Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Modem LIVE TIM + 3 Repetidores MAXPRINT = Conflito


Posts recomendados

Preciso de ajuda!
Tenho uma conexão de 70Mega da Live Tim distribuo a conexão pra mais 3 repetidores da Maxprint.

Meu problema, é que quando todos estão usando a internet, a conexão de todos cai, e as vezes não volta mais!

Achava que o problema era o modem, mas a live Tim trocou e continua o problema.

Já coloquei os repetidores para "Copiar configuração do roteador", e todos eles, já tentei delimitar as faixas de IP nos repetidores, mas ou eu não soube fazer, ou eu não soube fazer...    :/

 

Eu ficaria extremamente grato se rolasse um "Passo - a - Passo" de como proceder.

O Modem principal da Live Tim recebe o IP 192.168.1.1

Os repetidores vem de fábrica com 192.168.10.1

 

Alguém me ajuda?  :tw_frown:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os repetidores são:

O meu - Maxprint MWR-150

E os outros dois são
Do meu irmão e da minha mãe - Max-Link (não lembro ao certo a numeração, mas os três aparelhos, inclusive as configurações são idênticas, com exceção do nome ).

 

Eu estou fazendo um teste hoje, estou suspeitando que o problema pode ser o filtro de linha onde o Modem está ligado que não está funcionando bem.

Mudei o Modem de tomada hoje as 10h da manhã, e até agora segundo minha irmã que passou o dia todo em casa, não houve mais quedas na conexão desde então (18:12).

Vou aguardar para ver se continua funcionando até amanhã cedo.

 

Mas vou dizer o que fiz além de mudar a tomada.

Coloquei todos com as configurações iguais Na função "Roteador" e marquei a caixa "Criar cópia automática do Roteador".

 

Quando eu puder eu posto prints de tudo .

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

@ciro-mota Não amigo, eu fiz outra configuração, por que essa que o rapaz mostrou só funcionava quando era apenas o meu repetidor que estava ligado à rede, mas quando eu coloquei os outros dois caiu a conexão .

 

Segui a orientação do técnico da Live Tim, e deixei todos eles com as configurações idênticas, exceto os IPs.

E mudei também a tomada onde o modem era ligado e até agora tudo funcionando.

 

adicionado 56 minutos depois

@edu.dnb   Maxprint MWR-150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em consideração a quem tentou me ajudar eu vim aqui relatar o que aconteceu.

Depois de trocar de filtro de linha, o problema praticamente desapareceu, porém a internet ainda cai uma vez ou outra mas acho que isso já é problema do tempo de cada ip pra cada máquina, que devem estar todos com o mesmo tempo pra expirar(3600 segundos) eu acho que é isso, porque eu reinicio e tudo funciona normal por um dia inteiro praticamente, daí cai geral, eu reinicio e volta a o normal de novo, quando eu puder vou por o tempo máximo no roteador pra renovação dos ip e ver se era isso mesmo.

 

Caso o problema volte eu volto também pra suplicar por ajuda :)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...