Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do aircooler custom e refrigeração do gabinete


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Já tinha postado aqui antes sobre a refrigeração do meu gabinete e agora a situação mudou um pouco: vou instalar o cooler Hyper T4 da cooler master no meu fx-8350, placa-mãe ASUS m5a78l-m plus usb3 (também troquei a fonte gamemax porcaria que eu tinha antes, mas isso não vem ao caso) no meu gabinete bluecase bg-015. Pelo que eu tava vendo, minha placa-mãe já tem o suporte para eu instalar o cooler com a ventoinha virado para cima ou para baixo, então estava pensando em instalar o mesmo com a ventoinha virada para baixo puxando o ar quente de dentro e jogando para fora, já que o meu gabinete possui saída de ar superior e a fonte está embaixo, então acho que assim ficaria bom. Alguém pode me confirmar se estou raciocinando corretamente? Eu poderia também usar o suporte que vem com o cooler e instalar "de lado" jogando o ar para trás do gabinete, mas eu não queria retirar a placa-mãe de novo, então só vou fazer isso se for muito necessário. Por último, assumindo que eu vou colocar o cooler virado para baixo jogando ar para cima, qual seria a melhor posição para eu colocar um case fan? Posso colocar fans atrás, em cima e na frente do gabinete, todos de 12cm, mas queria saber onde seria a melhor posição e se seria estritamente necessário já que já vou trocar o cooler box.

 

Uma foto de como está o gabinete:

 

20180514_190415.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais interessante o ar quente sair do que o frio entrar. Faz a função de jogar o para trás já que existe esta possibilidade e coloca um FAN exaustor atrás para ajudar nesta atividade. Se colocar jogar ar pra cima acho que vai meio que "quebrar" a corrente de ar se estiver puxando ar da frente. Eu não entendo nada de como o ar gira dentro do gabinete mas ao meu ver é mais interessante o ar ir pra trás com auxilio de um fan exaustor atrás. Pode colocar um puxando ar de fora na tampa lateral também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso colocar fan na lateral, só na frente, traseira ou parte superior. Pela lógica então deveria colocar um fan em cima ajudando a puxar ar quente para fora do gabinete que o cooler vai jogar para cima. Não sei se ficou claro, mas ficaria assim no meu caso:

 

(esse não é o meu gabinete, é só um exemplo)

 

Eu colocaria um na lateral mais por estética então, mas se não é necessário acho que nem isso...

ex.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...