Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliano Sarti Domene

gigabyte b360m-ds3h ddr4 lga1151

Recommended Posts

Estou prestes a fazer um troca de placa-mãe e processador e gostaria de saber se a gigabyte b360m-ds3h ddr4 lga1151 suporta o processador intel pentium g4560 ? Ou vou precisar fazer uma atualização de bios ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Seria melhor informar seu orçamento e uso especifico do computador.

Tambem informe as peças que voce ja tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Atretador Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU  3.00GHz, 3001 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processadores Lógicos

Fonte:  Corsair CX 750

placa-mãe : ASUSTeK COMPUTER INC.  P8H61-M LX2 R2.0 1155

Placa de video: Gtx 770

Esses são os componentes que eu uso atualmente, só uso meu pc para jogos, no momento o jogo que mais me interessa e gostaria de melhorar a performance eh o destiny 2, porém minha placa-mãe parece esquentar muito durante o jogo...

Meu intuito é dar uma atualizada nos componentes e trocalos por peças com maior custo beneficio mas não pretendo trocar a fonte ou a placa de video.

Pretendo trocar placa de video mais pra frente mas por enquanto prentendo so trocar a placa-mãe, processador e memoria ram.

Orçamento dentro de 1000 - 1500

Editado por Juliano Sarti Domene

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Juliano Sarti Domene R$1500,00 você pega um Ryzen 5 2400G + placa-mãe B350 + 8Gb DDR4 - o dobro de processador que o G4560. E uma plataforma melhor.

porém...fale mais sobre sua temperatura no Destiny 2 (esse jogo meio que ta morrendo ja, por todo mundo achar que é inferior ao 1, até por parte do conteudo que antes era normal do 1 tem que pagar extra no cash shop no segundo...).

Do G4560 para o seu i5, você nao vai ter ganhos de performance.

Tem certeza de que é o processador a limitação?

Editado por Atretador

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador então cara o jogo ate que esta morrendo mas curto jogar ele, mas eu queria mesmo era melhorar a performance de maneira que eu aguente jogos pesados não necessariamente só o destiny 2, ele roda com uma quantidade boa de fps no meu set up, porém meu processador e minha placa as vezes chegam a atingir um maximo de 75 graus.

No caso do processador não sei se o caso seria trocar minha pasta térmica que n troco a um tempo... 

E no momento estou numa grande duvida em trocar alguns componentes do meu pc atual ou guardar uma grana e investir num pc novo com uma 1060 6gb.

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Sarti Domene  Cara, o G4560 seria um passo para o lado. E esta em uma plataforma morta, um 2400G\1400\1500X seriam um up legal, teria o dobro de threads.

Seu CPU esta batendo 100% no destiny? A sua 770 é semelhante a uma 1050Ti, então teria que ir para no minimo a 1060 para fazer sentido o up de GPU.  Gpu esta abaixo dos 90% de uso? ou esta com uso alto e FPS baixo mesmo assim?

Seria uma boa trocar a pasta termica, se esta a 1 ano ou mais sem trocar, pegue uma MX4 no ML por exemplo. Deve aliviar a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Juliano Sarti Domene disse:

@Atretador então cara o jogo ate que esta morrendo mas curto jogar ele, mas eu queria mesmo era melhorar a performance de maneira que eu aguente jogos pesados não necessariamente só o destiny 2, ele roda com uma quantidade boa de fps no meu set up, porém meu processador e minha placa as vezes chegam a atingir um maximo de 75 graus.

No caso do processador não sei se o caso seria trocar minha pasta térmica que n troco a um tempo... 

E no momento estou numa grande duvida em trocar alguns componentes do meu pc atual ou guardar uma grana e investir num pc novo com uma 1060 6gb.

No teu lugar ,eu investiria em refrigeração :  air cooler , gabinete melhor se necessario , pasta termica para processador se ainda nao trocou num periodo de 2anos.. e uma GTX 1060/970.

Como 1500 voce garimpa um aero500 um gammaxx 400(veja se é compativel com socket) e uma gtx1060 3gb ou gtx970 , e se extrapolar 200 R$ , tu pega a gtx 1060 6gb nova.

Já que voce já tem um i5 3 geração , So troque de processador se for para um r5 2600 ou i5 8400 no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

i5 terceira\segunda fica na casa de performance do G4560\G4600\G5400.

Acho que seria mais interessante SSD120 ou 240Gb + GTX1060\970

fora a troca da pasta se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Jhonatan Alves No caso eu tenho 2 ventoinhas instaladas + 1 no processador + 1 que ja vem com a gtx 770, meu gabinete é bem semelhante ao aero500, ja vou providenciar a pasta térmica 

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Entendi, então você acredita que vale mais a pena eu investir em um ssd e uma 1060, meu medo eh que minha placa-mãe não aguente...

E no caso de memoria ram tenho duas kingston 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 799MHz

seria melhor fazer uma troca também ?

E refrigeração seria algo que eu deveria me preocupar com meu set up atual ?

Editado por Juliano Sarti Domene

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Sarti Domene Sua placa-mãe esta com problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Sarti Domene A GPU até uns 80c até que é sereno para Kepler(GTX700).

E 75c é quente, mas não chega a ser perigoso. Mas tambem não é la muito legal xD

Eu tento manter abaixo dos 60 CPU, e GPU abaixo dos 70.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Entendi, muito obrigado pela ajuda, vou pensar melhor sobre um upgrade para ssd e 1060e talvez investir em mais um cooler, mas por enquanto vou tentar manter o gabinete com as laterais abertas e trocar minha pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue SSD no mercado livre, é baratinho, R$180 por um de 120Gb, R$290 por um de 240Gb

Compartilhar este post

Link para o post

Pichau, Terabyte, Kabum, CissaMagazine, e Mercadolivre.

Procure por uma GTX970, RX470, RX570, GTX1060, RX480, RX580

Compartilhar este post

Link para o post

para o processador, depende mais do cooler dele. Ta usando o cooler box que vem com o processador? Se sim, ele é bem ruizinho. Um cooler de 60R$ te daria um ganho considerável ja.

16Gb de RAM ta legal para hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Exato esse cooler que ja veio com o processador nao ta me ajudando muito nao .

Cara muito obrigado por todas as dicas, mais uma vez me salvando de fazer burrada kkkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais