Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive um problema com o meu por isso resolvi pesquisar mais sobre possíveis defeitos e tirando problemas eletrônicos na placa, sobra o motorzinho que gira a turbina que impulsiona a água. Evidente que conheço como isso funciona, um circuito hidráulicao, uma bomba e um trocador de calor ou radiador.

Vi alguns vídeos no youtube sobre como trocar a água, e todos são iguais, tira-se a parte de cima do bloco onde está o motor, levanta essa parte para cima e vai inserindo o líquido dentro até completar, depois fecha e tá feito.

Todo circuito hidráulico, fechado ou não, tem que ser pressurizado ou seja tirar o ar de dentro da mangueira, é assim que funciona seja em circuitos abertos como as bombas que abastecem as caixas d'agua de prédios ou os fechados como o circuito hidráulico de freio de veículos, onde o processo de retirada de ar é chamado de sangria, tanto a bomba do prédio como os freios dos carros, se não tirar o ar não funciona, fica totalmente inerte.

No caso do WC, o bloco é erguido o mais alto para o líquido não cair, mas depois fecha-se e não tem como retirar o ar que ficou, como se resolve isso?

Segunda questão, é dito por muitos que uma mangueira quente e outra fria indica falta de circulação de água ou líquido, mas para mim esse é justamente o que indica o funcionamento já que uma mangueira entra no radiador conduzindo água quente a que sai tem que ter água fria.

Baseado nisso, caso necessite trocar ou o motor ou a placa tem à venda?

E esse raciocínio acima procede?

Obs: Esse é o maior ou um dos maiores e não daria conta de uma simples conversão de vídeo, imagine os menores ou usando em over então....

• Coordenador
Postado

@misterjohn Water cooler não é pressurizado e existe ar dentro do circuito hidráulico. Eu e o @Contiusa já havíamos lhe explicado isso. Se você balançar o radiador do seu, provavelmente vai escutar o líquido batendo nas paredes lá dentro, já que tem ar ali. Por sinal, essas bolhas de ar são bem desagradáveis quando alcançam a bomba, fazendo um ruído chato.

8 minutos atrás, misterjohn disse:

Obs: Esse é o maior ou um dos maiores e não daria conta de uma simples conversão de vídeo, imagine os menores ou usando em over então....

Não dá conta porque o seu está com defeito ou algum problema.

Postado
20 minutos atrás, Foxwalt disse:

@misterjohn Water cooler não é pressurizado e existe ar dentro do circuito hidráulico. Eu e o @Contiusa já havíamos lhe explicado isso. Se você balançar o radiador do seu, provavelmente vai escutar o líquido batendo nas paredes lá dentro, já que tem ar ali. Por sinal, essas bolhas de ar são bem desagradáveis quando alcançam a bomba, fazendo um ruído chato.

Não dá conta porque o seu está com defeito ou algum problema.

Acho que o alemão já está atras de mim...kkkk, eu lembro do tópico, kilométrico por sinal, bem até faz sentido, por isso que o radiador tem que ficar acima do bloco, no meu caso que esta no topo, a  agua por gravidade "cai" em cima da bomba. Eu quando comprei ele estava pendendo para o Noctua mas quis experimentar um WC...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!