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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
convickto

Um Modem LIVE TIM + 3 Repetidores MAXPRINT = Conflito

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Preciso de ajuda!
Tenho uma conexão de 70Mega da Live Tim distribuo a conexão pra mais 3 repetidores da Maxprint.

Meu problema, é que quando todos estão usando a internet, a conexão de todos cai, e as vezes não volta mais!

Achava que o problema era o modem, mas a live Tim trocou e continua o problema.

Já coloquei os repetidores para "Copiar configuração do roteador", e todos eles, já tentei delimitar as faixas de IP nos repetidores, mas ou eu não soube fazer, ou eu não soube fazer...    :/

 

Eu ficaria extremamente grato se rolasse um "Passo - a - Passo" de como proceder.

O Modem principal da Live Tim recebe o IP 192.168.1.1

Os repetidores vem de fábrica com 192.168.10.1

 

Alguém me ajuda?  :tw_frown:

 

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Qual o modelo desse repetidor ai?

@convickto

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Os repetidores são:

O meu - Maxprint MWR-150

E os outros dois são
Do meu irmão e da minha mãe - Max-Link (não lembro ao certo a numeração, mas os três aparelhos, inclusive as configurações são idênticas, com exceção do nome ).

 

Eu estou fazendo um teste hoje, estou suspeitando que o problema pode ser o filtro de linha onde o Modem está ligado que não está funcionando bem.

Mudei o Modem de tomada hoje as 10h da manhã, e até agora segundo minha irmã que passou o dia todo em casa, não houve mais quedas na conexão desde então (18:12).

Vou aguardar para ver se continua funcionando até amanhã cedo.

 

Mas vou dizer o que fiz além de mudar a tomada.

Coloquei todos com as configurações iguais Na função "Roteador" e marquei a caixa "Criar cópia automática do Roteador".

 

Quando eu puder eu posto prints de tudo .

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

@ciro-mota Não amigo, eu fiz outra configuração, por que essa que o rapaz mostrou só funcionava quando era apenas o meu repetidor que estava ligado à rede, mas quando eu coloquei os outros dois caiu a conexão .

 

Segui a orientação do técnico da Live Tim, e deixei todos eles com as configurações idênticas, exceto os IPs.

E mudei também a tomada onde o modem era ligado e até agora tudo funcionando.

 

adicionado 56 minutos depois

@edu.dnb   Maxprint MWR-150

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Em consideração a quem tentou me ajudar eu vim aqui relatar o que aconteceu.

Depois de trocar de filtro de linha, o problema praticamente desapareceu, porém a internet ainda cai uma vez ou outra mas acho que isso já é problema do tempo de cada ip pra cada máquina, que devem estar todos com o mesmo tempo pra expirar(3600 segundos) eu acho que é isso, porque eu reinicio e tudo funciona normal por um dia inteiro praticamente, daí cai geral, eu reinicio e volta a o normal de novo, quando eu puder vou por o tempo máximo no roteador pra renovação dos ip e ver se era isso mesmo.

 

Caso o problema volte eu volto também pra suplicar por ajuda :)

 

Obrigado!

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O lease de IP não deve interferir no funcionamento dos aparelhos e a renovação deverá ser feita de forma automática sem que você precise reiniciar os aparelhos para isso.

 

Eu sugiro que você revise a configuração dos repetidores.

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