Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8600k, i7 8700 ou i7 8700k


Posts recomendados

25 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

Ola estou tentando montar um PC da 8ª Geração o meu era da 4ª... tinha um i7 4900 e achava ótimo o desempenho sempre rodou tudo,  então qual das tres vocês acham melhor custo benéfico, é exclusivo para jogos nao uso nenhum outro programa de edição e etc

Esses processadores com final K é mais utilizado para quem gosta de fazer overclocking , se essa não é a sua praia e apenas jogar já exclua esses processadores da sua lista, pois custa até mais caro, um i7 8700 com certeza é superior aos outros, mas um i5 8600 ou ate mesmo o 8400 não iria te deixar na mão em questão de jogos claro isso combinado com uma boa placa de vídeo também, todos tem ótimo desempenho. então ai é de sua escolha do tanto que pretende gastar todos são ótimas opções cada um numa faixa de preço diferente.

 

E não podendo esquecer que para usar esses processadores terá que atualizar seu kit como placa-mãe e memorias para DDR4.

 

Sugestões de placa-mãe: H310, B360, H370 ou Z370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xZéba disse:

Esses processadores com final K é mais utilizado para quem gosta de fazer overclocking , se essa não é a sua praia e apenas jogar já exclua esses processadores da sua lista, pois custa até mais caro, um i7 8700 com certeza é superior aos outros, mas um i5 8600 ou ate mesmo o 8400 não iria te deixar na mão em questão de jogos claro isso combinado com uma boa placa de vídeo também, todos tem ótimo desempenho. então ai é de sua escolha do tanto que pretende gastar todos são ótimas opções cada um numa faixa de preço diferente.

 

E não podendo esquecer que para usar esses processadores terá que atualizar seu kit como placa-mãe e memorias para DDR4.

 

Sugestões de placa-mãe: H310, B360, H370 ou Z370

Vou pegar B360 e memória da Crucial,então tava pensando ou não se faço o overclock

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Izabela Cristina

 

Então, precisa sair do 4790? Ele não está te atendendo mais? Qual sua situação?

Não é que ele me atende ja ate vendi ele, me atendia muito bem ate porque gosto muito de R6, pubg e tava de boa inclusive em far cry 5, minha situação é so querer atualizar para 8ª geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

Vou pegar B360 e memória da Crucial,então tava pensando ou não se faço o overclock

adicionado 1 minuto depois

Não é que ele me atende ja ate vendi ele, me atendia muito bem ate porque gosto muito de R6, pubg e tava de boa inclusive em far cry 5, minha situação é so querer atualizar para 8ª geração

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? 


Quando pretende comprar seu novo computador ?


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

 

Overclock na oitava geração só em placa Z370 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? 


Quando pretende comprar seu novo computador ?


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

 

Overclock na oitava geração só em placa Z370 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? 

Não tenho orçamento porque minha parte é o processador minha mae vai me dar a placa de mae e meu pai a memoria ram o resto ja tenho
Quando pretende comprar seu novo computador ?

Mes que vem
Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

1920x1080

Overclock na oitava geração só em placa Z370 

então esquece overclock kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? 

Não tenho orçamento porque minha parte é o processador minha mae vai me dar a placa de mae e meu pai a memoria ram o resto ja tenho
Quando pretende comprar seu novo computador ?

Mes que vem
Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

1920x1080

Overclock na oitava geração só em placa Z370 

então esquece overclock kkkk

 

Monitor é 60 hz ou 144 hz ?

 

Qual o modelo e marca da fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Izabela Cristina

 

Qual seria o resto do seu PC, só pra ter noção?

 

Placa de video: NVIDIA GTX 960 WINDFORCE GIGABYTE

2T HD

FONTE: 600B EVGA

 

1 minuto atrás, brender disse:

 

Monitor é 60 hz ou 144 hz ?

 

Qual o modelo e marca da fonte ?

 

evga 600 b, e o monitor nao é bem monitor é uma tv, da LG que uso so pra monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Izabela Cristina Seu i7 ainda tinha muito gas :v

O upgrade mais interessante teria sido trocar a 960 por uma GTX1070/1060 que deve sair perto do custo de um up para a 8a gen.

 

Trocando só a CPU, voce não vai ter nenhum ganho em jogos.

Mas no fim eu ia acabar trocando tudo então decidi começar do começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os i7 são bem mais interessantes que os i5, ja que eles tem HT. A quantidade de threads de um i5 para um i7 ou um Ryzen 5 é a metade.E eles correm o risco de sofrer dos mesmos problemas de seus antecessores, de 4 núcleos, 100% de uso e stuttering antes deles. Alem de limitar caso uma hora você queira fazer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Os i7 são bem mais interessantes que os i5, ja que eles tem HT. A quantidade de threads de um i5 para um i7 ou um Ryzen 5 é a metade.E eles correm o risco de sofrer dos mesmos problemas de seus antecessores, de 4 núcleos, 100% de uso e stuttering antes deles. Alem de limitar caso uma hora você queira fazer outra coisa.

Então no final das quantas o i7 8700 é a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Izabela Cristina Se quiser Intel, sim, ou descer para o i5-8400 que ja é mais barato. Eu recomendaria um R5 2600 + SSD 240Gb, que ainda deve ficar mais barato que um i7-8700, e ainda teria as 12 threads dele(assim, servindo para qualquer coisa que você queira fazer com ele), porém, seria uns 5% mais lento em jogos se você pegar uma GTX1080Ti e um monitor 144\165hz. Mas, com a sua GPU e a sua TV\Monitor de 60\75Hz, não teria diferença.

 

De brinde, você levaria suporte até 2020, podendo por até um Ryzen 4000 na placa-mãe que comprar hoje, e temperaturas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Izabela Cristina Se quiser Intel, sim, ou descer para o i5-8400 que ja é mais barato. Eu recomendaria um R5 2600 + SSD 240Gb, que ainda deve ficar mais barato que um i7-8700, e ainda teria as 12 threads dele(assim, servindo para qualquer coisa que você queira fazer com ele), porém, seria uns 5% mais lento em jogos se você pegar uma GTX1080Ti e um monitor 144\165hz. Mas, com a sua GPU e a sua TV\Monitor de 60\75Hz, não teria diferença.

 

De brinde, você levaria suporte até 2020, podendo por até um Ryzen 4000 na placa-mãe que comprar hoje, e temperaturas melhores.

Bom nao curto muito a Ryzen kkkk a vida tudo tive intel ai sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Izabela Cristina Ai é com você. Atualmente o custo x beneficio da Intel é meio fraco. 8600K tem apenas 6 threads e você precisa comprar um cooler de uns R$100,00 para usar normal, 8700 vem com um cooler mas é uma porcaria então vai mais uns 70~100R$ para usar sem parecer um secador de cabelo, 8700K mesma situação do 8600K porém com 12 threads.

 

R5 2600 900R$ + SSD 240GB R$300,00 = 1200R$

R5 2600 900R$ + SSD240Gb R$300 + WaterCooler 250R$ = r$1450,00

R5 2600 900R$ + SSD480Gb R$550 = R$1450

i7-8700 R$1400,00 + Cooler R$100 = R$1500,00

 

Performance semelhante em jogos, mas no geral melhor. E vem com um cooler decente, fora suporte a longo prazo.

 

 

Da linha atual da Intel, os que ficam interessantes são os i7 para jogar em resolução baixa a 165\144Hz com uma GTX1080Ti e o i5-8400 por ser barato e servir bem para jogos. porém, custo adicional de refrigeração e placas mãe mais caras normalmente baixam o custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Izabela Cristina Ai é com você. Atualmente o custo x beneficio da Intel é meio fraco. 8600K tem apenas 6 threads e você precisa comprar um cooler de uns R$100,00 para usar normal, 8700 vem com um cooler mas é uma porcaria então vai mais uns 70~100R$ para usar sem parecer um secador de cabelo, 8700K mesma situação do 8600K porém com 12 threads.

 

R5 2600 900R$ + SSD 240GB R$300,00 = 1200R$

i7-8700 R$1400,00 + Cooler R$100 = R$1500,00

 

Performance semelhante em jogos, mas no geral melhor. E vem com um cooler decente, fora suporte a longo prazo.

 

 

Da linha atual da Intel, os que ficam interessantes são os i7 para jogar em resolução baixa a 165\144Hz com uma GTX1080Ti e o i5-8400 por ser barato e servir bem para jogos. porém, custo adicional de refrigeração e placas mãe mais caras normalmente baixam o custo x beneficio.

Irei da uma olhada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Izabela Cristina disse:

Não tenho orçamento porque minha parte é o processador minha mae vai me dar a placa de mae e meu pai a memoria ram o resto ja tenho

 

Conversa com eles e veja os valores para definir o orçamento final e de cada peça

 

Depois volta aqui

 

Sem orçamento tudo fica no campo das estimativas e ideias

 

Com valores exatos dar para ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...