Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de CPU para motherboard


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho a seguinte placa-mãe e meu objetivo e por o melhor processador que ela suporta, para melhorar o pc que já tenho, gastando o mínimo possível, já que daqui a 12 meses pretendo montar um setup novo, com ryzen envenenando a criança. Principal uso é em render com Blender 3D e nesta caso quanto mais núcleos melhor, depois jogos, mas jogo casualmente e não me preocupo em 60 fps, se conseguir no mínimo 30 ja tô contente. Minha placa é esta:

 

- VS Company G41T-M2 / DDR2 667 e 800 MHz / FSB 1333 e 1066 MHz. No site do fabricante diz que ela suporta o core 2 quad Q9650, mas tem uma parada pela net afora que diz que da para colocar o xeon x5450 ou o E5450. No mercado livre este xeon custa 139,00 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1022340390-processador-intel-core-2-quad-q9650-xeon-x5450-3ghz-12mb-775-_JM) e o Q9650 esta 310,00 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1021646859-processador-intel-core-2-quad-q9650-3ghz-12mb-cpu-lga-775-_JM).

RESTANTE DO MEU SETUP

- Ram: 2x 2GB ddr2 800MHz

- CPU: E5700 Dual Core 2 cores fisicos 3.0 GHz fsb 800MHz

- VGA: ATI Radeon HD 6570 650MHz 2GB DDR3 128 BITS

- FONTE GENERICA DE 450W

 

Quero saber se este Q9650 ou o Xeon esquentam muito utilizando o coolerbox, se sim terei que gastar muito com um cooler que aguente? Qual?

Vocês acham melhor utilizar outro Core 2 Quad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ivalber Paiva Sampaio disse:

:thumbsup: Obrigado clincklinck. Fazendo esse overclock, você acha que o coollerbox vai aguentar? Se não pode me recomendar um?

Eu recomendo este que estou usando, o Deepcool Gammax 400. Temperatura abaixou uns 30 graus depois que eu coloquei, achei muito bom. E costuma custar entre 100 e 130 reais. O bom é que Cooler é um daqueles componentes que pode ser reutilizado quase sempre, igual fonte, HD, gabinete. Então investir em um Cooler agora não é tão ruim.

 

Queria mencionar também que você pode deixar o Cooler pra depois e usar o processador sem dar overclock. Já que sua placa de vídeo é fraca, dar overclock no seu processador não vai te dar um incremento de FPS notável. Sem falar que pra dar Overclock, seria bom uma fonte de qualidade também, como uma PCYes Electro 430 ou 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...