Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2.000,00


Posts recomendados

@Sad Sonico Informe qual será o uso principal do seu computador. (Jogos, Stream, Navegação etc...) Você não pode utilizar uma memória DDR3 em uma placa-mãe que há slots DDR4, o certo seria vender essa memória DDR3, 4GB é bem pouco hoje em dia, atualmente os jogos utilizam no mínimo 8GB. Necessita também de um monitor? Você pode ir na linha Ryzen, que é um ótimo custo/benefício, minha recomendação de fonte é uma CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Sad Sonico Informe qual será o uso principal do seu computador. (Jogos, Stream, Navegação etc...) Você não pode utilizar uma memória DDR3 em uma placa-mãe que há slots DDR4, o certo seria vender essa memória DDR3, 4GB é bem pouco hoje em dia, atualmente os jogos utilizam no mínimo 8GB. Necessita também de um monitor? Você pode ir na linha Ryzen, que é um ótimo custo/benefício, minha recomendação de fonte é uma CX450.

Jogos, é que eu tenho esse computador aqui e tem 4 gb de ram e queria comprar mais 4 gb e ficar 8 gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Sad Sonico Você pode vender peças como: placa-mãe, processador e memórias e talvez a fonte se for de péssima qualidade e reaproveitar gabinete e HD caso não tenha badlocks. Por 2.000 Você consegue montar um computador AMD com Ryzen 8GB de RAM + 1TB.

hd de computador e a mesma coisa que a memoria ram ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

 

Qual sua configuração atual? Marca e modelo da fonte? (não fale só potência, precisamos saber a marca e o modelo especificamente)

eu vou comprar um computador inteiro, mais ja como tenho 4gb ram eu ia comprar mais 4gb ram e reaproveitar entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não vai dar pra reaproveitar não.

Que marca e modelo é? Se for uma Kingston da vida, é 100 reais a mais que você pode investir no seu PC.

 

Quanto à configuração, eu sugiro um:

 

Ryzen 5 2400G

2x4GB Memória 2666 MHz (pega no Mercado Livre)

Placa-mãe Chipset B350 (de preferência com 4 slots)

Fonte Corsair CX 450

HD e Gabinete à gosto, podendo ser reutilizado de alguma config antiga. Se conhecer alguém com PC velho parado, você pergunta se ele pode te dar o PC. Se quiser novo mesmo, recomendo um AeroCool Aero 500 para gabinete, e um HD de no mínimo 500GB seria bom, que dá pra comprar novo no ML por 100~130 reais.

 

Lojas: Cissa Magazine, Pichau, Terabyte, Kabum.

Mercado Livre: Se marcar as categorias "Melhores Vendedores" e "Novo", você ganha frete grátis para compras acima de R$120,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ClinkLinck disse:

Então, não vai dar pra reaproveitar não.

Que marca e modelo é? Se for uma Kingston da vida, é 100 reais a mais que você pode investir no seu PC.

 

Quanto à configuração, eu sugiro um:

 

Ryzen 5 2400G

2x4GB Memória 2666 MHz (pega no Mercado Livre)

Placa-mãe Chipset B350 (de preferência com 4 slots)

Fonte Corsair CX 450

HD e Gabinete à gosto, podendo ser reutilizado de alguma config antiga. Se conhecer alguém com PC velho parado, você pergunta se ele pode te dar o PC. Se quiser novo mesmo, recomendo um AeroCool Aero 500 para gabinete, e um HD de no mínimo 500GB seria bom, que dá pra comprar novo no ML por 100~130 reais.

 

Lojas: Cissa Magazine, Pichau, Terabyte, Kabum.

Mercado Livre: Se marcar as categorias "Melhores Vendedores" e "Novo", você ganha frete grátis para compras acima de R$120,00.

a minha memoria é hyperx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...