Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter certeza que é a tela que está com problemas?


Posts recomendados

Olá pessoal! 

Minha mãe comprou em meados de 2011 um notebook Asus K42Jz. Embora esteja ultrapassado, ainda é mais que suficiente para o uso dela. Já tem um tempo que apareceu uma listra na tela, na parte superior horizontal, da espessura de um fio de cabelo, mas nada atrapalhava e não mudava de lugar conforme mexia o display, o que creio que salve o cabo flat. De uns dias para cá, ela se queixou da tela piscar branco e preto por alguns instantes e depois voltar ao normal. Cheguei a ver um desses episódios e vou tentar descrever pois não consegui filmar:

A tela está normal, com a imagem do sistema, do nada, escurece e começa a clarear num cinza claro, das bordas até o centro, deixando um "ovo deitado" no centro, mais escuro que o resto. Do mesmo modo que o problema ocorre, volta ao normal e, ontem a tela simplesmente não ligou mais. Testei o notebook num monitor externo, tanto pelo VGA quanto pelo HDMI e o vídeo está normal. Rodei o Heaven e outros testes para garantir que não fosse processador/placa de vídeo/memórias com problemas. No momento ela está usando o note sem tela, ligado a um monitor externo, porém não quero gastar 250 reais numa tela sem ter certeza que é ela que queimou. Testei conectar o display novamente ao notebook, com o conjunto desparafusado e movimentar o flat para ver se era mal contato e nada aconteceu. Com o monitor externo e o display conectados, a tela da bios apareceu no monitor externo mas o display permaneceu apagado o tempo todo. Somente com a tela do note conectada, nem a luz de fundo acende. Devo decretar a morte da tela e adquirir uma nova ou há algum teste extra que posso fazer? 

Sim, existem assistências técnicas onde moro, mas perguntei por alto em algumas e os valores para troca do display eram inviáveis (mais de 400 reais). 

Ela está muito doida comigo por não ter dado solução ainda ao caso do note dela e quero resolver o quanto antes. 

Agradeço muito a atenção e respostas de todos. 

Obs: a imagem em anexo foi a mais próxima da condição que vi no notebook. Porém algumas ressalvas: não havia uma listra larga horizontal, apenas um "ovo" no centro, de cor idêntica a da listra e não havia aquele retângulo preto no canto superior esquerdo. 

images.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...