Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com montagem novo pc


Posts recomendados

Faz pouco tempo que as peças que comprei chegaram e efetuei a montagem. Só que existem grandes dúvidas, decisivas para que eu consigo ligar a máquina com sucesso, sem erros.

Desculpe-me se aqui não é o local correto, mas preciso muito da ajuda, caso não seja, favor me orientar. 

 

As grandes dúvidas são: ( ANTES DE MAIS NADA, IREI CITAR AS PEÇAS QUE TENHO PARA QUE VOCÊS TENHAM UMA VISÃO MELHOR E MAIS DETALHADA AS PESQUISANDO).

 

AORUS X370 GAMING 5 

 

GABINETE COUGAR PANZER MAX 

 

WATER COOLER DEEPCOOL GAMER STORM SCAPTAIN 360EX

 

1º Dúvida: Assim como na imagem que anexei a este tópico, eu posso instalar a placa-mãe diretamente na chapa, uma vez que a furação é mais elevada? (Já tentei com as roscas para separar, porém, quando coloco as roscas no gabinete, não consigo instalar a placa-mãe, pois ela ultrapassa o "ESPELHO".

 

2º Dúvida: Essa é em relação a como instalar meu water cooler, uma vez que, minha placa-mãe tem duas conexões que me deixam com muita dúvida e mesmo lendo o manual não consigo ter certeza. Na minha placa-mãe existem duas portas (CPU_FAN e CPU_OPT) e meu water cooler tem um cabo que é da bomba e um outro cabo que liga as três fans que estão grudadas no radiador. Onde eu conecto o cabo da bomba e o cabo das fans???

 

OBS: Segue em anexo as imagens dos hardwares da mesma forma que tenho aqui, para dar uma melhor visão do problema. 

GABINETE.jpg

MOBO 2.png

MOBO.jpg

WATER COOLER II.jpg

WATER COOLER.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia, né?

 

1 - Não é necessário parafuso de gabinete. Só verifique se os presentes estão alinhados com a furação da placa-mãe.

 

2 - Geralmente é assim: 

 FAN = cooler

 OPT = bomba

Mas acho que não teria problema em inverter a ordem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...