Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Trocar minha placa-mãe?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de saber se vale a pena trocar minha placa-mãe mais antiga por uma compatível com os processadores core i3, i5 e i7. Quero deixar claro que apesar de antiga minha placa-mãe roda todos os jogos que eu quero sem lag e nem travamentos, o máximo que ocorre em alguns jogos mais pesados é um tempinho maior para inicializar o game, mas após inicializado roda sem problemas.

Placa-mãe: Intel G41 M3

Processador: Intel core 2 extreme QX9650 @3.7ghz

Memôria: 8GB DDR3 Kingston (2 pentes de 4GB 1333 Mhz)

Placa de Video: Zotac Gforce GT 730 4GB DDR3 128Bits  ZT-71109-10L

HD: 1 TB Sata

 

Quero saber se meu desempenho vai melhorar muito mais, trocando por algum core i3, porque como eu disse eu nao encontro nenhum juogo que eu nao consiga rodar com esse meu pc, o maximo é so o carregamento inicial que demora um pouco em jogos como Far Cry 5, que stou jogando no momento e roda liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que você troque sua placa de vídeo não vai ter um ganho tão grande assim nos jogos, acredito que hoje você tenha um sistema bem balanceado CPU/GPU, caso você coloque um i3/i5/i7 sua placa de vídeo passara a ser a limitadora o que fara você não ter um ganho de desempenho muito alto, caso eu esteja errado alguém me corrija.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...