Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Saudações!

Gostaria de pedir o auxilio dos colegas sobre um computador para "trabalho". Pretendo utilizar um sistema simples de ERP via web, internet e pacote Office nada muito sofisticado. Infeliz tenho apenas R$1400,00 estourando para investimento inicial.

Dei uma olha na seguinte config:

Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4
Memória Kingston 4GB 2400Mhz DDR4 CL17 - KVR24N17S6/4
HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD5000AZLX

Fonte Cougar 400W 80 Plus Bronze VTE - CGR BS-400

Está dando tudo: 1350,00 no site da Kabum
Obs: já tenho os gabinetes!

Alguém pode me dar um feedback dessa config e/ou me indicar um com custo beneficio melhor, mas dentro do meu orçamento?
Desde já agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mafiaszk Essa configuração já está muito boa somente para trabalho, com mais 4GB de RAM você até consegue rodar jogos leves. Eu só recomento trocar o HD por um de 1TB e que tenha 64MB de cache, a diferença de valor é muito pouca e você vai ter o dobro de armazenamento, e também trocaria a fonte por uma Electro 430 ou VS400 que tem melhor qualidade que essa Cougar e os valores também não é muito diferente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está ótimo mas você provavelmente consegue um HD de 1TB pelo mesmo preço ou R$10~20 a mais. Eu trocaria a fonte também, trocaria pela CX 450W ou a Electro que o @le007 mencionou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço o feedback de vcs, vou seguir suas orientações quanto a HD e Fonte.
Só preciso de esclarecer mais uma duvida sobre esse PC:
 https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-gm-13t9

Achei o preço atrativo, mas estou beeem receoso com relação a Fonte ser de 200W e provavelmente de qualidade duvidosa. o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode comprar esse e trocar a fonte, ou ligar lá e ver se eles mesmos fazem a troca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais