Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não mostra computadores na rede


Posts recomendados

Estou com um problema em uma rede de uma empresa, não consigo visualizá-los no explorador de rede, somente digitando o ip ou o nome para acessá-lo. O que posso fazer para corrigir esse erro?

Descrição da rede:

Todos o pcs estão na mesma faixa de ip, no mesmo grupo de trabalho que se chama (SERTEC), uma rede cabeada, compartilhamento avançado esta ativa em todos, windows 10 pro em todos (em torno de 12 pcs), modem Miltrastar modelo DSL-2401hn2-e1c, e um computador com windows server 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no Menu Iniciar e digite sem aspas "services.msc" por fim clique em Ok , procure por "Publicação de Recursos de Descoberta de Função" dê dois cliques e mude o "Tipo de inicialização" deste serviço de "Manual" para "Automático".

 

Reinicie e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Configurações -> Rede e Internet -> veja se sua rede está como Pública ou Privada.

 

Caso esteja como pública, abra uma janela do PowerShell (Admin) e execute o comando abaixo:

 

$net = get-netconnectionprofile;Set-NetConnectionProfile -Name $net.Name -NetworkCategory Private

 

Veja se os PCs ficarão visíveis.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repita o passo do post #8 acima e inicie este outro serviço: "Host de provedor da descoberta de função".

 

No mais, estas foram as instruções que a própria Microsoft dá para reativar este recurso, sem recorrer ao protocolo inseguro SMBv1:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4034314/smbv1-is-not-installed-by-default-in-windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Já fiz todos os procedimentos acima, sem resultado.

 

Às vezes os computadores aparecem depois de um tempo do Windows 10 1909 (Compilação 18363.476) ligado e quando aparecem as pastas compartilhadas podem ser acessadas normalmente.

Se eu procedo a “redefinição de rede” os outros computadores aparecem, mas é só reiniciar ou desligar que a condição anterior é restabelecida.

 

Algo mais, além dos procedimentos deste tópico, pode ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia.

Passei por isso e resolvi assim, no meu caso:

O problema todo estava no Windows Server que uso para controlar minha rede. Meu servidor sempre era desligado de um dia para o outro, alguns dias não desligava, e era quando passava por isso, se reiniciar o servidor e as máquinas cliente, voltavam a funcionar normal, mas não era a solução correta, fiz 3 procedimentos que resolveram definitivamente vários problemas em minha rede inclusive esse que está passando, segue abaixo, tente, e boa sorte.

 

No Windows Server em SERVICES.MSC ative se estiver desativado ou desative e reative se já estiver

-PUBLICAÇÃO DE RECURSOS DE DESCOBERTA DE FUNÇÃO

-PESQUISADOR DE COMPUTADORES (Este aqui foi de imediato na solução)

Nas máquinas Cliente através de um BATCH ou SCRIPT inicial no BOOT, de preferência na GPO  do Servidor se souber como, atualize o horário baseado no Servidor com o comando "net time \\NomeDoServidor /set /yes"

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Tenho o mesmo problema com computadores novos Windows 10 Pro

Já realizei todos o procedimentos acima e mais alguns outros e nada!

Alguns computadores novos não aparecem na rede e alguns aparecem mas todos não permitem acessar as pastas compartilhadas dando o erro em anexo.

Todos computadores novos não acessam nenhuma pasta seja dos novos ou dos velhos e todos computadores velhos acessam todas pastas até mesmo desses novos.

Se alguém puder me ajudar agradeço

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...