Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de GTX 1080 para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

 @brender O Pc já tá montado. Ryzen 5 2600, SSD SanDisk plus 240 cx 650 ga-ab350 Patriot Viper 8gbx2 Mesh Gear Kali. Monitor LG ultrawide 25".

N penso em trocar de monitor tão cedo.

Já tive problema com a msi e estava fechado para essa opção. Depois li dos amigos que está bem melhor a assistência hoje, mas já tinha fechado com a Asus nesse amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Olha, a Asus tem um pouco mais de qualidade, isso é fato. Mas peça eletrônica é loteria mesmo, eu conheço gente q adora Gigabyte, nunca teve problema, Asrock idem. Mas eu já tive problema com todas as placas-mãe Gigabyte q eu já tive, e a única Asrock tb deu, todas elas morriam 2 a 3 meses depois de terminada a garantia (1 ano). Mas conheço gente q teve 5 e nunca teve zica, por vários anos. Então por isso falei q tu arriscou heheheh. porque independente de marca, sempre vai existir uma peça ou outra com defeitos e tal, por isso eu considero o RMA um ponto crucial, especialmente em VGA.

Depois dessas experiências ruins com Asrock e Gigabyte, eu parti pra uma placa-mãe MSI, minha primeira da marca. Muita gente fala mal da minha (a B350 gaming pro) e dizem q n tem VRMs bons e tal, em geral ngm recomenda. Mas eu to usando de boa vai fazer 1 ano, mesmo com OC, VRMs estão super de boa, achei ótima. E decidi arriscar ela mesmo todo mundo dizendo q n era boa justamente porque são 3 anos de garantia, se der zica, eu to coberto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen cruza os dedos aí por mim, fera, que tô na torcida por ti aí.

a minha asus m5a78l-m lx/br durou 3 anos e ainda está viva, os problemas q eu tinha se resolveram quando coloquei dissipadores adesivos nos VRMs. Eu tinha vários problemas até fazer isso e depois nunca mais tive problema algum.

Na torcida por ti, fera! valeu pelo apoio aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus se for comprada com vendedor que fornece garantia direta, vai ser no máximo 1 ano de garantia com o vendedor. Se comprar de vendedor que não fornece garantia, aí você se *****, Asus não tem garantia no BR, talvez tenha aqueles 3 meses que o CDC obriga, mas mesmo assim vão enrolar até o infinito pra aceitar que a peça tem problema, até passar os 3 meses e não fazer nada.
Asus e Gigabyte nunca mais, hardware é loteria, pode estragar a qualquer momento, ficar colocando 2/3 mil reais em hardware que se estragar em 13 meses vai pro lixo não é uma boa ideia.
Não entendo porque as pessoas não valorizam garantia, deveria ser diretamente ligado com custo benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, jons1 disse:

Asus se for comprada com vendedor que fornece garantia direta, vai ser no máximo 1 ano de garantia com o vendedor. Se comprar de vendedor que não fornece garantia, aí você se *****, Asus não tem garantia no BR, talvez tenha aqueles 3 meses que o CDC obriga, mas mesmo assim vão enrolar até o infinito pra aceitar que a peça tem problema, até passar os 3 meses e não fazer nada.
Asus e Gigabyte nunca mais, hardware é loteria, pode estragar a qualquer momento, ficar colocando 2/3 mil reais em hardware que se estragar em 13 meses vai pro lixo não é uma boa ideia.
Não entendo porque as pessoas não valorizam garantia, deveria ser diretamente ligado com custo benéfico.

A Asus em seu site assegura que no Brasil após os 3 meses do vendedor os 9 meses seguintes a garantia é com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, KBorealis disse:

A Asus em seu site assegura que no Brasil após os 3 meses do vendedor os 9 meses seguintes a garantia é com eles.


Atualmente eu ti garanto que isso é mentira, mas não precisa acreditar em mim. Procura por "garantia asus" no Youtube e começa a chorar... hahaha

 

Só uma complementação aqui, a Gigabyte BR é tão malandra e desonesta, que quando começou a caça as bruxas da "garantia na caixa" que canais do Youtube fizeram, eles fizerem anuncio alegando que dão os 4 anos de garantia nos modelos que vem 4 anos na caixa. Que legal, hein? Que marca maravilhosa! Agora vai lá acha e compra esses modelos... Não! Não tem para comprar mais. E os modelos que ainda tem no mercado com o mesmo valor? 1 ano de garantia pra nós! E para os gringos? 3 anos! Então a gente paga menos? A gente paga MAIS! Nossa moeda não vale nada, uma 1080 tá 4 salários mínimos enquanto pros americanos tá 1/3, 2/4 do salário mínimo deles.
A lógica seria valorizar o público que se esforça mais para ter o produto, mas eles fazem o contrário, nos desvalorizam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 você n precisa me falar pra ir pesquisar algo e começar a chorar. Eu já o fiz (a parte da pesquisa). Eu ainda posso n pegar a rog e pegar uma zotac, no entanto n vou de MSI por experiência pessoal, que é o que boa parte das pessoas leva em consideração. EU TENHO uma zotac dentro do meu gabinete neste momento e recentemente tive um problema e me atenderam numa boa. Eu LEVO garantia em conta e acho q as pessoas deveriam fazer o mesmo, mas se você colocar em qualquer busca sobre as melhores 1080 para se comprar a ROG Srix está em todas as listas, encontrei com um preço melhor e peguei. Mas ainda tenho como voltar atrás, obrigado pela preocupação.

Os aviso aqui se fizer algo diferente.

adicionado 1 minuto depois

Ah,  @jons1 , tb encontramos problemas com a MSI no youtube. Provavelmente de todas.
Forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Não tô comentando direto pra você, tô comentando porque o assunto está em garantia.
Sobre a 1080 da Asus ser melhor, eu li artigos alegando isso, mas quando você vai ver os testes a diferença é inexistente. Toda 1080 vai ser maravilhosa. O que faz diferença é valor e garantia.
Não tô tentando ti convencer, só estou colocando minha visão sobre o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis note que mesmo nesse vídeo que postasse, a glr nos comments explicou. Esse cara pegou RMA na antiga representante da msi, ele falou nos comments, e provavelmente foi a mesma q te deu uma má experiência. Hoje a msi mudou o representante nacional, agora é a Trina eletrônica em SP, e ficou bem melhor após essa mudança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, jons1 disse:

@KBorealis Não tô comentando direto pra você, tô comentando porque o assunto está em garantia.
Sobre a 1080 da Asus ser melhor, eu li artigos alegando isso, mas quando você vai ver os testes a diferença é inexistente. Toda 1080 vai ser maravilhosa. O que faz diferença é valor e garantia.
Não tô tentando ti convencer, só estou colocando minha visão sobre o assunto.

Eu n disse q ela é a melhor, disse q ela figura em todas as listas de melhores placas.

 

Neste vídeo (que fala mal da asus e sua garantia) aos 9:05 minutos ele diz a mesma coisa da MSI.
E meu problema com a MSI foi feio.
Agradeço pela sua visão, de verdade, a todos que participaram aqui, mas a loteria do silício é braba. Minhas únicas boas situações de garantias foram justamente com a ASUS e com a Zotac.

Mas a Asus foi uma mobo, a Zotac foi a 1060 q tenho dentro de meu gabinente neste momento.
 

 

adicionado 0 minutos depois

@Steeveantonichen No vídeo acima a MSI é mal falada, o vídeo é de março deste ano, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis  Nos vídeos da Chipart sobre garantia, eles deixam claro que não sabem como a garantia da MSI tá atualmente, eles falam sobre os problemas passados da marca no Brasil, que realmente existiam e falam pra ler nos comentários o que os compradores tem a falar sobre a MSI.
MSI era ruim e atualmente não é mais.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 não nego, mas o vídeo q eu linkei é de março deste ano e eles falam mal da MSI no minuto q eu especifiquei. 

A realidade é que o humor de quem receber meu produto no RMA que vai me cobrir. Qualquer coisa pode ser alegada mal uso (se aconteceu com eles, imagina comigo) e ainda pode ser danificada no transporte para o RMA.

Eu n estou me queixando de maneira alguma da ajuda de vcs, e pelo contrário, considero q me precipitei, pois acabei fechando negócio com a ROG STRIX sem ver todos os comentários de vcs aqui e agora estou com um cagaço. Mas ainda posso desfazer o negócio e pegar uma Zotac (ou Galax). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KBorealis disse:

@jons1 não nego, mas o vídeo q eu linkei é de março deste ano e eles falam mal da MSI no minuto q eu especifiquei. 

A realidade é que o humor de quem receber meu produto no RMA que vai me cobrir. Qualquer coisa pode ser alegada mal uso (se aconteceu com eles, imagina comigo) e ainda pode ser danificada no transporte para o RMA.

Eu n estou me queixando de maneira alguma da ajuda de vcs, e pelo contrário, considero q me precipitei, pois acabei fechando negócio com a ROG STRIX sem ver todos os comentários de vcs aqui e agora estou com um cagaço. Mas ainda posso desfazer o negócio e pegar uma Zotac (ou Galax). 

Vou rever o vídeo mais tarde então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 às 17:35, KBorealis disse:

@jons1 você n precisa me falar pra ir pesquisar algo e começar a chorar. Eu já o fiz (a parte da pesquisa). Eu ainda posso n pegar a rog e pegar uma zotac, no entanto n vou de MSI por experiência pessoal, que é o que boa parte das pessoas leva em consideração. EU TENHO uma zotac dentro do meu gabinete neste momento e recentemente tive um problema e me atenderam numa boa. Eu LEVO garantia em conta e acho q as pessoas deveriam fazer o mesmo, mas se você colocar em qualquer busca sobre as melhores 1080 para se comprar a ROG Srix está em todas as listas, encontrei com um preço melhor e peguei. Mas ainda tenho como voltar atrás, obrigado pela preocupação.

Os aviso aqui se fizer algo diferente.

adicionado 1 minuto depois

Ah,  @jons1 , tb encontramos problemas com a MSI no youtube. Provavelmente de todas.
Forte abraço.

 

 

Comentário interessante do youtube:

 

Cara aconteceu algo inusitado comigo. Comprei uma placa de vídeo da Galax (Gtx 1060 6gb Exoc) mas a loja enviou errado e acabou chegando uma placa de vídeo da MSI (Gtx 1060 6gb Gaming X), a placa até mais bonita, com RGB e tudo mais, sei que isso pouco importa, mas fora isso vi também ótimos reviews sobre o oc de fábrica e sistema de refrigeração, a placa em si parece até melhor que o modelo da Galax que eu tinha comprado. Tinha escolhido a placa da Galax justamente por ter ótimas recomendações sobre o RMA deles. Me empolguei com esse modelo da MSI, ele é bem robusto e tal. Pra não ter o transtorno de ter que fazer todo o processo de troca procurei sobre o RMA da MSI aqui no Brasil, pois se fosse bom também, ficaria de boa com ela.

 

Eis que me deparei com algumas reclamações, inclusive essa sua. Ainda fui olhar no site e facebook da própria MSI Brasil e vi numa das postagens que a partir de janeiro desse ano (2017) a MSI passou a ter assistência técnica aqui no Brasil através de uma empresa chamada Trina RL.

 

De fato, com exceção desse seu vídeo que foi publicado em fevereiro, todos os outros eram de datas antes de 2017. Entrei em contato com essa empresa e a moça que atendeu disse que de fato eles são responsáveis pelo RMA da MSI, que a placa possui 3 anos de garantia e que qualquer problema depois dos 1 ano direto com a loja, eles estariam a disposição para resolver o problema. Fiz o teste de contato por telefone e email e fui atendido rapidamente em ambos os casos.

 

Claro que isso é um tanto vago, mas vi que pelo menos eles tem escritório e assistência técnica no Brasil. Tô receoso de ficar com essa placa, achei a placa irada e de certa forma senti firmeza por ter conseguido o contato com eles rapidamente. Alguém passou por algum problema com a MSI recentemente?

adicionado 0 minutos depois
Em 17/05/2018 às 18:09, KBorealis disse:

@jons1 não nego, mas o vídeo q eu linkei é de março deste ano e eles falam mal da MSI no minuto q eu especifiquei. 

A realidade é que o humor de quem receber meu produto no RMA que vai me cobrir. Qualquer coisa pode ser alegada mal uso (se aconteceu com eles, imagina comigo) e ainda pode ser danificada no transporte para o RMA.

Eu n estou me queixando de maneira alguma da ajuda de vcs, e pelo contrário, considero q me precipitei, pois acabei fechando negócio com a ROG STRIX sem ver todos os comentários de vcs aqui e agora estou com um cagaço. Mas ainda posso desfazer o negócio e pegar uma Zotac (ou Galax). 

 

É Março do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...