Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador até R$ 700,00: Ryzen 5 2400G, Core i3 8100 ou Core i5 8400?


Posts recomendados

Galera dia 26 agora vou pegar minha mobo, ent tenho que estar decidido no que vou comprar. Tenho dúvida porque a galera me recomenda Intel e Ryzen ao mesmo tempo. Então quero saber qual seria a minha melhor escolha:

Ryzen 5 2400G ( meu orçamento permite) R$ 680,00

Core i3 8100 (de boa pra comprar) R$ 500,00

Core i5 8400 ( apertaria muito meu orçamento, ent n sei se compraria ele, pois ia gastar muito) R$ 840,00

Resumindo, quero a melhor escolha, posso gastar até 700,00; no caso se for mais poderia prejudicar meu orçamento todo.

Minha configuração ( que pretendo):

- CX 550w

- DDR4 8 GB (2x4) (marca eu ainda vou ver)

- HD 1 TB

- GTX 1060 3 GB ( SE ESTIVER BARATO DAQUI 3 MESES; COMPRO A 1060 6 GB)

- AÍ A MOBO, MÊS QUE VEM VOU PEGAR O PROCESSADOR E ESSE MÊS VOU PEGAR A MOBO, VCS ME AJUDEM 

VOU USAR PARA GAMES E ALGUMAS EDIÇÕES DE VÍDEO E USO DIÁRIO, MAS PRINCIPALMENTE PARA GAMES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra pegar um R5 1600 eu descia logo o i5...

Vou ficar 3 meses sem gpu, por dois motivos:

- não tenho dinheiro agora;

- vou esperar o próximo loot de GPUs chegarem, porque vi numa notícia que a NVidia vai regularizar os preços das GPUs, o que me faria ( se for verdade), economizar uns 100 a 200 temeres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Se for pra pegar um R5 1600 eu descia logo o i5

Custo x beneficio de ter 12 threads acaba sendo melhor, ja que se você quiser fazer algo a mais com o PC do que apenas jogar, você tem a opção. E a diferença em jogos é pequena, e só aparente com uma GTX1080Ti.  :)

 

@Kelvy Matos Se vai ficar 3 meses sem GPU. Pega o 2400G, e jogue com a iGPU.

Com o i3\i5 você vai ficar chupando o dedo a 15~20FPS nos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não tem jeito mesmo, é o i3 que saiu com melhor custo/benefício, nesse meio de semana o Ryzen subiu uns 70 pila e os Intel uns 50 cada um, mas embora a placa-mãe AM4 esteja mais barata (eu quero uma 4x slots), e as novas b360M estejam em lançamento, os i3 ganhou por ser mais barato e tão bom quanto os outros dois. valeu aí quem me ajudou, li o teste dos processadores umas 5 vezes aqui no site e tirei a conclusão. Mas daqui um tempinho eu vou precisar de mais ajuda, mas no caso para as RAM, isso vou deixar para outro tópico. valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que ele subiu mesmo, o que abriu a opção do Ryzen 3 2200G, mas optei pelo i3, tava vendo na Kabum, Pichau, Cissa magazine e tal, mas infelizmente não achei nenhum abaixo de 730. Os R3 não botei fé neles não. E fiz as contas vou ficar 2 meses sem placa, não é muito tempo, dá pra sofrer um pouco. Os preços me decepcionaram, tava louco pra pegar o Ryzen 5... Mas só se o preço voltar na casa do 680

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...