Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse PC da pontofrio?


Posts recomendados

Bom gnte tava pensando em comprar um PC novo e achei esse da pontofrio a melhor opção:

 

https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Computadores/computador-gamer-intel-core-i5-geforce-gtx-1050-ti-4gb-kingston-hyperx-8gb-hd-1tb-500w-12537843.html

 

vale a pena comprar ele? to pensando em jogar the witcher 3, gta v, lol 

 

ele tmb pelo q eu vi parece vir com créditos na steam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALOU ALOU O processador dessa máquina não é o 7400, é algum I5 de terceira geração.

adicionado 3 minutos depois

@Nuuvem3 Eu investiria em um Ryzen 3 2200G e usaria os gráficos integrados, que são equivalentes a RX 550 / GT 1030, e mais pra frente colocaria uma placa de vídeo como a GTX 1050TI.

adicionado 5 minutos depois

@Nuuvem3 Caso pegue esse PC, veja com a loja se eles colocam 2 pentes de 4GB ao invès de 1 de 8, pois o dual channel ajuda bastante no desempenho dos gráficos integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Não vale mais a pena eu pegar um G4560 + 1050 2gb não? sai mais barato do q pegar esse ryzen e dps por a 1050 ti porque ela é mt cara.

 

@mattaus Mais se eu pegar esse pc eu posso dps trocar esse i5 de 3 geração pra um de 6 ou 7 não? que eles funcionam com a ti. Tem o problema da fonte tmb mais acho q ela suporta o pc rodando gta v, the witcher etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@le007 Não vale mais a pena eu pegar um G4560 + 1050 2gb não? sai mais barato do q pegar esse ryzen e dps por a 1050 ti porque ela é mt cara.

 

@mattaus Mais se eu pegar esse pc eu posso dps trocar esse i5 de 3 geração pra um de 6 ou 7 não? que eles funcionam com a ti. Tem o problema da fonte tmb mais acho q ela suporta o pc rodando gta v, the witcher etc.. 

I5 de 3a geração só tem placa-mãe de 3a. Pra ir pra 6a ou 7a teria que mudar de placa-mãe.

 

O G4560 vai te deixar preso na sétima sendo que já saiu a 8a, ou seja, outra placa-mãe que você vai ter que comprar no futuro, e parece que a 9a vai ser outra placa-mãe por problemas que a Intel teve com os 10nm e por ser apressadinha depois do lançamento dos Ryzen.

 

O Ryzen é outra história, se você compra um de 2a geração, vai dar pra comprar até um Ryzen 7 de 4a geração sem trocar de placa-mãe.

 

Se quiser perder essa vantagem, você pode ir no G4560 + GTX 1050 de boas, mas no futuro só vai ter processador usado da 7a geração, por preços nada justos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck Entendi, mais então o g4560 + 1050 e melhor q o i5 3 ger. + a 1050 ti? Vou dr uma olhada nos do ryzen, ele tem desempenho bom tmb?

 

Tipo por enquanto eu pretendo nao mexer nas peças do pc, comprar ele e usar ele por um bom tempo com as peças q veio no pc mesmo.

Só não vai ter o mesmo desempenho porque a 1050Ti é melhor. E como o G4560 é um processador de entrada, ele não vai envelhecer muito bem, já que mesmo hoje em dia ele precisa se esforçar um pouco pra manter 60 FPS, e jogos de 2017 já fazem ele cair prós 40 em algumas instâncias. Se quiser mesmo um processador que dure mais tempo eu sugeriria investir mais grana e comprar um i5 8400 ou Ryzen 2600.

 

Os processadores de entrada se chamam assim justamente por isso, por te facilitar a entrada na plataforma, pra depois você trocar um processador melhor quando tiver mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck Bom acho que vou optar pelo i5 + 1050ti q é a opção mais baratinha q eu achei

Sinceramente, pelo preço (um roubo) que você está pagando, eu compraria esse:

Computador Pichau Gamer RTB, Ryzen 3 2200G, GeForce GTX 1050 Ti 4Gb, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, Aero 500

 

E esse i5 dura tanto quanto o G4560, com menos possibilidades ainda de upgrade, não faz sentido de se comprar em 2018.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck Bom acho que vou optar pelo i5 + 1050ti q é a opção mais baratinha q eu achei

Amigo mas o que estamos dizendo é: não compensa. Está caro e é uma configuração ruim e que não sabemos qual placa-mãe e fonte está sendo usada. Não vale a pena mesmo que for mexer e melhorar depois. Com esse mesmo valor da para comprar um computador melhor e mais atual como o link que o amigo acima postou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @mattaus Não to podendo pegar esse, o preço ta mt alto, eu pensei em comprar G4560 + 10502gb da pichau que é a opção mais barata já que que o da pontofrio n compensa, n tem os modelos das peças. Acho que nao preciso mais do q a 7 geração, ela já segura os jogos que eu quero jogar bem. Se eu quiser fazer um upgrade de processador e pegar um i5 de 7 geração ele vai servir com a placa-mãe certo?

 

E como eu sei se a fonte é generica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck @mattaus Não to podendo pegar esse, o preço ta mt alto, eu pensei em comprar G4560 + 10502gb da pichau que é a opção mais barata já que que o da pontofrio n compensa, n tem os modelos das peças. Acho que nao preciso mais do q a 7 geração, ela já segura os jogos que eu quero jogar bem. Se eu quiser fazer um upgrade de processador e pegar um i5 de 7 geração ele vai servir com a placa-mãe certo?

 

E como eu sei se a fonte é generica?

A Pichau não vai colocar fontes genéricas, então nesse quesito você não precisa se preocupar.

 

Lojas de informática que vendem pelo Ponto Frio e outras lojas (por exemplo Magazine Luiza, Americanas, Submarino e até mesmo Mercado Livre) economizam no que for possível pra ganhar um lucro, então eles costumam colocar uma "Fonte ATX 500W Reais". É aí que você tem que ficar desconfiado, se não citou marca e modelo é porque eles sabem que não é de qualidade. Essas fontes são aquelas de 50 reais que você pega em loja de informática local.

 

 

E eu não entendi, você não achou o preço do Ponto Frio alto, mas achou o preço da Pichau alto? 2700 reais são 2700 reais. A menos que você esteja parcelando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nuuvem3 disse:

@ClinkLinck Eu to parcelando sim. Pelo visto nao vale a pena mesmo comprar em lojas tipo a pontofrio, magazineluiza, vou tentar fazer de tudo pra poder pegar esse de 3k da Pichau. Você acha a Pichau confiavel mesmo pra comprar? Pelo que eu vi no youtube parece ser muito confiavel.

Pichau e Terabyte são meio que lojas de renome nessa área. O pessoal que está super por dentro da informática sempre está ligado com essas lojas. Por exemplo, o Canal Adrenaline tem uma parceria com a Pichau. E a Terabyte faz até stream montando os PCs pra você sempre estar vendo qual o processo de montagem deles, eles são super confiantes na qualidade de venda deles, o que é uma coisa ótima para um vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...