Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador 8 pinos da ROG Strix 1080


Posts recomendados

Então, gente, boa tarde. Segue o conteúdo da ROG Strix 1080 que acabei de boletar.

Muito embora eu tenha a CX 650 q tem esses conectores, pelo cable management eu acho q seria uma boa ter apenas UM CABO vindo pra frente e conectando os pinos. Acontece q o cabo q tenho à frente é o 6+2 (salvo engano é o q tem na corsair mesmo de 8) o outreo de 6 pinos fica atrás. N é nenhuma coisa de outro mundo tirar o outro cabo de trás, mas há alguma desvantagem em usar esse conector que parece q faz o split em uma fonte q tem já os 2 conectores necessários?

ASUS-GTX-1080-STRIX-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KBorealis disse:

mas há alguma desvantagem em usar esse conector que parece q faz o split em uma fonte q tem já os 2 conectores necessários?

Os riscos são os mesmo de usar qualquer tipo de adaptador do gênero: mau-contato, aquecimento das partes, incêndio, etc..

 

Já que esse cabo vem com uma placa tão High-End assim, a qualidade deve ser muito boa.. Mesmo assim, eu não usaria.. 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria grato. achei q valeria a pena pra n ter q puxar mais um cabo de láááá de trás da fonte, mas beleza. Queria saber se havia algum conhecimento técnico por trás. Seriam 2 peças "boas" se tocando. Conector 6+2 da CX 650 no adaptador que vem com a 1080. Achei q seria até menos risco de mau contato, porque pensa assim, a CX 650 tem 2 PCI, sendo uma 6+2 e uma 6. A 1080 precisa de 8 e 6. Ligando a 6+2 no adaptador e o adaptador ligando na placa de vídeo ele n ficaria "torcido" e poderia ficar suavemente repousando conectado ao adaptador, mas isso é especulação de quem n sabe nada mesmo.

Grato, Faria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KBorealis disse:

Ligando a 6+2 no adaptador e o adaptador ligando na placa de vídeo ele n ficaria "torcido" e poderia ficar suavemente repousando conectado ao adaptador, mas isso é especulação de quem n sabe nada mesmo.

Seria um cabo, alimentando um placa quer requer seus 200 Watts ou mais.. Algumas dezenas de amperes passando por um único cabo e por um adaptador no meio.. Esse conjunto todo deveria esquentar um bocado, em uso intenso.. Usando dois cabos da fonte, você divide isso e minimiza riscos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RS Faria disse:

Seria um cabo, alimentando um placa quer requer seus 200 Watts ou mais.. Algumas dezenas de amperes passando por um único cabo e por um adaptador no meio.. Esse conjunto todo deveria esquentar um bocado, em uso intenso.. Usando dois cabos da fonte, você divide isso e minimiza riscos..

beleza, seguirei seu conselho, mestre! valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...