Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte de CPU das placas-mãe


Posts recomendados

Não é mistério que para o processador ser compatível com a placa-mãe ela precisa ser do mesmo socket. Mas olhando o suporte de processadores da minha placa-mãe, aparece uma lista com todos que são daquele socket, mas no canto direito aparece a versão da BIOS, e alguns tem F4 ou F3 e outros tem N/A. Quando vi a primeira vez, realizei que N/A seja que a CPU não seja suportada pela placa-mãe. É isso mesmo? Caso esteja N/A, é a placa-mãe que não suporta o processador ou não suporta a BIOS ou algo do tipo?

Minha placa-mãe GA-965QM-DS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N/A significa que aquele modelo de processador não é suportado pela placa. Pode ver que os que tem N/A serão Yorkfield ou Wolfdale, de 45 nm. É tipo os LGA1151: placa de sétima geração não aceita processador de oitava, apesar do mesmo socket. 

 

Já o F3 e o F4 significa desde qual versão da BIOS ele é suportado. Se sua placa estiver com a BIOS F3, não ligará com processadores F4, a menos que você atualize. Mais ou menos como os LGA 1151 de sexta e sétima geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N/A quer dizer que aquele processador não suporta na sua placa-mãe, observe que a maioria que esta com N/A tem o fsb de 1333Mhz e se você entra na especificação da sua placa la mesmo ja diz: " Supports 1066/800/533 MHz FSB " e nao cita o 1333Mhz , e os que estão F4 , F3 etc são aqueles que sua placa-mãe só ira reconhecer ele se a sua bios estiver atualizada para versao que esta pedindou ou superior..

 

Exemplo processador pedindo bios F4, se a bios estiver em uma versão inferior não ira funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...