Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de GTX 1080 para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Olá a todos.

Tenho um Ryzen 5 2600 é um monitor ultrawide 2560x1080.

Tenho tb uma CX 650.

Pensava em pegar uma 1080ti mas achei que seria muito overkill pra 1080p de forma que estou em dúvida sobre os diferentes modelos da 1080 e até algumas 1070ti. Tenho um gabinete com a lateral transparente, então RGB seria um diferencial interessante.

Estou em busca de 3 fatores:

1 - que justifique o upgrade de uma 1060

2 - preferivelmente sem precisar pegar em overclock (mas que tenha a possibilidade, costumo fazer overs depois que a garantia acaba, rs).

3 - não gargalar com o Ryzen 5 2600.

 

 

Apesar de amplo o gabinete, a altura para um air cooler n ultrapassa os 16cm, por exemplo. Como ele é com os HDs escondidos tem espaço pra frente. (Segue uma foto do gabinete atualmente com uma GTX 1060 MINI Zotac)

Sugestões?

 

Grato, como sempre!

 

P_20180514_174904.jpg

P_20180428_123156.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. 1) para 1080p não consigo ver como justificar o upgrade para uma 1080, ate por que vai dar gargalo com o r5,

2) OC não invalida a garantia... ainda mais de placa de video, que é feito via software.

3) Como disse anteriormente o R5 deve dar sim algum gargalo com a 1080...

 

Mas...

 

Seu monitor é ultrawide e a quantidade é gerar é quadros em 2560x1080 , requer bem mais da GPU do que 1920x1080 (que é a GPU ideal para 1920x1080). Eu tenho uma 1070 e em algumas jogos ela se aperta um pouco em 2560x1080 (fica em torno de 55fps e não crava pelo menos os 60fps, principalmente nos jogos da Ubisoft).

 

Então eu acho que pro seu monitor, a 1060 é pouco, a 1080 é muito.. o custo beneficio ideal seria uma 1070 , na minha opinião. 

 

PS; a diferença ente a 1070 ti e a 1080 é muito pouca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Olá, obrigado pela resposta!
Olha, quando eu fiz esse post eu já tinha feito uma busca bem grande pela internet e em canais da gringa. Fiz o post para ler as mensagens da galera aqui, mas vamos lá:

Eu pretendo ter um monitor de 144 hz no futuro, e aí a 1080 entra.

Pelo que venho lendo o Ryzen 5 2600 (e nem o 1600) dá gargalo, mas nesse ponto posso estar errado. 

Agradeço demais a sua resposta e lanço aqui o debate marcando os mestres @Foxwalt e @Atretador e ler suas opiniões a respeito tb!

Mas agradeço a todos que participarem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1080 ou 1070 Ti, a q tiver + barata ou q for + ao seu gosto. Quanto ao gargalo, acho q nem terá viu. O Adrenaline fez os testes usando a 1080 Founders Edition e a diferença entre os intel 8a e Ryzen 2a foi de uns 3 FPS no BF1, q é um jogo bem CPU bound. E veja q mesmo tendo 3 FPS a menos, teve frametimes melhores q os i5 de 8a:

image.png.0507beb4d04f4b3b43c44da868a54c3a.png

 

Como o colega acima avisou, apesar de seu monitor ser 1080p, ele é ultrawide, ele tem 33% mais pixels q um 1920x1080 comum, o que vai requerer mais da VGA (e aliviar mais o processador).

O gargalo mesmo só aparece pra qm tem uma 1080 Ti em Full HD. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Normalmente eu segui uma regra meio simples...

 

i3/R3 =  1050/1050 ti /rx 560

i5/R5= 1060 / RX 570/580

i7/R7 = 1070/1080 / RX Vega

 

Menos que isso (Pentium, A4 , etc) = 1030

 

Isso seria o que na minha opinião seria mais equilibrado ... O R5 pode dar gargalo, sim pode.. mas sinceramente, eu não me preocuparia... até por que o gargalo não seria tão grande... pior pra mim é ter uma GPU fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bngomes disse:

Sim é uma boa config.. e 650W é exagerado para essa config.. mesmo com uma 1080 não consome 500W. 150W vão pro ralo, aumentado sua conta de luz

o plano era pegar uma 1080ti, mas aí engravidei minha esposa, aiushdiauhsd. Nem é tanta a diferença de preço da 1080 pra 1080ti, mas infelizmente aquela tv 4k vai ter q esperar, daí mudei os planos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Olha, eu sou bem racional, eu vou pelo preço e garantia hehehe. Mas você quer LEDs, então vai muito do gosto. Eu pegaria MSI porque é a única com 3 anos de garantia nacional, essa ROG é Asus e só tem 1 ano de garantia e custa + caro, e ultimamente pipocou de gente furiosa com o RMA da Asus, eles tão mandando mt mal. Já a MSI até reembolsa o valor da sua NF caso a placa morra dentro da garantia e eles não consigam consertar, tivemos casos q ajudamos colegas aqui. Tem a MSI 1080 Armor por 2800 no Kabum ou então a MSI 1080 Gaming X por 3100 tb no Kabum. A Gaming X é bem + bonita e tem LEDs.

Sobre fonte, ela dá e sobra bastante, com uma 1080 n deve passar de 500W. Mas n vai consumir mais por causa disso não, a fonte só puxa a energia q o PC ta consumindo, então você n vai "jogar fora" 150W não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen pelo que vi em testes a ROG Strix entrega melhor que a MSI por pouco. O complicado é q existem várias versões da ROG.

Led por led a MSI tb tem, mas já tive problemas com uma MSI.

Tô indo pelo q vi na construção da ROG tb que me pareceu bem sólida e bem resfriada. Espero q a placa n dure 1 ano e só.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Essa diferença de desempenho entre qualquer 1080 é sempre muito pouco, você n percebe na prática e eu n acho q vale o custo extra de uma ROG só por causa disso. As MSI também são muito bem construídas, principalmente a Gaming X, e são ultra silenciosas e muito bem refrigeradas, n devem em nada à qualquer outro modelo. E como tem 3 anos de garantia, pra mim isso é o crucial. A VGA é o componente mais estressado num PC gamer. 

Qd você teve problemas com MSI? o que houve? porque no tópico q te linkei no comentário, esse ano mesmo um cara teve uma R9 queimada com 2 anos de uso e a MSI reembolsou o valor da NF na conta dele. Isso pra mim é insuperável, você ter seu $ de volta. Se fosse qualquer outra marca, ele taria a ver navios com uma placa queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Olha, apesar de tudo, você teve sua placa trocada. Hoje o RMA da MSI tá bem melhor, em menos de 30 dias devolveram o $ do rapaz q nós ajudamos lá no tópico. Mas se realmente n quiser, a Zotac tb é uma ótima marca, e tem preços menores. Meu irmão tem uma 1070 AMP! da Zotac q é show de bola, e são 2 anos. Bem melhor q a Asus/Gigabyte q é 1 ano. Se não me engano, Galax são 2 anos também, EVGA são 3 anos mas n é nacional, você tem q enviar placa pra fora, e ai pode pegar na alfandega, é um porre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Nunca vi nenhum relato de placa da evga sendo pega na alfandega, fora que quando volta, já vem com todas as taxas pagas. EVGA na minha visão é a melhor garantia atualmente, recebemos o mesmo RMA que os gringos recebem(em tempo e qualidade), se a placa apresenta defeito trocam sem reclamações, o único problema é pagar o valor de envio, nada além disso. E li relatos que eles dão upgrade na placa mesmo eles tendo o seu modelo, apenas pra compensar o valor do envio, sem duvidas ficar reclamando sobre o valor deve abrir a mente deles pra esse agrado.
Única que pode bater a garantia da EVGA é se no futuro a Galax der 3 anos de garantia, até lá EVGA top1.
Asus e Gigabyte nunca mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 Olha, eu já vi vários, e eu mesmo já passei por isso. Antigamente a XFX dava garantia internacional vitalícia pras placas dela (ahhhh bons tempos) e eu cheguei a enviar 3 delas pra RMA internacional. O custo é pesadinho, eles trocaram a placa, colocaram aviso na caixa dizendo q era peça de reposição e q n se tratava de venda, de fato a alfandega não cobrou imposto mas...... reteram a minha placa por DOIS FREAKING ANOS até ser entregue. E eu n podia fazer nada, porque por lei o pacote pertence ao remetente (XFX) até q ele chegue ao destinatário. A XFX fez o que pode mas n teve jeito, eles chegaram a enviar OUTRA placa pra mim (que demorou 1 ano pra chegar) por causa disso, acabei ficando com 2, mas muito tempo depois, elas já estavam ficando obsoletas... Então sempre q possível, evito recomendar RMA internacional, infelizmente nosso país n é preparado pra sequer entregar uma encomenda. Tanto que poucos meses após esse meu caso, a XFX anunciou q n faria mais RMA internacional vindo do Brasil....


Mas estás certíssimo, o RMA da EVGA é considerado um dos melhores lá fora. O problema n é a EVGA, é é o Brasil. O meu grande medo é q os correios roubem a VGA ANTES de ela chegar nos EUA, aí lascou geral.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, KBorealis disse:

@bngomes Olá, obrigado pela resposta!
Olha, quando eu fiz esse post eu já tinha feito uma busca bem grande pela internet e em canais da gringa. Fiz o post para ler as mensagens da galera aqui, mas vamos lá:

Eu pretendo ter um monitor de 144 hz no futuro, e aí a 1080 entra.

Pelo que venho lendo o Ryzen 5 2600 (e nem o 1600) dá gargalo, mas nesse ponto posso estar errado. 

Agradeço demais a sua resposta e lanço aqui o debate marcando os mestres @Foxwalt e @Atretador e ler suas opiniões a respeito tb!

Mas agradeço a todos que participarem! 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

retende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

adicionado 2 minutos depois
15 horas atrás, KBorealis disse:

Eu agradeço a todos pelas respostas, mas acabei de voltar de uma loja de um parceiro no centro do rio com a ROG 1080 Advanced Edition encomendada a 2680,00 à vista.

Esperar q eu n precise dessa garantia. 

 

Por 200 reais a mais comprava na Kabum a GTX 1080 MSI, são 3 anos de garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...