Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar i7 6700k x i7 8700k


Posts recomendados

Amigos, estou com uma dúvida  vale a pena trocar o KIT i7 6700k por i7 8700k ?

 

Minha config atual :

Core i7 6700k

Mãe: z170 xp sli (gigabyte)

Memória : 4x4gb hyperx 2133mhz

 

X

 

Core i7 8700k

Z370M AORUS GAMING 

Memória : 4x4gb hyperx 2133mhz

 

Não estou insatisfeito com meu kit atual, gosto muito, mas vale a pena ou não ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo responde sua pergunta. Se o seu kit atual está funcionando, não apresenta lentidão nem travamento, continue feliz com ele e guarde o dinheiro para trocar quando este começar a não te atender mais, comprando então o que estiver no "estado da arte" a época. 

 

Eu acho que o acréscimo de performance não reflete o valor gasto. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philippe Azevedo_705297

 

Assim, você poderia ganhar alguma performance extra, em certas ocasiões, por causa dos núcleos e threads extras do 8700K, além do clock maior..

 

Mas, seriam o que? 2000 reais pra uns 10% a mais de ganho, se muito.. E isso em certos cenários.. Difícil dessa conta fechar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit parecido mas com uma 1070 e nem penso em trocar pelos próximos 3~4 anos ou mais.

 

O 6700k uso em stock e leva com folga minha 1070. Daqui uns 3 anos SE o CPU começar a ficar complicado para jogos e programas pesados, faço um overclock, afinal tenho um CPU "K".

 

Não gaste seu dinheiro com essa troca. O 6700K é um MONSTRO de forte, se quiser mais desempenho compre mais memória, coloque um SSD M.2, algo assim.. pois um 6700K+Z170+GTX1080 você tem máquina para mais uns 4 anos tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...