Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HD (WD Caviar Blue 500GB)?


Posts recomendados

Tenho aqui um HD WD Caviar Blue (AAKS) de 500GB que uso como HD principal, porém já há um bom tempo ele vem apresentando problemas. Comprei ele la pro fim de 2014 ou começo de 2015, não lembro bem, eu utilizava Windows 7, depois passei a usar o Windows 10 e lembro que iniciava super rápido, fiquei até impressionado. Mas de uns anos pra cá começou a ficar cada vez mais lento, o Windows 10 agora leva minutos para iniciar, e depois que inicia demora mais algum tempo até o PC ficar "utilizável" (HD principal em 100% de uso).

 

Fiz uma formatação no começo do ano achando que iria resolver, mas continuou na mesma. Já desativei vários processos, deixei só o básico mesmo, fiz desfragmentação, check disk, nada adiantou. Nos teste não apresentou nenhum bad block, a velocidade aparentemente está dentro do normal (faixa de 100 a 120MB/s para leitura e gravação), pesquisei sobre esse problema e vi que várias outras pessoas que utilizam o HD com problemas parecidos. Alguém aí já passou por algo assim? Conseguiu resolver?

 

Caso não haja solução, estou pensando em deixa-la como HD secundário e usar meu Seagate de 1TB como principal, o problema é que tinha uns 800GB em jogos divido entre os dois HDs (andei apagando alguns, então devo ter menos agora), e não tenho onde fazer backup. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...