Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição para SO bugou o Raid 0!!


J1900

Posts recomendados

Pessoal, preciso de um HELP X.X

 

estava instalando windows 10 PRO 64 bits no meu novo pc (MOBA Z270x Ultra Gigabyte + 2x ssd 240 em raid 0) e após configurar o Raid 0 na BIOS perfeitamente conforme o passo a passo do manual da placa-mãe, conclui, salvei e saí, cheguei na instalação do Windows 10 na hora de decidir qual HD / SSD iria o sistema, e coloquei ele no Raid 0 2x240, 

 

só que tive a INFELIZ IDEIA de fazer uma partição pro SO...

enfim, fiz a partição de 30gb, no menuzinho aquele pre-instalação do Windows, separou dos 447gb (nao aparecia 480, dos 2x240, o que é normal), ficou então 417gb para TUDO  + 30gb para o SO

 

...então INSTALEI, beleza... SÓ QUE NÃO... SUMIRAM os 417gb !!!!!!!!!!!!!!!!! ficou só os 30gb *****...

 

(fiz essa ********** por costume de sempre fazer a partição do SO e também por ser meu primeiro RAID que faço na vida, então sou iniciante memo, porém gosto de aprender e tenho feito eu mesmo cada vez mais as coisas, faz anos que nao pago formatação devido às bagunças de partições que fazem, fora questão de confiança também pelo conteúdo pessoal que tem nos meus PC's, Dropbox e GoogleDrive)

 

...então começou a Zica Mestre, pois além desta **********, anteriormente, eu também tive a infeliz ideia de configurar o Ultra-Fast Boot da BIOS, e depois disso, todas USB's do PC só ligam APÓS a oportunidade de abrir a BIOS, me impossibilitando de abri-la

 

os problemas então é que eu queria abrir a BIOS para mudar o Boot para o Pen-drive Bootavel do W10, ou achar uma forma de Formatar os SSD's para zerar eles novamente e não estou achando, seja pelo "menuzinho" do Windows pre-formatação, ou qualquer outro que funcione,

 

o que já tentei: 

-Reinstalei o Windows 2x com o Pen-drive Bootavel com o Windows aberto mesmo, porém desta forma NÃO ABRE o menuzinho aquele de partição de HD's/SSD's, simplesmente APENAS reinstala o Windows;

-Tentei Formatar por comando CMD DISKPART/LIST DISK/SELECT DISK/CLEAN porém dá MSG que não permite esta ação com sistema de inicialização instalado;

-Tentei procurar um Teclado "PS2" em casa, em três informáticas da cidade, mas NADA, na Pichau tem por 40 reais com o frete, deixo então para última opção pois perderia 10 dias esperando X.X, e digo isso pois já vi falar deste tipo de teclado antigo que eu conseguiria acessar a BIOS, por responder mais rápido que o USB na inicialização (alguem pode confirmar isso?) para mudar o Boot para o pendrive Bootavel para desta forma tentar abrir o menuzinho de particionar HD's novamente, alguém pode me confirmar se eu conseguiria desta forma?

 

OBSs:

-tenho outro pc disponível do lado para possíveis outras soluções

-não me importo com o conteúdo dos 2x240 SSD's, são novos, não tenho nada a salvar

 

HELP PLZ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J1900 Apos criar a partição que foi instalado o sistema (C: com 30GB) você criou uma partição para o restante do disco?

Caso não, apenas abra o gerenciador de disco (busca no menu do Windows), verifique o espaço não alocado e crie um "novo volume simples". Apos atribuir uma letra e tamanho a unidade, o windows ira reconhecer a mesma normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

@J1900 Apos criar a partição que foi instalado o sistema (C: com 30GB) você criou uma partição para o restante do disco?

Caso não, apenas abra o gerenciador de disco (busca no menu do Windows), verifique o espaço não alocado e crie um "novo volume simples". Apos atribuir uma letra e tamanho a unidade, o windows ira reconhecer a mesma normalmente.

sim, na verdade automaticamente quando criei os 30gb para o SO, separou os 417gb e eles estavam lá na lista, como falei no tópico, mas vou verificar, já lhe digo o que sucede... 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J1900 Então, quando se cria uma partição primaria durante a instalação do Windows, ele ira deixar o restante ali "pronto pra ser criado", se você não criar um novo volume e atribuir uma letra ao mesmo, o sistema não ira reconhecer a partição (porque ela nao foi criada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@J1900 Então, quando se cria uma partição primaria durante a instalação do Windows, ele ira deixar o restante ali "pronto pra ser criado", se você não criar um novo volume e atribuir uma letra ao mesmo, o sistema não ira reconhecer a partição (porque ela nao foi criada).

 

RESOLVIDO, 

 

sim porém meus HDs Western Digital de 320gb e o Samsung de 500gb não precisei nomear nem nada, sairam funcionando automaticamente, o que não aconteceu com a partição grande do Raid 0 dos SSD's, ficou bugada, sem letra como você falou, mas COM ALOCAÇÃO, muito estranho 

 

mas enfim, por ali no "Gerenciador de Discos" que você me falou foi onde resolvi, o que fiz foi o seguinte....

primeiramente ele estava em formato RAW, formatei pra NTFS, após isso não disponibilizou, mesmo reiniciando o pc, então após isso DELETEI o Volume, e ele foi para a linha do Volume dos 2x SSD's em RAID, como um espaço não alocado, então desta vez dei um nome, atribui uma Letra e aí sim, finalmente voltou a funcionar momentaneamente, sem precisar reiniciar o PC

 

valeu !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...