Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade chipset LGA1155 até R$2000


Posts recomendados

Boa tarde a todos 

Depois de anos usando o mesmo desktop, cheguei à conclusão que preciso de um upgrade quando comprei Fallout Infinite, mas o Steam não deixou rodar por causa do meu processador ...
Li o tópico "Vai comprar um processador e não sabe qual leia esse post(Atualizado 14/03/2018)", agora fiquei na dúvida do quanto seria necessário investir para ficar com algo que valhar a pena.

Pensei em algum combo de placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo, mantendo minha fonte, gabinete e HDs. 
Gostaria de sugestões de quem está mais atualizado no assunto, pra saber se vale a pena esse upgrade parcial, ou troco tudo por algo novo. 

Configuração atual:
placa-mãe Gigabyte Z68MA-D2H-B3
Processador i3-2100
Memória 2x4GB DDR3
Placa de Video ATI HD6850 - 1GB
Fonte Corsair TX750
SSD 128GB Samsung

2x 1TB HD Seagate






 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Vi em outro post similar (I7 3770K vale a pena ?) o pessoal recomendando no lugar do combo i7 + placa-mãe e memória, o seguinte:
R5 1400 + B350 + 8GB DDR4 por algo em torno de R$1500, inclusive mencionando que era hardware mais atual ... 
O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais aí você terá que aumentar seu orçamento, pois só a GTX 1060 6GB custa mais de 1000 reais. E um i7 de 3ª geração aguenta bem a 1060. 

 

Então ou você pega um kit mais novo e uma placa de vídeo mais fraca ou troca o processador e pega uma placa de vídeo mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acha que um i5-3570 valeria a pena?
Vi que custa metade do i7-3770 e em alguns benchmarks no youtube rodou bem próximo em jogos 
Mencionei esse modelo porque é o i5 mais potente que minha placa suporta, assim sobra mais $$$ para a placa de vídeo.

Obs: Só encontrei à venda modelos OEM no MercadoLivre. Estou a um bom tempo de fora do assunto e não sei se é confiável. Algum palpite? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tognetta disse:

Acha que um i5-3570 valeria a pena?
Vi que custa metade do i7-3770 e em alguns benchmarks no youtube rodou bem próximo em jogos 
Mencionei esse modelo porque é o i5 mais potente que minha placa suporta, assim sobra mais $$$ para a placa de vídeo.

Obs: Só encontrei à venda modelos OEM no MercadoLivre. Estou a um bom tempo de fora do assunto e não sei se é confiável. Algum palpite? 

Modelos OEM só significa que vai vir sem a caixa original, já que eles pegaram o processador de alguma máquina pronta (Tipo Dell ou HP) e agora estão vendendo. E eu sou comprador esporádico no Mercado Livre e contanto que você veja a reputação do vendedor e converse com ele para ver se parece confiável, você pode comprar.

 

Mesmo sem saber a reputação do vendedor, é só ver se ele é atencioso e responde rápido suas perguntas depois da compra.

 

Nunca tive problemas (exceto uma vez que o vendedor me vendeu uma placa-mãe sem atualizar a BIOS, e tive um trabalho de andar pela cidade pra pegar um processador compatível com a placa-mãe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Vai depender também do que deseja jogar. Esse i5 já gargala com uma 1060 6GB. Então ela é seu limite. Para esse jogo aí, sem problemas.

Mas se estiver pretendendo jogar um PUBG, GTA V e outros similares, melhor investir em um processador melhor.

Ele não gargala em GTA V não. Nem em outros jogos CPU Bound. Talvez PUBG.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem varios videos no Youtube com esse processador (também com a versão K) + GTX1060 6GB rodando PUGB, Witcher 3, Battefiled 1, tudo rodando em torno de 60 FPS pra 1080p com qualidade High/Ultra.

 

Como meu monitor é 60Hz, mas é ultrawide, imagino que dê pra rodar em High entre 50-60Hz, ou não?

 

Obs: meu monitor tem opção de 75Hz com placas AMD (Freesync), ai teria que partir pra uma RX580 que custa praticamente o mesmo que a GTX 1060 de 6 GB (R$1500)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Tognetta disse:

Tem varios videos no Youtube com esse processador (também com a versão K) + GTX1060 6GB rodando PUGB, Witcher 3, Battefiled 1, tudo rodando em torno de 60 FPS pra 1080p com qualidade High/Ultra.

 

Como meu monitor é 60Hz, mas é ultrawide, imagino que dê pra rodar em High entre 50-60Hz, ou não?

 

Obs: meu monitor tem opção de 75Hz com placas AMD (Freesync), ai teria que partir pra uma RX580 que custa praticamente o mesmo que a GTX 1060 de 6 GB (R$1500)

Se você achar um bom preço, seria bom a RX 580.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...