Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a placa-mãe e o pc não liga!


DFoxxy

Posts recomendados

Seguinte, recentemente fiz a troca de uma placa mão do modelo IPM4-D3, fiz a troca certinha, com cabos no mesmo lugar só que tive um problema muito chato, o pc desse dia em diante não ligava mais, tentei trocar para a placa-mãe antiga e nada também, até agora não sei o que fazer. Testei a fonte e está funcionando perfeitamente, a placa-mãe que eu coloquei no computador também está funcionando pois está acendendo o led da placa, o problema é que nenhum cooler liga, não faz um barulho se quer, podem me ajudar urgente por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DFoxxy

 

Teste as peças fora do gabinete pois pode estar causando curto.

 

Verifique direitinho se as peças são compatíveis ( pode haver necessidade de atualização do BIOS para aceitar o processador ).

 

Verifique a instalação do cooler.

 

Teste as memórias em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DFoxxy disse:

Como faço pra atualizar a Bios? Meu pc não dá nem se quer um sinal de vida, a não ser a placa mesmo, testei a fonte fora do PC e foi de boa, mas quando colocado ao gabinete não liga.

 

Deve ser o gabinete fechando curto com a placa-mãe. Tenta montar teu PC sem o gabinete pra ver se funciona ( é o que chamam de teste de bancada ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou tentar fazer e dou resposta mais tarde, obrigado.

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Deve ser o gabinete fechando curto com a placa-mãe. Tenta montar teu PC sem o gabinete pra ver se funciona ( é o que chamam de teste de bancada ).

No caso desse teste de bancada, caso meu pc ligue, a melhor solução seria trocar o gabinete e colocar um novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, DFoxxy disse:

Ok, vou tentar fazer e dou resposta mais tarde, obrigado.

adicionado 3 minutos depois

No caso desse teste de bancada, caso meu pc ligue, a melhor solução seria trocar o gabinete e colocar um novo?

Não precisa de um gabinete novo, apenas que coloque os espaçadores certos para que a placa não entre em curto com a chapa do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DFoxxy disse:

Ok, vou tentar fazer e dou resposta mais tarde, obrigado.

adicionado 3 minutos depois

No caso desse teste de bancada, caso meu pc ligue, a melhor solução seria trocar o gabinete e colocar um novo?

 

Terá que isolar a placa-mãe do gabinete usando arruelas de material não condutor nos parafusos dos espaçadores e talvez dar um jeito de isolar essa mobo do espelho dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...