Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram pode ter incompatibilidade com processador ou placa-mãe?


Posts recomendados

Gente, alem da questão da DDR1, 2, 3, 4, 5...
Existe alguma coisa que possa dar incompatibilidade com algum componente do computador?
Por exemplo, compro uma Memória 8gb 1660mhz, mas compro uma outra memória de 4gb 1333mhz, essa combinação por acaso pode causar alguma incompatibilidade?

Tenho uma ddr3 de 4gb 1330mhz se não me engano, e não sei se tem algum problema comprar uma 8gb e colocar em conjunto com ela, ou ate mesmo uma 4gb com mais mhz que a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é sempre ter um padrão nas frequências por que não adianta você ter uma memoria de 1600mhz e uma outra de 1333mhz nesse caso a placa-mãe ira fazer com que a de 1600mhz trabalhe em 1333mhz. ela iguala as duas entendeu e sempre pro lado da de menor frequência. ai no final você paga mais caro em uma de frequência maior e acaba utilizando na frequência da que você tinha.  E o que vai definir se é compatível é a sua placa-mãe

 

mas para poder te ajudar melhor informe o modelo da sua placa-mãe e especificações da memoria que esta usando, caso nao saiba ver pode usar o programa cpu-z para ver essas informaçoes, link do programa esta ao lado -> DOWNLOAD CPU-Z

 

se tiver duvidas sobre como usar tem um videozinho básico aqui:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...