Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Estudante0123

C RESOLVIDO Compilando em alguns programas só

Recommended Posts

Olá, fiz um codigo, mas estou tendo problemas para compilar: pelo codeblocks não compila, mas em compiladores online (https://www.onlinegdb.com/online_c_compiler) compila. Como poderia proceder? Na hora de compilar pelo codeblocks, até vai, mas trava na parte de strcmp

if(strcmp(comando,"lim")==0){....

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Está usando a biblioteca string.h?

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Estudante0123    veja o que o @Math.Pi   disse pois além de precisar da biblioteca string.h  também precisa  #include <stdio.h>  .

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Estudante0123    então não é no strcmp que está travando  pois testei aqui e funciona normal do jeito que está ,  então se você puder postar o código todo ,  poderíamos  ver melhor o que está causando problema .

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@devair1010 O codigo em si é muito grande, mas resumidamente em cada if eu tenho um codigo semelhante ao abaixo. Quando eu compilo pelo Codeblocks não vai, mas em compiladores online roda de boas.

//INVERSÃO

if(strcmp(comando,"INV")==0){

float matrizresultante[linhas][colunas];

    for (i=0; i< linhas; i++){
        for (j=0; j< colunas; j++){

            matrizresultante[i][j] = 255- matriz[i][j];

            }
        }

                       // imprimindo resultado

      printf ("INV\n");
      printf ("%i %i\n", linhas,coluna);
     for(i=0;i<linhas;i++){
        for(j=0;j<colunas;j++){
              printf(" Matriz [%i][%i]=[%f]\n ",i,j,matrizresultante[i][j]);

        }

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia travar no strcmp(comando,"lim") se o vetor de chars comando não tiver o caractere '\0' indicando o fim da string.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Em C quando uma string é armazenada num vetor de chars, os caracteres são guardados em cada posição do vetor começando na posição 0 do vetor, a posição do vetor após o último caractere da string recebe o caractere nulo '\0' para indicar que a string acabou (logo para poder armazenar uma string um vetor de chars deve ter pelo menos 1 posição a mais que o número de caracteres da string, para poder guardar todos os caracteres mais o caractere nulo).

 

Ex: Quando se guarda a string "ovo" num vetor de chars os caracteres armazenados no vetor serão  'o', 'v', 'o' e '\0', logo o vetor de chars deve ter no mínimo 4 posições (char vetor[4]) para armazenar essa string.

 

Se o vetor não tiver o caractere nulo a função strcmp() não vai saber onde parar e vai continuar lendo caracteres mesmo depois do fim dos caracteres da string, o que resultaria que ele tentará acessar posições do vetor que não existem quando tentar acessar posições além do comprimento do vetor, dando erro e travando o programa. (O mesmo pode ocorrer se o vetor não for grande o suficiente para armazenar todas as letras + o caractere nulo.)

Editado por isrnick
  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×