Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido pelo sistema mas na BIOS sim


Posts recomendados

Bem, eu estou com problemas na inicialização do meu computador. Ele reconhece o HD pela BIOS, mas não é reconhecido pelo BOOT, sendo assim, ele não fica como opção de inicialização. Estava com um Windows 10, resolvi fazer um dual boot com uma distro do Linux(Kali Linux). Fiz todo o processo certinho, separei o espaço no disco e fui instalar. Quando estava na instalação do GRUB, ele parou e tentou encontrar outros sistemas, mas travou nessa parte por 4 horas, quando eu resolvei forçar o desligamento do note. Quando fui recolocar o HD em primeiro na ordem de boot, a opção não aparece. Quando tentei usar um CD bootável do Windows pra reparar, ele acusa o erro 0xc0000225 e não deixa eu acessar as opções de reparação, erro esse que é resolvido quando se usa as opções de reparação, mas como eu não posso acessar, não posso resolver. Rodo o Kali Linux por CD, dou o fdisk -l e também não é reconhecido o HD, mas na BIOS ele está lá. Segue anexo imagens da minha BIOS. Se alguém puder ajudar, pelo menos me dando uma luz, eu agradeço muito.

BIOS_2.jpg

BIOS_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...