Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HN Contato

Epson L355 imprime folha toda preta.

Recommended Posts

Efetuei a recarga da tinta em minha L355.

Resolvi usar a tinta original epson T504 no caso compativel com outro modelo de impressora da epson (4160).

A tinta correta para a L355 seria a T664.

É possível que a tinta 504 seja mais fluida que a 664 e esteja ocasaonando as folhas pretas ? 

Agradeco antecipadamente ,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moça, a tinta T504 é PIGMENTADA, diferente da tinta T664 para a L355, que é CORANTE, isso foi um erro bem complicado...

adicionado 0 minutos depois

Será necessário uma limpeza pra remover toda a tinta do sistema de impressora, complicado...

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RaptorG primeiramente obrigada pelo retorno .

... eu comprei a tinta correta e ia fazer a limpeza conforme me indicou, porém ela não ligou . Fui pesquisar alguma solução e retirei o flat então ela ligou! me parece que rolou um curto no flat e também onde insere ele, veja imagem. 

Estou super chateada , acha que compensa arrumar ? Acha possível ter queimado a placa lógica já que ela liga ou apenas o flat? Obrigada

D913E864-9CCB-4385-9F44-5675A06EE336.jpeg

DF8FDAE2-D6A2-464E-B74B-0410B29D6B42.jpeg

adicionado 5 minutos depois
a tinta vazou até o flat, tinha só um pinguinho mais tinha ... 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, HN Contato disse:

me parece que rolou um curto no flat e também onde insere ele. A tinta vazou até o flat, tinha só um pinguinho mais tinha .

O flat é inserido na cabeça de impressão, a tinta preta que você utilizou é pigmentada e no primeiro momento não haveria problema em usar pigmentada desde que você não misturasse a tinta do frasco T504 (pigmentada) com o restante de tinta que encontrava-se no tanque, nas mangueiras e no cabeçote da máquina, a tinta corante T664 originalmente utilizada na Epson L355 é incompatível com a tinta pigmentada, quando o usuário mistura ambas inicia-se imediatamente um processo de reação química e a tinta coagula obstruindo a cabeça de impressão.

A tinta pode vazar na lateral da cabeça de impressão e atingir os seus contatos como visto na imagem quando o usuário tentar efetuar uma limpeza manual com seringa, se for empregada muita pressão a tinta escorre e vai parar nos contatos que ligam o cabeçote ao cabo flat, a tinta é condutiva e vai gerar curto no local podendo queimar a cabeça de impressão, o cabo flat, os transistores da placa lógica ou os 3 ao mesmo tempo.

1 hora atrás, HN Contato disse:

@RaptorG

Estou super chateada , acha que compensa arrumar ? Acha possível ter queimado a placa lógica já que ela liga ou apenas o flat?

Se vai compensar ou não enviá-la para o reparo vai depender do que foi comprometido, se foi a cabeça de impressão, a placa lógica ou os 2 o custo do conserto varia. Uma cabeça de impressão nova para a L355 tem o valor de aproximadamente R$300,00, a mão de obra vai variar entre R$150-R$250.  Uma placa lógica nova custa em média R$330,00 além do valor da mão de obra. No pior cenário possível você teria que substituir a cabeça de impressão, o cabo flat e a placa lógica se essa última não puder ser recuperada. Nessa condição caótica o valor pode ser o de uma impressora nova como um desses modelos mais recentes: L380, L395, L455, L4160 etc.

• Curtir 1
  • Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

O flat é inserido na cabeça de impressão, a tinta preta que você utilizou é pigmentada e no primeiro momento não haveria problema em usar pigmentada desde que você não misturasse a tinta do frasco T504 (pigmentada) com o restante de tinta que encontrava-se no tanque, nas mangueiras e no cabeçote da máquina, a tinta corante T664 originalmente utilizada na Epson L355 é incompatível com a tinta pigmentada, quando o usuário mistura ambas inicia-se imediatamente um processo de reação química e a tinta coagula obstruindo a cabeça de impressão.

A tinta pode vazar na lateral da cabeça de impressão e atingir os seus contatos como visto na imagem quando o usuário tentar efetuar uma limpeza manual com seringa, se for empregada muita pressão a tinta escorre e vai parar nos contatos que ligam o cabeçote ao cabo flat, a tinta é condutiva e vai gerar curto no local podendo queimar a cabeça de impressão, o cabo flat, os transistores da placa lógica ou os 3 ao mesmo tempo.

Se vai compensar ou não enviá-la para o reparo vai depender do que foi comprometido, se foi a cabeça de impressão, a placa lógica ou os 2 o custo do conserto varia. Uma cabeça de impressão nova para a L355 tem o valor de aproximadamente R$300,00, a mão de obra vai variar entre R$150-R$250.  Uma placa lógica nova custa em média R$330,00 além do valor da mão de obra. No pior cenário possível você teria que substituir a cabeça de impressão, o cabo flat e a placa lógica se essa última não puder ser recuperada. Nessa condição caótica o valor pode ser o de uma impressora nova como um desses modelos mais recentes: L380, L395, L455, L4160 etc.

Muito obrigada pela resposta 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais