Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber todas as peças de computador até 2.000 (sem o hd e só 4gb ram) para rodar todos os jogos, e se eu tenho 4gb de ram ddr3 eu posso usar ela em uma placa-mãe ddr4w

Postado

@Sad Sonico Informe qual será o uso principal do seu computador. (Jogos, Stream, Navegação etc...) Você não pode utilizar uma memória DDR3 em uma placa-mãe que há slots DDR4, o certo seria vender essa memória DDR3, 4GB é bem pouco hoje em dia, atualmente os jogos utilizam no mínimo 8GB. Necessita também de um monitor? Você pode ir na linha Ryzen, que é um ótimo custo/benefício, minha recomendação de fonte é uma CX450.

Postado
15 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Sad Sonico Informe qual será o uso principal do seu computador. (Jogos, Stream, Navegação etc...) Você não pode utilizar uma memória DDR3 em uma placa-mãe que há slots DDR4, o certo seria vender essa memória DDR3, 4GB é bem pouco hoje em dia, atualmente os jogos utilizam no mínimo 8GB. Necessita também de um monitor? Você pode ir na linha Ryzen, que é um ótimo custo/benefício, minha recomendação de fonte é uma CX450.

Jogos, é que eu tenho esse computador aqui e tem 4 gb de ram e queria comprar mais 4 gb e ficar 8 gb 

Postado

@Sad Sonico Você pode vender peças como: placa-mãe, processador e memórias e talvez a fonte se for de péssima qualidade e reaproveitar gabinete e HD caso não tenha badlocks. Por 2.000 Você consegue montar um computador AMD com Ryzen 8GB de RAM + 1TB.

Postado
7 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Sad Sonico Você pode vender peças como: placa-mãe, processador e memórias e talvez a fonte se for de péssima qualidade e reaproveitar gabinete e HD caso não tenha badlocks. Por 2.000 Você consegue montar um computador AMD com Ryzen 8GB de RAM + 1TB.

hd de computador e a mesma coisa que a memoria ram ?

Postado

13 minutos atrás, Sad Sonico disse:

Jogos, é que eu tenho esse computador aqui e tem 4 gb de ram e queria comprar mais 4 gb e ficar 8 gb 

Qual sua configuração atual? Marca e modelo da fonte? (não fale só potência, precisamos saber a marca e o modelo especificamente)

Postado
1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Qual sua configuração atual? Marca e modelo da fonte? (não fale só potência, precisamos saber a marca e o modelo especificamente)

eu vou comprar um computador inteiro, mais ja como tenho 4gb ram eu ia comprar mais 4gb ram e reaproveitar entende

Postado

Então, não vai dar pra reaproveitar não.

Que marca e modelo é? Se for uma Kingston da vida, é 100 reais a mais que você pode investir no seu PC.

Quanto à configuração, eu sugiro um:

Ryzen 5 2400G

2x4GB Memória 2666 MHz (pega no Mercado Livre)

Placa-mãe Chipset B350 (de preferência com 4 slots)

Fonte Corsair CX 450

HD e Gabinete à gosto, podendo ser reutilizado de alguma config antiga. Se conhecer alguém com PC velho parado, você pergunta se ele pode te dar o PC. Se quiser novo mesmo, recomendo um AeroCool Aero 500 para gabinete, e um HD de no mínimo 500GB seria bom, que dá pra comprar novo no ML por 100~130 reais.

Lojas: Cissa Magazine, Pichau, Terabyte, Kabum.

Mercado Livre: Se marcar as categorias "Melhores Vendedores" e "Novo", você ganha frete grátis para compras acima de R$120,00.

Postado
12 horas atrás, ClinkLinck disse:

Então, não vai dar pra reaproveitar não.

Que marca e modelo é? Se for uma Kingston da vida, é 100 reais a mais que você pode investir no seu PC.

Quanto à configuração, eu sugiro um:

Ryzen 5 2400G

2x4GB Memória 2666 MHz (pega no Mercado Livre)

Placa-mãe Chipset B350 (de preferência com 4 slots)

Fonte Corsair CX 450

HD e Gabinete à gosto, podendo ser reutilizado de alguma config antiga. Se conhecer alguém com PC velho parado, você pergunta se ele pode te dar o PC. Se quiser novo mesmo, recomendo um AeroCool Aero 500 para gabinete, e um HD de no mínimo 500GB seria bom, que dá pra comprar novo no ML por 100~130 reais.

Lojas: Cissa Magazine, Pichau, Terabyte, Kabum.

Mercado Livre: Se marcar as categorias "Melhores Vendedores" e "Novo", você ganha frete grátis para compras acima de R$120,00.

a minha memoria é hyperx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!