferência começa rápida ai chega nesse volume e cai. Cai para 355kb/s e chega a zerar diversas vezes. Tentei com vários arquivos e em 2 computadores diferentes, mesmo problema.

 

O que já tentei fazer:

 

- CHKDSK - encontrou alguns erros e foram reparados.

- HD TUNE - encontrou 3 Bad Blocks (1) 3126 MB (LBA 6402176)   -   2) 4077 MB (LBA 8351612)   -   3) 14703 MB (LBA 30111440)

- Tentei usar o HDD Regenerator para isolar ou reparar os Bad Blocks e não consegui.

- Particionei os primeiros 16GB de HD e deixei eles inativos pelo Windows mesmo.

- Particionei o HD em 5 pedaços de 50 GB e tentei usar cada um deles.

- O HD está COM CERTEZA formatado em NTFS, não em Fat 32.

- Tentei transferir por Robocopy pelo DOS

- Tentei transferir por um software de transferência que já não lembro o nome

- Tentei transferir arquivos acima de 500MB de formatos diversos (videos, fotos, fontes............)

 

Nada me permite colocar arquivos de mais de 500MB por vez. Se for um arquivo desse tamanho por vez, o HD aceita de boa.

 

Alguém tem alguma ideia se tem mais algo pra eu fazer ou posso comprar uma bombinha e explodir esse HD e comprar outro?

Print erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...