Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição para SO bugou o Raid 0!!


J1900

Posts recomendados

Pessoal, preciso de um HELP X.X

 

estava instalando windows 10 PRO 64 bits no meu novo pc (MOBA Z270x Ultra Gigabyte + 2x ssd 240 em raid 0) e após configurar o Raid 0 na BIOS perfeitamente conforme o passo a passo do manual da placa-mãe, conclui, salvei e saí, cheguei na instalação do Windows 10 na hora de decidir qual HD / SSD iria o sistema, e coloquei ele no Raid 0 2x240, 

 

só que tive a INFELIZ IDEIA de fazer uma partição pro SO...

enfim, fiz a partição de 30gb, no menuzinho aquele pre-instalação do Windows, separou dos 447gb (nao aparecia 480, dos 2x240, o que é normal), ficou então 417gb para TUDO  + 30gb para o SO

 

...então INSTALEI, beleza... SÓ QUE NÃO... SUMIRAM os 417gb !!!!!!!!!!!!!!!!! ficou só os 30gb *****...

 

(fiz essa ********** por costume de sempre fazer a partição do SO e também por ser meu primeiro RAID que faço na vida, então sou iniciante memo, porém gosto de aprender e tenho feito eu mesmo cada vez mais as coisas, faz anos que nao pago formatação devido às bagunças de partições que fazem, fora questão de confiança também pelo conteúdo pessoal que tem nos meus PC's, Dropbox e GoogleDrive)

 

...então começou a Zica Mestre, pois além desta **********, anteriormente, eu também tive a infeliz ideia de configurar o Ultra-Fast Boot da BIOS, e depois disso, todas USB's do PC só ligam APÓS a oportunidade de abrir a BIOS, me impossibilitando de abri-la

 

os problemas então é que eu queria abrir a BIOS para mudar o Boot para o Pen-drive Bootavel do W10, ou achar uma forma de Formatar os SSD's para zerar eles novamente e não estou achando, seja pelo "menuzinho" do Windows pre-formatação, ou qualquer outro que funcione,

 

o que já tentei: 

-Reinstalei o Windows 2x com o Pen-drive Bootavel com o Windows aberto mesmo, porém desta forma NÃO ABRE o menuzinho aquele de partição de HD's/SSD's, simplesmente APENAS reinstala o Windows;