Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GRUB, Dual boot - Ubuntu e Windows


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Estou tendo esse problema a um bom tempo, gostaria se possível uma solução. Seguinte, já tinha o windows instalado e decidi colocar o ubuntu junto. Fiz a instalação, tudo certo até então, reiniciei e ai só entrava no boot da windows. Pesquisei sobre, e descobri que eu tinha que configurar o grub dentro do ubuntu, beleza! através desses comandos que eu encontrei num fórum:

$ sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install boot-repair 

Tudo ocorre bem, ai utilizo o comando boot-repair, ele carrega, aparece a opção de "recommend repair" clico nele, dai aparece um texto informando que está na opção LEGACY, e pedia que eu mudasse para UEFI, pesquisei sobre o erro e foi dito que bastasse eu colocar a opção UEFI, porém quando eu uso essa opção na BIOS, ela não identifica meu pendrive. Alguém tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...