Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso formatar o HD quando trocar de hardware?


Posts recomendados

Bom até hoje de manhã eu tinha um computador com uma placa-mãe de socket 775 com um dual quad e 4gb de ram ddr2, e hoje pela manhã fiz a compra de uma nova placa-mãe( msi h110M pro-vh plus de socket lga1151), um i3 6100 com cooler e 4gb de ram ddr4, bom não achei necessário adquirir uma nova placa de vídeo nem HD nem fonte, então tenho uma fonte de 500W e uma gt1030, porém minha dúvida é a seguinte, posso conectar o Hd nessa nova placa-mãe sem formatar que não ocorrerá risco de queimar algum componente ? pois nele tá os drivers da placa-mãe antiga como eu tinha dito era socket775, não me preocupo em perder os arquivos que tem no HD, minha dúvida é se pode estragar a placa-mãe por estar com um hd de drivers de uma placa-mãe diferente é antiga, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você salvar os arquivos em outro HD e formatar esse HD na instalação do Windows.

Outra opção seria particionar esse HD ainda na sua máquina antiga, deixando uma partição para o SO, partição essa que vai ser formatada quando da nova instalação. Se não tiver problema perder os arquivos não precisa nada disso, mais simples.

Se ligar o HD com o Windows na placa nova, vai funcionar sim, você vai instalar os drives da placa-mãe nova e os antigos drives serão desprezados pelo sistema. Mas a licença do Windows terá que ser reativada.

Perigo de queimar não tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Menko disse:

O ideal seria você salvar os arquivos em outro HD e formatar esse HD na instalação do Windows.

Outra opção seria particionar esse HD ainda na sua máquina antiga, deixando uma partição para o SO, partição essa que vai ser formatada quando da nova instalação. Se não tiver problema perder os arquivos não precisa nada disso, mais simples.

Se ligar o HD com o Windows na placa nova, vai funcionar sim, você vai instalar os drives da placa-mãe nova e os antigos drives serão desprezados pelo sistema. Mas a licença do Windows terá que ser reativada.

Perigo de queimar não tem.

muito obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...