Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nuuvem3

Vale a pena comprar esse PC da pontofrio?

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom gnte tava pensando em comprar um PC novo e achei esse da pontofrio a melhor opção:

https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Computadores/computador-gamer-intel-core-i5-geforce-gtx-1050-ti-4gb-kingston-hyperx-8gb-hd-1tb-500w-12537843.html

vale a pena comprar ele? to pensando em jogar the witcher 3, gta v, lol 

ele tmb pelo q eu vi parece vir com créditos na steam

Editado por Nuuvem3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nuuvem3 Não vale, o processador é da terceira geração da Intel, e já estamos na oitava... Melhor investir em um da atual geração, por preços equivalentes a esse você pode pegar esse R3 2200G + 1050TI da AMD ou esse I3 8100 + 1050TI da Intel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

***** ta mó barato , vou comprar antes q você xD

mas sem zuera realmente essa config tem um custoxbeneficio do crl . 

Ta ai uns testes com a config 

Compartilhar este post

Link para o post

@ALOU ALOU @le007 Hmm eu tava pensando em um pc mais de entrada. Qual vale mais o Pentium G4560 + GT 1050 2gb ou o i5 3 geração + 1050 ti? vou da uma olhada nos da pichau

Compartilhar este post

Link para o post

@ALOU ALOU O processador dessa máquina não é o 7400, é algum I5 de terceira geração.

adicionado 3 minutos depois

@Nuuvem3 Eu investiria em um Ryzen 3 2200G e usaria os gráficos integrados, que são equivalentes a RX 550 / GT 1030, e mais pra frente colocaria uma placa de vídeo como a GTX 1050TI.

adicionado 5 minutos depois

@Nuuvem3 Caso pegue esse PC, veja com a loja se eles colocam 2 pentes de 4GB ao invès de 1 de 8, pois o dual channel ajuda bastante no desempenho dos gráficos integrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa, além de usar um processador fora de linha, que vai limitar muito o upgrade futuro, não sabemos a marca da fonte. Provavelmente utiliza uma fonte genérica.

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 Não vale mais a pena eu pegar um G4560 + 1050 2gb não? sai mais barato do q pegar esse ryzen e dps por a 1050 ti porque ela é mt cara.

@mattaus Mais se eu pegar esse pc eu posso dps trocar esse i5 de 3 geração pra um de 6 ou 7 não? que eles funcionam com a ti. Tem o problema da fonte tmb mais acho q ela suporta o pc rodando gta v, the witcher etc.. 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@le007 Não vale mais a pena eu pegar um G4560 + 1050 2gb não? sai mais barato do q pegar esse ryzen e dps por a 1050 ti porque ela é mt cara.

@mattaus Mais se eu pegar esse pc eu posso dps trocar esse i5 de 3 geração pra um de 6 ou 7 não? que eles funcionam com a ti. Tem o problema da fonte tmb mais acho q ela suporta o pc rodando gta v, the witcher etc.. 

I5 de 3a geração só tem placa-mãe de 3a. Pra ir pra 6a ou 7a teria que mudar de placa-mãe.

O G4560 vai te deixar preso na sétima sendo que já saiu a 8a, ou seja, outra placa-mãe que você vai ter que comprar no futuro, e parece que a 9a vai ser outra placa-mãe por problemas que a Intel teve com os 10nm e por ser apressadinha depois do lançamento dos Ryzen.

O Ryzen é outra história, se você compra um de 2a geração, vai dar pra comprar até um Ryzen 7 de 4a geração sem trocar de placa-mãe.

Se quiser perder essa vantagem, você pode ir no G4560 + GTX 1050 de boas, mas no futuro só vai ter processador usado da 7a geração, por preços nada justos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@ClinkLinck Entendi, mais então o g4560 + 1050 e melhor q o i5 3 ger. + a 1050 ti? Vou dr uma olhada nos do ryzen, ele tem desempenho bom tmb?

Tipo por enquanto eu pretendo nao mexer nas peças do pc, comprar ele e usar ele por um bom tempo com as peças q veio no pc mesmo.

Editado por Nuuvem3

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck Entendi, mais então o g4560 + 1050 e melhor q o i5 3 ger. + a 1050 ti? Vou dr uma olhada nos do ryzen, ele tem desempenho bom tmb?

Tipo por enquanto eu pretendo nao mexer nas peças do pc, comprar ele e usar ele por um bom tempo com as peças q veio no pc mesmo.

Só não vai ter o mesmo desempenho porque a 1050Ti é melhor. E como o G4560 é um processador de entrada, ele não vai envelhecer muito bem, já que mesmo hoje em dia ele precisa se esforçar um pouco pra manter 60 FPS, e jogos de 2017 já fazem ele cair prós 40 em algumas instâncias. Se quiser mesmo um processador que dure mais tempo eu sugeriria investir mais grana e comprar um i5 8400 ou Ryzen 2600.

Os processadores de entrada se chamam assim justamente por isso, por te facilitar a entrada na plataforma, pra depois você trocar um processador melhor quando tiver mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Bom acho que vou optar pelo i5 + 1050ti q é a opção mais baratinha q eu achei

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck Bom acho que vou optar pelo i5 + 1050ti q é a opção mais baratinha q eu achei

Sinceramente, pelo preço (um roubo) que você está pagando, eu compraria esse:

Computador Pichau Gamer RTB, Ryzen 3 2200G, GeForce GTX 1050 Ti 4Gb, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, Aero 500

E esse i5 dura tanto quanto o G4560, com menos possibilidades ainda de upgrade, não faz sentido de se comprar em 2018.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Nuuvem3 disse:

Amigo mas o que estamos dizendo é: não compensa. Está caro e é uma configuração ruim e que não sabemos qual placa-mãe e fonte está sendo usada. Não vale a pena mesmo que for mexer e melhorar depois. Com esse mesmo valor da para comprar um computador melhor e mais atual como o link que o amigo acima postou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@ClinkLinck @mattaus Não to podendo pegar esse, o preço ta mt alto, eu pensei em comprar G4560 + 10502gb da pichau que é a opção mais barata já que que o da pontofrio n compensa, n tem os modelos das peças. Acho que nao preciso mais do q a 7 geração, ela já segura os jogos que eu quero jogar bem. Se eu quiser fazer um upgrade de processador e pegar um i5 de 7 geração ele vai servir com a placa-mãe certo?

E como eu sei se a fonte é generica?

Editado por Nuuvem3

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
1 hora atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck @mattaus Não to podendo pegar esse, o preço ta mt alto, eu pensei em comprar G4560 + 10502gb da pichau que é a opção mais barata já que que o da pontofrio n compensa, n tem os modelos das peças. Acho que nao preciso mais do q a 7 geração, ela já segura os jogos que eu quero jogar bem. Se eu quiser fazer um upgrade de processador e pegar um i5 de 7 geração ele vai servir com a placa-mãe certo?

E como eu sei se a fonte é generica?

A Pichau não vai colocar fontes genéricas, então nesse quesito você não precisa se preocupar.

Lojas de informática que vendem pelo Ponto Frio e outras lojas (por exemplo Magazine Luiza, Americanas, Submarino e até mesmo Mercado Livre) economizam no que for possível pra ganhar um lucro, então eles costumam colocar uma "Fonte ATX 500W Reais". É aí que você tem que ficar desconfiado, se não citou marca e modelo é porque eles sabem que não é de qualidade. Essas fontes são aquelas de 50 reais que você pega em loja de informática local.

E eu não entendi, você não achou o preço do Ponto Frio alto, mas achou o preço da Pichau alto? 2700 reais são 2700 reais. A menos que você esteja parcelando.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Eu to parcelando sim. Pelo visto nao vale a pena mesmo comprar em lojas tipo a pontofrio, magazineluiza, vou tentar fazer de tudo pra poder pegar esse de 3k da Pichau. Você acha a Pichau confiavel mesmo pra comprar? Pelo que eu vi no youtube parece ser muito confiavel.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck Eu to parcelando sim. Pelo visto nao vale a pena mesmo comprar em lojas tipo a pontofrio, magazineluiza, vou tentar fazer de tudo pra poder pegar esse de 3k da Pichau. Você acha a Pichau confiavel mesmo pra comprar? Pelo que eu vi no youtube parece ser muito confiavel.

Pichau e Terabyte são meio que lojas de renome nessa área. O pessoal que está super por dentro da informática sempre está ligado com essas lojas. Por exemplo, o Canal Adrenaline tem uma parceria com a Pichau. E a Terabyte faz até stream montando os PCs pra você sempre estar vendo qual o processo de montagem deles, eles são super confiantes na qualidade de venda deles, o que é uma coisa ótima para um vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais