Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Miguelz17

Trocar FX 6300 por FX 8350 ou 8300

Recommended Posts

Bom, eu tenho um FX6300 e um amigo meu tava vendendo a 1060 6gb por mt barato, então comprei, agr eu quero um processador q n limite ela. É vantagem trocar o FX6300 por um FX8300 ou 8350? Ai eu n precisaria trocar de placa mae e pouparia gastos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Miguelz17 qual seu setup atual?

quanto pode investir?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguelz17 Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Passe o restante da configuração da máquina para sabermos se essa troca pode ser feita, e se não existe algum outro componente que possa afetar o desempenho do seu PC.

Att Ejf

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

placa-mãe: M5A78L-M

Memoria DDR3 2x4gb 1866ghz

FX6300

1 tera de HD

GTX1060 6gb

Fonte XFX 500w

Queria investir o minimo possível, algo em torno de  600 a 800 reais. O mais em conta seria o FX 8300 q esta na media dos 400 reais.

Editado por Miguelz17

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguelz17 FX nessa placa-mãe não vai rolar... Ainda mais um processador de oito núcleos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Miguelz17 disse:

placa-mãe: M5A78L-M

Memoria DDR3 2x4gb 1866ghz

FX6300

1 tera de HD

GTX1060 6gb

Fonte XFX 500w

Queria investir o minimo possível, algo em torno de  600 a 800 reais. O mais em conta seria o FX 8300 q esta na media dos 400 reais.

Que tal vender seu kit mobo+processador+memorias atual e investir em um ryzen?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

Quanto acha que eu consigo ganhar? Como vou ter q trocar de placa-mãe mesmo, talvez seja vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Se você  colocar um FX nesta placa você pode ter outro problema futuros, também acho mais viável vender seu processado, MB e memória e pegar um ryzen.

O desempenho dele é fora do norma excelente.

No ML novo um kit com um FX, 6300,MB e memória está saindo 1000 reais mais ou menos, eu tentaria vender por uns 700 ~ 900.

Editado por Edvaldo J. Frederico
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, eu tinha esse mesmo setup que você.

Uma coisa que recomendo, é que se você não quer gastar continue com ele, pois ele não vai perder tanto assim visto o valor e tempo que você terá que ter pra vender as peças e montar outro PC com Ryzen.

A diferença era que eu tinha uma GTX 960, confesso que pelo tanto que gastei e perdi tempo pra vender as peças a melhoria de performance não compensou tanto. Porém caso eu precise fazer um upgrade eu poderei fazer tranquilamente no futuro.

Tudo vai depender do que você pensa mais para frente e quanto você tem para gastar!

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Miguelz17 disse:

Quanto acha que eu consigo ganhar? Como vou ter q trocar de placa-mãe mesmo, talvez seja vantagem.

Para, pra mandar a real, creio que um kit esse usado em bom estado vale no máximo uns 500~600 reais

Tenho um kit com uma mobo 990fx + 8350 + 16GB 1600 e creio que consigo algo na casa dos mil (nossos kit são estão fora de linha)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9  Acho que até por 500 vai ser difícil ele passar, difícil ter gente procurando esse kit. Vendendo peça por peça tem mais chance mas também precisa de mais trabalho e paciência. 

Agora se tiver algo que não rode liso e com problemas e também surja dinheiro para investir ai "compensa" colocar para vender logo e pegar algo mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@André_Bez Isso é verdade.

As memorias você vende rapidinho se for vender separado, problema é o processador e a placa-mãe.

O FX dele dificilmente alguem pega, quem tem um FX 4 pula logo para o 8 ainda mais com o 8300 custando cerca de R$300 novo.

A mobo dele não é indicava para os FX de alto TDP, coisa que também dificulta

Editado por felipecardoso9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais