Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal,

 

Na próxima semana vou começar a comprar as peças para dar upgrade no meu PC, vai ser praticamente um novo.

Estou com dúvida em alguns pontos.

Minha configuração vs Upgrade:

 

- Corsair Spec-01 --------------> Ainda não escolhi, mas preciso trocar pois já está bem usado.

- Asus M5a78l-m LX -----------------> B360 AORUS Gaming 3 (Intel) ou ROG STRIX B350-F GAMING (AMD) (Aceito recomendação de outras mobos, de preferência com um custo mais baixo).

- AMD FX 6300 3.5Ghz ----------------> I5 8600K ou R5 2600X

- EVGA GTX 650ti 1GB ---------------> GTX 1070 8GB

- 2x G.Skill Sniper 4GB DDr3 1600mhz -----------> 2x 8GB (Ainda não tenho certeza da frequência. Alguma sugestão? 2400,3000 ou 3200?)

- Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze 

- HD 1TB ------------ + SSD Samsung 850 EVO 250GB.

 

Queria gastar entre 5-6k no máximo, mas quanto menos melhor.

 

Obrigado a todos!!

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhilVargas pegue o r5 2600x + b350 da gigabyte ou msi pois está da asus n apresenta RMA aqui no Brasil ae se der problema você tá lenhado, a vga tá boa mais se der no seu orçamento veja a 1070ti, sobre a ram pegue a de maior frequência suportada pela placa-mãe. Sobre o ssd vejo o evo 860 e a fonte está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Obrigado pelas dicas.

 

Pesquisando aqui, decidi pegar uma Gigabyte AB350 Gaming 3 + Corsair Lpx 3200mhz 2x8GB (CMK16GX4M2B3200C16R), mas ainda estou com um pouco de dúvida se essa memória é compatível.

Sobre o processador, achei numa loja aqui no meu bairro um R5 2600 100 reais mais barato do que o 2600X, vale a pena economizar esses 100 reais?

 

Vou verificar a 1070ti e o evo 860!

 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PhilVargas disse:

@Angern Obrigado pelas dicas.

 

Pesquisando aqui, decidi pegar uma Gigabyte AB350 Gaming 3 + Corsair Lpx 3200mhz 2x8GB (CMK16GX4M2B3200C16R), mas ainda estou com um pouco de dúvida se essa memória é compatível.

Sobre o processador, achei numa loja aqui no meu bairro um R5 2600 100 reais mais barato do que o 2600X, vale a pena economizar esses 100 reais?

 

Vou verificar a 1070ti e o evo 860!

 

Obrigado. 

 

O 2600 dá pra comprar por 930 reais na KaBum. Quase 200 reais a menos que o 2600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhilVargas Olha, antes de tudo, o ideal é você dizer qual monitor você usa (modelo exato) e se pretende trocar de monitor num futuro próximo (se sim, qual modelo?) e principalmente q tipo de jogo você quer jogar, se vai fazer streaming/gravação, se vai usar pra trabalho tb, etc. Um PC pra PUBG/BF1 n é nem perto de um PC pra LoL/CSGO e ambos são "PC para games".

É o monitor q vai definir o resto do PC, e não o contrário. Mas de antemão, as dicas dos colegas acima já são um ótimo norte: atualmente AMD tá com ótimo custo/benefício. Um R5 2600 ou 2600X com uma B350 casa muito bem com qualquer VGA da 1080 pra baixo. Mas atenção!!! B350 precisa estar com BIOS atualizada para reconhecer os processadores Ryzen de 2a geração. Se comprar na Terabyte ou Pichau, você pode pedir no chat pra eles atualizarem antes de enviar. A Kabum não faz isso, então se comprar lá vai ter q ir num modelo q já venha atualizado de fábrica.

Meus comentários:
Gabinete: Vai muito do gosto, mas o Aero 500 é um dos melhores custo/benefício no mercado hoje. Tem tudo de bom sem custar muito e com design elegante. Fonte embaixo, filtros de poeira com encaixe magnetico, vem cooler traseiro e tem bom espaço pra coolers frontais e de topo, lateral de acrílico sem furos, etc.

Placa-mãe + processador, já comentei acima.
VGA: Como ja disse, vai depender do seu monitor pra definir a VGA.

RAM: pegue marcas conhecidas do mercado, como Corsair, BallistiX, Kingston, HyperX, etc. É sempre bom conferir se o modelo exato da RAM está na lista QVL da placa-mãe escolhida, pra evitar dores de cabeça. Nos Ryzen, quanto mais mhz, melhor, mas nada muito gritante. Normalmente as 2133, 2400 e 2666 tem preços muito parecidos, então melhor pegar a + rapida + barata q achar. você tb pode pegar uma 2400/2666 e fazer OC pra 3000. No ML é possível encontrar 3000mhz pelo preço de 2400 mas tem q pesquisar bem por bons vendedores.
SSD: Os samsung EVO são os melhores do mercado mas cobram muito por isso. Se você n vai mexer com nada profissional de edição de vídeo/photoshop, você n vai perceber nenhuma diferença entre um Samsung EVO ou um SSD comum. Eu recomendo pegar o Kingston A400 240gb q você acha por 280 pila no ML com frete grátis. É bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck se for n quer entrar nesta parte de OC por agr e que já ter um procs trabalhando lá em cima pegue o 2600x que já vem com OC de fábrica, sobre a ram tem q ver direitinho como se sai nessa mobo, pois tem muitos casos de instabilidade com frequência muito alta. De uma olhada aqui no fórum pra ver se você acha algo dessa mobo com ram dessa frequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

O 2600 dá pra comprar por 930 reais na KaBum. Quase 200 reais a menos que o 2600x.

Eu achei a 2600 a 950R$ aqui no meu bairro, e economizo no frete.

 

@Steeveantonichen Cara, muito obrigado, esclareceu bastante coisa.

Meu monitor é bem simples (Dell SE2216H - FullHD 60hz) e não pretendo trocar pelo menos esse ano. Para o próximo ano talvez pense em um 144hz como o AOC G2460PF.

Cara, jogo de tudo menos LoL e CS... haha. Jogo WoW, The Witcher, Far Cry, AC, Mass Effect, BF ....para trabalho uso muito pouco, raramente irei usar algum programa de edição de foto e vídeo.

Realmente estava de olho nesse Aero 500, achei aqui no meu bairro também, bem legal! 
Ok! Vou ver esse SSD, bom que consigo economizar mais um pouco!
Sobre as memórias, uma 2400mhz seria suficiente então? Consigo a 860 reais uma HyperX HX424C15FB2/8. Ou vale ver uma de 3000Mhz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhilVargas Olha, pra FullHD 60hz uma GTX 1060 6gb já vai te atender muito bem e custar 1000 reais a menos q uma 1070. A 1070 daria + FPS mas seu monitor não iria conseguir exibir, e você teria screen tearing, q seria bem chato. Como tu pensa em trocar monitor só ano q vem, eu n acho q vale à pena nada acima de uma 1060 6gb, porque são mt mais caras e você ta limitado pelo monitor. Até porque a Nvidia tá pra lançar nova geração agora no segundo semestre, e já temos notícias q os preços da VGA estão começando a voltar pro patamar normal, então se você for trocar monitor ano q vem, vai ter VGAs bem melhores do q as atuais 1070 e custando bem menos, você trocaria a VGA qd for trocar o monitor, fica bem melhor. E você economiza $$ hoje.

 

E com uma 1060 6gb tanto faz intel ou Ryzen, o FPS será o mesmo. EU iria de Ryzen pelo custo benefício, melhor multitarefa (convenhamos, quase ngm joga SOMENTE com o jogo aberto, sempre tem um chrome no whatsappweb/youtube, discord, apps de teclado/mouse/acessórios, etc) e tb pela longevidade do socket AM4, q vai até 2020. 

 

Sobre a RAM, você consegue essa HyperX por 860? pra 16gb? é 1x16 ou 2x8? Se for 16gb, tá bom o preço, mas sempre recomendo olhar se o modelo está na QVL da placa-mãe escolhida. Essa Gigabyte é boa, mas teve mesmo algumas pessoas q tiveram uma frescurinha de n pegar algumas memórias nela, ou então pegar mas somente a 2133. Talvez isso n tenha mais porque já tivemos muitos updates de BIOS pra melhorar a compatibilidade. Mas por isso sempre recomendo pegar memórias na QVL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Cara, obrigado mais uma vez!

Acho que vou de 1060 mesmo então, Já que consegui economizar em alguns pontos, acha vantagem tentar pegar um Ryzen 2700/2700X? Ou o 2600/2600X já fica ótimo?

A HyperX eu consegui ainda melhor R$ 800, 400 reais cada pente de 8GB (2400mhz). Eu moro próximo ao centro do RJ, e o comércio é bem forte.

Eu estou pesquisando outras mobos também, encontrei uma GB AX370 Gaming K3 (R$689,90) e uma MSI B350 Tomahawk Arctic (R$709).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, PhilVargas disse:

Boa tarde, Pessoal,

 

Na próxima semana vou começar a comprar as peças para dar upgrade no meu PC, vai ser praticamente um novo.

Estou com dúvida em alguns pontos.

Minha configuração vs Upgrade:

 

- Corsair Spec-01 --------------> Ainda não escolhi, mas preciso trocar pois já está bem usado.

- Asus M5a78l-m LX -----------------> B360 AORUS Gaming 3 (Intel) ou ROG STRIX B350-F GAMING (AMD) (Aceito recomendação de outras mobos, de preferência com um custo mais baixo).

- AMD FX 6300 3.5Ghz ----------------> I5 8600K ou R5 2600X

- EVGA GTX 650ti 1GB ---------------> GTX 1070 8GB

- 2x G.Skill Sniper 4GB DDr3 1600mhz -----------> 2x 8GB (Ainda não tenho certeza da frequência. Alguma sugestão? 2400,3000 ou 3200?)

- Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze 

- HD 1TB ------------ + SSD Samsung 850 EVO 250GB.

 

Queria gastar entre 5-6k no máximo, mas quanto menos melhor.

 

Obrigado a todos!!

Abç.

Cara vou fazer algumas colocações para ser mais fácil te ajudar:

1) Quando você pretende comprar o pc?

2) Qual monitor você utiliza ou pretende comprar monitor?

3) Seu foco é GAMES, então vai de Intel.

 

Para um setup desse nível você precisará de no mínimo um monitor 120hz +

Se o teu desejo é para GAMES, foque na nas plataformas Intel, são superiores em performance do que a AMD.

Tua escolha pelo setup AMD deveria ser tomada caso você utilizasse multi tarefas, como, stream, renderização e programas mais profissionais de edição.

Amd é mais em conta $$? Sim, mas nem tanto.

Porém pelo que entendi você não pretende mudar de pc tão cedo após esse investimento, então vale investir em algo que dure.

Seu caso é exatamente igual ao meu, eu comprei um setup agora, forte voltado para games, principalmente FPS csgo etc, e não pretendo mudá-lo pelos próximos anos, salvando algum up pontual e tal...

Você é do RJ como eu, então sugiro que compre tudo no Centro do RJ, os descontos vão te surpreender. Vou listar abaixo meu setup comprei tem exatos 01 semana para você ter ideia.

 

Comprados no centro a vista: Total R$ 4.500

- Processador: i7 8700k - 

- Mogo: Mãe: Asus Strix z-370H

- VGA Vídeo: Asus GTX 1060 6g dual fan

- Memória ram: Corsair Platinum 16g(2x8) 3000mhz

- Fonte Corsair 650w

- HD 2 tera Barracura + SSD 240gb

 

Comprados na Internet: Total 510,00

Gabinete Cooler Masterbox 5T - 300,00

WaterCooler Maelstorm 240t - 210,00

 

Setup completo TOP DE LINHA R$ 5,100.00 - e esta entre seus 5--6k e esta com peças MUITO MUITO superiores.  e ainda sobre 900 até bater 6k rsrs

Ùnica peça que "perde" para as que você citou, é a placa de video..Acredito que uma 1060 - 6g da conta dos jogos atuais numa boa.. e o momento as placas de vídeo estão com preços SURREAIS então não aconselho investir tanto neste momento. Até o fim do ano virá a nova geração de placas de video então naturalmente os preços vão cair um pouco.

Um pc ***** - somente com marcas confiáveis, Asus, Corsair e Intel.

 

O meu Monitor eu já tinha, é um ASUS MG248QR - 144HZ.

 

Espero ter ajudado o amigo!

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, PhilVargas disse:

@Steeveantonichen Cara, obrigado mais uma vez!

Acho que vou de 1060 mesmo então, Já que consegui economizar em alguns pontos, acha vantagem tentar pegar um Ryzen 2700/2700X? Ou o 2600/2600X já fica ótimo?

A HyperX eu consegui ainda melhor R$ 800, 400 reais cada pente de 8GB (2400mhz). Eu moro próximo ao centro do RJ, e o comércio é bem forte.

Eu estou pesquisando outras mobos também, encontrei uma GB AX370 Gaming K3 (R$689,90) e uma MSI B350 Tomahawk Arctic (R$709).

Memoria ram pega 2x8gb 3000mhz+ a diferença de preço é bem pouca....e faz bastante diferença em desempenho.

Mobo eu pegaria a que eu te indiquei Z370-H. é robusta, é top de linha tem tudo que tu precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OU....como é um PC para jogos, pega um R5 2600 com uma GTX1070/1080. Economiza R$200,00 no cooler ja que ele esquenta BEM menos que o i7-8700\8700K, R$400,00 na mobo. E ainda leva 12 threads. Um R5 + 1070 é uns 20% mais veloz que um i7+GTX1060, para jogos, quem manda é a placa de video.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PhilVargas disse:

Cara, obrigado mais uma vez!

Acho que vou de 1060 mesmo então, Já que consegui economizar em alguns pontos, acha vantagem tentar pegar um Ryzen 2700/2700X? Ou o 2600/2600X já fica ótimo?

Olha, se você n pretende streamar nem nada pesado, só jogo mesmo, n há necessidade, o 2600/2600X já vai ser top.

 

2 horas atrás, PhilVargas disse:

A HyperX eu consegui ainda melhor R$ 800, 400 reais cada pente de 8GB (2400mhz). Eu moro próximo ao centro do RJ, e o comércio é bem forte.

Bom preço! Se estiver na QVL, melhor ainda.

 

2 horas atrás, PhilVargas disse:

Eu estou pesquisando outras mobos também, encontrei uma GB AX370 Gaming K3 (R$689,90) e uma MSI B350 Tomahawk Arctic (R$709).

Olha, X370/470 é o chipset topo de linha, é bem melhor pra OC, tem VRM melhores e tal. Se você n pretende fazer OC pesado, n precisa pegar X370/470. Uma boa B350 vai dar pro gasto. Essa AX370 K3 nunca vi sobre ela, n sei opinar, a MSI Tomahawk é uma boa placa, a vantagem da MSI é os 3 anos de garantia nacional, mas não vale 710 pila nem a pau, eu pagaria no máximo 550. 

 

As melhores B350 em custo/benefício são a Asus TUF B350, Asus B350 Prime Plus, e as Gigabyte AB350 Gaming 3 e AB350M Gaming 3. O nosso amigo @brender já tem no ctrl c ctrl v dele um resumo dessas placas com os links e tal. O negócio é q muita gente tem reclamado do RMA da Asus ultimamente... Lembrando novamente, B350/X370 precisa de atualização de BIOS pra pegar Ryzen 2 gen, então é bom q o vendedor faça isso pra ti, senão n vai dar boot.

 

@Rafael M. Bastos Olha, se tu comprou exatamente essa máquina, infelizmente ficou muito desbalanceado. Processador demais pra VGA de menos. Como o nosso amigo @Atretador nos relembra (e eu acho incrível q isso tenha q ser relembrado), quem manda em jogos é a VGA, processador é secundário. Com uma 1060 6gb tanto faz intel ou Ryzen, o FPS será o mesmo em Full HD. E tb pra um monitor 120hz a 1060 6gb não dá conta, ela não entrega tudo isso, a n ser q você baixe os gráficos pra medio ou low, o que convenhamos, n faz sentido gastar 5000 num PC pra rodar tudo no médio/low né? Como já foi dito, um R5 com GTX 1070 dá mt mais FPS q um i7 com 1060.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, se você n pretende streamar nem nada pesado, só jogo mesmo, n há necessidade, o 2600/2600X já vai ser top.

 

Bom preço! Se estiver na QVL, melhor ainda.

 

Olha, X370/470 é o chipset topo de linha, é bem melhor pra OC, tem VRM melhores e tal. Se você n pretende fazer OC pesado, n precisa pegar X370/470. Uma boa B350 vai dar pro gasto. Essa AX370 K3 nunca vi sobre ela, n sei opinar, a MSI Tomahawk é uma boa placa, a vantagem da MSI é os 3 anos de garantia nacional, mas não vale 710 pila nem a pau, eu pagaria no máximo 550. 

 

As melhores B350 em custo/benefício são a Asus TUF B350, Asus B350 Prime Plus, e as Gigabyte AB350 Gaming 3 e AB350M Gaming 3. O nosso amigo @brender já tem no ctrl c ctrl v dele um resumo dessas placas com os links e tal. O negócio é q muita gente tem reclamado do RMA da Asus ultimamente... Lembrando novamente, B350/X370 precisa de atualização de BIOS pra pegar Ryzen 2 gen, então é bom q o vendedor faça isso pra ti, senão n vai dar boot.

 

@Rafael M. Bastos Olha, se tu comprou exatamente essa máquina, infelizmente ficou muito desbalanceado. Processador demais pra VGA de menos. Como o nosso amigo @Atretador nos relembra (e eu acho incrível q isso tenha q ser relembrado), quem manda em jogos é a VGA, processador é secundário. Com uma 1060 6gb tanto faz intel ou Ryzen, o FPS será o mesmo em Full HD. E tb pra um monitor 120hz a 1060 6gb não dá conta, ela não entrega tudo isso, a n ser q você baixe os gráficos pra medio ou low, o que convenhamos, n faz sentido gastar 5000 num PC pra rodar tudo no médio/low né? Como já foi dito, um R5 com GTX 1070 dá mt mais FPS q um i7 com 1060.

Entendi. Mas como eu falei...eu decidi não investir tanto em VGA pois estão muito caras, e a tendência é cair nos próximos 06 meses. Os jogos de fps em sua grande maioria puxam mais de processador do que de vga. Exemplo csgo, r6 etc...E de qualquer forma, eu sei da limitação que a 1060 me da...ja esta nos planos dar um up nesse quesito em 01 ano aproximadamente.Porém me faz mais sentido ter um setup forte do que simplesmente uma placa de video forte... e vou te mostrar essa semana meus fps..esse lance de limitar, não é TÃO significante assim, é muito pouco.

Em realção a "balanceamento/equilibrio de setup" : Não faz sentido p mim é você ter um orçamento de 5k e gastar 2.5k apenas em placa de vídeo e ficar colocando as outras peças custo/benefício. Essa é minha opinão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael M. Bastos disse:

Não faz sentido p mim é você ter um orçamento de 5k e gastar 2.5k apenas em placa de vídeo e ficar colocando as outras peças custo/benefício. Essa é minha opinão.

 

Eu penso de maneira oposta

 

Se o que dar FPS é placa de vídeo, eu que não vou gastar 5k para pegar GTX 1060

 

No seu caso você vai fazer upgrade, então tudo bem ter gastado 5k para pegar GTX 1060

 

Vai trocar pela geração GTX 20XX / GTX 11XX em menos de 1 ano

 

Seu caso é exceção e não regra da maioria que vem aqui atrás de sugestões

 

Agora para quem não vai fazer upgrade não faz sentido gastar 5k e gastar 1k na placa de vídeo em vez de 2.5k

 

Mesmo que o resto das peças sejam custo x benefício, o que vai dar FPS vai ser placa de vídeo

 

Nada mais lógico que investir tudo que for possível na GPU

 

Exceção se for streaming, workstation e etc.

 

Depende de N variáveis

 

Se o foco é jogos, o foco é a melhor GPU possível dentro do orçamento estipulável

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  @Steeveantonichen Obrigado a todos pelas dicas.

 

Depois de pesquisar bastante decidi comprar algumas peças online mesmo. Até agora está assim:

 

Ryzen 5 2600 - R$ 929 (Pichau)

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC - R$1.389,88 (Pichau)

GEIL EVO X RGB RYZEN 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4 - R$1.049,03 (Pichau) (Como eu acabei economizando bastante na VGA, preferi pegar com uma frequência maior) li que essa mémoria tem uma boa compatibilidade com as placas dos Ryzens, verdade?

 

A mobo que ainda está me dando dor de cabeça, estou muito tentado a pegar uma Asus, principalmente a Rog Strix B350F (R$ 649 - Terabyte e Kabum), mas a questão do RMA me preocupa. A MSI tomahawk está em falta na pichau e terabyte, e aqui no meu bairro está R$750+. Me sobram as Gigabytes, B350 e B350M gaming 3....que por um acaso as lojas aqui de perto não atualizam a bios (estou vendo se consigo achar alguém) e três Biostar na terabyte que eu não conheço: B350GT3 e GT5 (+- R$450 cada) e X370GT3 (R$ 582,03), alguém sabe dizer se são boas placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PhilVargas disse:

  @Steeveantonichen Obrigado a todos pelas dicas.

Depois de pesquisar bastante decidi comprar algumas peças online mesmo. Até agora está assim:

Ryzen 5 2600 - R$ 929 (Pichau)

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC - R$1.389,88 (Pichau)

GEIL EVO X RGB RYZEN 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4 - R$1.049,03 (Pichau) (Como eu acabei economizando bastante na VGA, preferi pegar com uma frequência maior) li que essa mémoria tem uma boa compatibilidade com as placas dos Ryzens, verdade?

A mobo que ainda está me dando dor de cabeça, estou muito tentado a pegar uma Asus, principalmente a Rog Strix B350F (R$ 649 - Terabyte e Kabum), mas a questão do RMA me preocupa. A MSI tomahawk está em falta na pichau e terabyte, e aqui no meu bairro está R$750+. Me sobram as Gigabytes, B350 e B350M gaming 3....que por um acaso as lojas aqui de perto não atualizam a bios (estou vendo se consigo achar alguém) e três Biostar na terabyte que eu não conheço: B350GT3 e GT5 (+- R$450 cada) e X370GT3 (R$ 582,03), alguém sabe dizer se são boas placas?

 

Eu penso da seguinte forma.

 

Você tem monitor 1080p 60 hz e não pretende trocar tão cedo

E fica no talvez de trocar próximo ano o monitor

 

Essa é uma escolha sua

 

Portanto uma GTX 1060 vai dar conta do recado, tanto INTEL ou RYZEN também

 

Na terabyte tem a CORSAIR VENGEANCE LPX 3000 mhz pelo mesmo preço, eu pegaria ela

Dentre essas escolhas, a melhor B350 é essa da ASUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhilVargas Olha, do q eu rapidamente olhei hoje no principais sites (kabum tera e pichau), o melhor custo/benefício seria a Asus Prime Plus da terabyte (essa) ou essa ROG Strix (essa). Ambas você tem q pedir pra terabyte atualizar pra BIOS mais recente pra poder funcionar o processador de 2a gen. A desvantagem é q ambas são Asus, se você precisar do RMA, tem aquele lance.. mas são as melhores placas pra OC com preço decente (principalmente a prime plus).

Na pichau todas as B350 estão sem estoque.

Na Kabum você teria q procurar uma q já venha atualizada, já q eles n atualizam. Pelo q entendi, essa aqui já vem atualizada mas n é tão boa quanto as outras, e tb é Asus. Não achei essas gigabytes em estoque nessas 3 lojas...

Biostar é uma marca bem mais low-cost e honestamente nunca vi ngm q usasse. Não sei opinar.

Sobre compatibilidade de RAMs, a unica coisa q da pra saber é: Se estiver na QVL da placa-mãe q você escolheu, vai funcionar sem firulas.

 

Na VGA, se você n fizer muita questão, essa da MSI é 30 pila + caro e tem 3 anos de garantia nacional, a GALAX são 2. E o RMA da MSI tá mandando mt bem ultimamente, ajudamos um cara aqui que recebeu o $ da nota fiscal dele de volta na conta em menos de 30 dias após a placa dele morrer com pouco + de 2 anos de uso. você poderia pegar o processador, essa VGA e a placa-mãe tudo na terabyte e aí você economizaria em frete. O Processador ta mesmo preço nas 3 lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen @brender Obrigado pessoal, acho que finalmente cheguei ao setup final.

 

- Ryzen 5 2600

- Asus Rog Strix B350-F Gaming

- 2x8gb Corsair Vengeance LED 3000Mhz (Ela está 20 reais mais cara que a LPX, mas como o meu setup é branco, escolhi ela só por uma questão estética mesmo. Ela está no QVL da mobo).

- VGA: Gostei dessa MSI, vou ler sobre ela, mas acho que fecho nela mesmo!

- SSD Kingston A400 240gb - Achei bem baratinho aqui no meu bairro

 

Agora só estou fechando o gabinete, um mouse e um teclado. Ainda hoje boleto tudo e é torcer pra chegar antes das minhas férias acabarem.... hahaha'

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhilVargas Ficou show de bola! Quanto ta o A400 240gb aí? No ML você acha por 280 com frete grátis.

 

Gabinete o Aero 500, como já mencionei, é o melhor custo/benefício. Pra uma placa ATX talvez fique um pouco apertado, mas cabe tudo. Caso queira algo melhor/maior mas um pouco + caro e igualmente bom, recomendo o Corsair 400C, também conhecido como meu sonho de consumo heheh. 

 

Teclado eu n gasto + de 100 pila, o meu Goliator FG1000 tá bão demais e custou 45 pila heheh. Já comprei teclado de 300 conto q mal durou 2 anos.


Mouse claro q depende da pegada, mas em geral o melhor custo/benefício hoje é o logitech G203, sempre ta rolando promo dele por 99 pila, Ou então o G302.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhilVargas de 240gb? Baratíssimo meu amigo, corre pegar :P 

Eu tb n era tão exigente com mouse, pra mim usava de 30 conto q nem teclado.. mas depois q testei o G203 do meu irmão e vi q ele n custa 400 reais q nem muito mouse "gamer" por ai, dei o braço a torcer. O Logitec G203 tem sensor perfeito sem falhas, o pezinho dele desliza MUUUIITO bem em qq superficie, e por 99 conto vale MT à pena, principalmente pra jogos FPS, tanto q vários gamers profissionais usam ele. Teclado continuo na mesma, pra mim tendo led pra ver de noite e o botão de acender o led n sendo no scroll lock (porque isso zoa a vida de qm usa Excel), tá ótimo.

 

O Corsair 400C tá salgadinho mesmo, ta 399 o mais barato. Ele tem promoções de vez em quando por 310, 315...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...