Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, Fontes Genéricas (Bombas) têm alguma utilidade?


Posts recomendados

Olá pessoal,
A algum tempo venho estudando sobre fontes e seu funcionamento, como auxiliam ou danificam os demais componentes, logo me deparei com a questão da falta de qualidade das fontes genéricas (chinesas, desconhecidas...).
Confesso que nunca me atentei tanto ao tema e sempre utilizei essas fontes por, no mínimo, os últimos 10 anos, mas agora, ciente dos riscos, pretendo trocar tais equipamentos. 
Diante disso, o que fazer com as fontes antigas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

De preferência, mande para uma cooperativa de reciclagem. Caso possua algum estabilizador, envie junto.

Até penso um pouco em descartar e colocar uma pedra nesse assunto, mas o que mais me confunde é que ainda produzem essas fontes genéricas, e pior, permitem o comércio desse "produto". Isso me faz lembrar muito o comércio de cigarro, as pessoas sabem que faz mal, mas mesmo assim, compram.

22 minutos atrás, diogoprata disse:

Doar a uma instituição Al' Kaeda

Se pá, até a Al' Kaeda usa Corsair e EVGA.:hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Manoel Fernando

 

A grande maioria que ainda usa desktop simples tem dessas fontes, acredito. Eu mesmo só uso dessas fontes em meus 5 PCs antigos sem qualquer problema causado por elas.

Poderia informar a configuração de alguns deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa conversa é boa.

Já andei vendo muitos pcs por aí montados com essas fontes e tive certa dificuldade para explicar que elas não eram recomendáveis e que seria bom substituir.

Pergunta o amigo: "ah, mas tá funcionando bem há 3 anos, como assim??"

Máquinas que não fazem jogatina e se ocupam com atividades triviais tem chances de conviverem pacificamente com estas fontes que custam em torno de R$ 70,00.

Coisas que acontecem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Menko disse:

Essa conversa é boa.

Já andei vendo muitos pcs por aí montados com essas fontes e tive certa dificuldade para explicar que elas não eram recomendáveis e que seria bom substituir.

Pergunta o amigo: "ah, mas tá funcionando bem há 3 anos, como assim??"

Máquinas que não fazem jogatina e se ocupam com atividades triviais tem chances de conviverem pacificamente com estas fontes que custam em torno de R$ 70,00.

Coisas que acontecem.

 

 

Tenho umas que custaram bem menos que isso. A que uso neste PC custou 50 mas poderia ter comprado ela por 30 ou 35 reais. Já está funcionando há uns 3 anos.

 

E é isso mesmo, são máquinas que não possuem placa de vídeo off e por isso não exigem muito das fontes.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...