Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, eu e minha namorada estamos prestes a comprar um PC novo, mas não entendemos muito sobre o assunto, então gostaríamos de alguns esclarecimentos sobre algumas peças dos computadores que visualizamos, aqui estão eles:

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER MORTIS, I3-7100, GEFORCE GTX 1060 3GB, RAM 8GB, HD 1TB, 500W, BG-024

 

COMPUTADOR PICHAU RTB MOBA, Core i5-7400, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, CG-01F7

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I3-7100, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, 8GB, HD 1TB, 500W, CG-01F7

 

Então, visto que não pretendemos fazer modificações nas configurações dele por um tempo, gostaria de saber qual deles tem o melhor custo benefício, a diferença de poder entre a 1060 e a 1050TI e a diferença dos processadores.

 

O que importa mais para rodar melhor os jogos em um processador, cache ou GHz? 

 

Andei pesquisando sobre as placas de video, e a GTX 1060 parece ter problemas com alguns jogos por ter apenas 3gb de memória, gostaria de saber até que ponto isso pode afetar na gameplay, e se realmente vale o preço ou a 1050TI compensa mais.

 

Desde já agradeço.

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zeephos Gastar dinheiro com i5-7400 é fazer mal negocio 

 

Recomendo ir para Intel Coffee lake ou AMD Ryzen

 

RYZEN 3 2200G, GTX 1050 TI 4GB, 8GB DDR4 , HD 1TB, 500W, - R$2.657,27

 

I3-8100, GTX 1050 TI 4GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, - R$2.766,90

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zeephos Bem-vindo ao fórum.


Como dito, toda a sétima geração da Intel atualmente possui um custo/benefício ruim. A razão por trás disso é eles possuem preços semelhantes ao Ryzen que é uma plataforma melhor e mais duradoura e a oitava geração lançou e elas não são compatíveis (ou seja, se você pegar um i3 de sétima geração você ficará muito limitado em upgrades).

 

As opções dada pelo colega Andros são muito boas para jogar em qualidade média~alta 60+FPS em 1080P. O i3 é provavelmente um pouco melhor para jogos e o Ryzen definitivamente é melhor para edições e multitasking em geral, porém com a 1050Ti não acho que a diferença será lá muito grande e como Ryzen provavelmente terá mais lançamentos na mesma plataforma e está mais barato, eu iria nele.

 

Se puder colocar uma 1060 3GB no lugar, vá em frente, é uma GPU mais forte que a 1050Ti mesmo tendo 1GB de Vram a menos. Existem jogos que isso afeta? Sim, mas não são a maioria e a Nvidia faz um bom uso da Vram. No geral ainda terá maior desempenho com a 1060 3GB do que com a 1050Ti.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×