Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renato Carlos Dias

Net Virtua - Configuração Wifi

Recommended Posts

Boa Noite, dei uma pesquisada e não encontrei uma resposta e como não manjo tanto, então decidi perguntar. Tenho Virtua 120mb e um Roteador que vai até 100mb, como todos devem saber, o wifi Net é um lixo e como estou sem grana para um roteador giga, queria só utilizar o Wifi do meu roteador, mas continuar com os cabos de rede no modem, que me liberam os 120mb. Como faço isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Não entendi a dúvida.

Tanto o wifi quanto a saída via cabo funcionam ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, eu sei, mas quero usar o cabo de rede no modem Virtua que me libera os 120mb e usar somente o Wifi no Roteador Tp-Link que eu tenho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer. Não há necessidade de mexer em nada, mas se quiser garantir, desative o wifi do modem. Verifique se os conectores de saída de modem e entrada do roteador são Giga.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu tinha feito uma ligação onde desligava o wifi Virtua e deixava para usar o do TpLink, mas o DHCP dos dois ficam ligados, mas chegava uma hora que um derrubava a conexão do outro. O Tp não é giga, por isso não posso usar somente ele, porque perco velocidade em rede. No TP, só quero usar o wifi dele que é bem melhor que o do modem Virtua.

Compartilhar este post

Link para o post

Desative o DHCP do roteador. Use somente o do modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente seu roteador não pegou o ip novo. Reconfigure-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Vou tentar isso e posto depois se deu certo. Mas valeu a ajuda.

Edit:

Eu segui pelo tutorial e foi, esperar que a conexão não caia, mas deixei também o modem Virtua em Bridge com wifi desligado. Wifi do roteador esta funcionando e os cabos de rede ligados no modem, idem. Valeu novamente pela ajuda e esperar que não tenha mais as quedas. E uma última pergunta, tem alguma recomendação de Roteador Giga??

Editado por Renato Carlos Dias
Resolvido
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre modelos, não tenho nenhum específico.

Me recomendaram Ubiquiti e Intelbras. Veja que se você usar um roteador 300Mbps e a porta LAN do seu modem for 100Mbps, a taxa de transferência máxima vai ser limitada pelo modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais