Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como inciar na programação?


Posts recomendados

Bom dia, este ano vou concluir o ensino médio, e tenho bastante interesse em trabalhar com programação e afins, possuo conhecimento de HTML5, CSS3 e em algoritmos pois aprendi em portugol.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que vocês acham melhor ingressar na faculdade logo após o termino do ensino médio, ou procurar aprender novas linguagens apenas com cursos online e livros?
Agradeço desde já, abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pain.1234 Eu também cursei programação no ensino médio, e hoje estou fazendo faculdade de Sistemas de Informação, e bom, ta sendo bom. To me aprofundando mais sobre programação e estou gostando, eu recomendaria que você já que quer fazer um curso superior, ver em qual desses se encaixa melhor, eu lhe recomendaria o mesmo curso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e bem vindo ao forum.

    Então, na minha opinião, comece pela lógica de programação, é fundamental começar por aqui pois a lógica vale para quase todas as linguagens ( se não todas), faça um técnico ou se quer começar a faculdade tão de cara assim, e gosta de programação, Ciência da computação :). Mas na minha opinião o ideal seria você começar fazendo um curso técnico, o técnico te da noções de tudo na area da informática, recomendo amigo :) . Espero ter ajudado em algo, forte abraço, e boa sorte !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa nessa área é ser autoditada, sempre se atualizar e procurar aprender novas tecnologias, mas sempre é bom ter algo que guie, um curso superior é o mais adequado, cursos como Sistemas de Infomarção, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação são os mais adequados, só escolher o que se encaixar melhor com a sua ideia de carreira profissional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Merklein Martins estive pensando em sistemas cara, na sua grade você já aprendeu quais linguagens?

 

adicionado 12 minutos depois

@Sidiyo Obrigado pela recepção, então cara eu já "tenho" um curso técnico, vou concluir agora em junho, falta apenas a apresentação do tcc, o foco do curso é linguagem de programação voltada para desenvolvimento web, por isso mencionei que possuo conhecimento em HTML e CSS.

Quanto a lógica de programação eu preciso aprender bastante ainda, no fim do ano passado enquanto estava de ferias, tirei um tempo para aprender programação, e fui me aprofundar em C#, como eu sabia apenas HTML e CSS, tive muita dificuldade, e desisti de aprender pois acabei empacando em sub rotinas se não me engano, mas condição, repetição e array eu aprendi bem.

Dentre os cursos de TI eu gostaria de um curso mais focado em programação, Ciência da Computação é o ideal?

Obrigado pela ajuda, abraços.

adicionado 16 minutos depois

@Lenon Diedrich Obrigado pela ajuda amigão, sobra minha ideia de carreira eu ainda não tenho muita certeza em qual ramo da programação gostaria de trabalhar mais, mas a programação web é algo que possuo uma familiaridade maior, por conta do curso técnico, e gostei bastante, mas enfim, para sempre me manter atualizado sobre novas versões e afins, o ideal seria participar de fóruns ou você teria alguma outra indicação, até mesmo indicação de fóruns que você acha que são bons para isso, abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, pain.1234 disse:

Dentre os cursos de TI eu gostaria de um curso mais focado em programação, Ciência da Computação é o ideal?

Sim amigo, focado em programação eu recomendaria Analise e desenvolvimento de sistemas ou Ciência da computação.

   Os dois são os que mais focam em programação, abraço !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...