Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Adriano Vicente da Silva

Como inciar na programação?

Recommended Posts

Bom dia, este ano vou concluir o ensino médio, e tenho bastante interesse em trabalhar com programação e afins, possuo conhecimento de HTML5, CSS3 e em algoritmos pois aprendi em portugol.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que vocês acham melhor ingressar na faculdade logo após o termino do ensino médio, ou procurar aprender novas linguagens apenas com cursos online e livros?
Agradeço desde já, abraços!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pain.1234 Eu também cursei programação no ensino médio, e hoje estou fazendo faculdade de Sistemas de Informação, e bom, ta sendo bom. To me aprofundando mais sobre programação e estou gostando, eu recomendaria que você já que quer fazer um curso superior, ver em qual desses se encaixa melhor, eu lhe recomendaria o mesmo curso!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia e bem vindo ao forum.

Então, na minha opinião, comece pela lógica de programação, é fundamental começar por aqui pois a lógica vale para quase todas as linguagens ( se não todas), faça um técnico ou se quer começar a faculdade tão de cara assim, e gosta de programação, Ciência da computação :). Mas na minha opinião o ideal seria você começar fazendo um curso técnico, o técnico te da noções de tudo na area da informática, recomendo amigo :) . Espero ter ajudado em algo, forte abraço, e boa sorte !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa nessa área é ser autoditada, sempre se atualizar e procurar aprender novas tecnologias, mas sempre é bom ter algo que guie, um curso superior é o mais adequado, cursos como Sistemas de Infomarção, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação são os mais adequados, só escolher o que se encaixar melhor com a sua ideia de carreira profissional.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Merklein Martins estive pensando em sistemas cara, na sua grade você já aprendeu quais linguagens?

adicionado 12 minutos depois

@Sidiyo Obrigado pela recepção, então cara eu já "tenho" um curso técnico, vou concluir agora em junho, falta apenas a apresentação do tcc, o foco do curso é linguagem de programação voltada para desenvolvimento web, por isso mencionei que possuo conhecimento em HTML e CSS.

Quanto a lógica de programação eu preciso aprender bastante ainda, no fim do ano passado enquanto estava de ferias, tirei um tempo para aprender programação, e fui me aprofundar em C#, como eu sabia apenas HTML e CSS, tive muita dificuldade, e desisti de aprender pois acabei empacando em sub rotinas se não me engano, mas condição, repetição e array eu aprendi bem.

Dentre os cursos de TI eu gostaria de um curso mais focado em programação, Ciência da Computação é o ideal?

Obrigado pela ajuda, abraços.

adicionado 16 minutos depois

@Lenon Diedrich Obrigado pela ajuda amigão, sobra minha ideia de carreira eu ainda não tenho muita certeza em qual ramo da programação gostaria de trabalhar mais, mas a programação web é algo que possuo uma familiaridade maior, por conta do curso técnico, e gostei bastante, mas enfim, para sempre me manter atualizado sobre novas versões e afins, o ideal seria participar de fóruns ou você teria alguma outra indicação, até mesmo indicação de fóruns que você acha que são bons para isso, abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, pain.1234 disse:

Dentre os cursos de TI eu gostaria de um curso mais focado em programação, Ciência da Computação é o ideal?

Sim amigo, focado em programação eu recomendaria Analise e desenvolvimento de sistemas ou Ciência da computação.

Os dois são os que mais focam em programação, abraço !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Python é ótimo pra começar pela facilidade de entender a logica, e também procura saber sobre "Tabela verdade", boa sorte!.

Editado por Marcos A.A
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @Marcos A.A, Python é uma ótima linguagem para se iniciar, mas já que tu se familiariza com linguagens web, procura estudar elas mais profundamente, DevMedia e Udemy são ótimas opções, e depois mete uma certificação hehehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais