Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber algumas coisas sobre meu PC e questões de compra de memoria ram


Posts recomendados

Gente, sou bem leigo no assunto, mais queria saber quais tipos e características de memoria ram "aceitam" no meu PC

 

CPU = Intel Core i5 4570 @ 3.20GHz Haswell 22nm Technology

 

Queria que vocês que são mais "experts" no assunto podessem me indicar algumas memorias ram e me dizerem quantos "Mhz" meu PC suporta.

( PS: estava querendo comprar uma memoria de 4GB ddr3, pois estou com necessidade de memoria para certos jogos )

Mais informações:

5afb931aa55a7_Minhamemoriaram.png.1d5e1c5b760fc7b9d800b1fcc6e7f2b6.png

Screenshot_1.png.ddaee1a50d85cabd2eafb83ce5c12f44.png

 

Screenshot_2.png.3b9dcebff3fb64cf40071857f61324e2.png

 

Posso ter esquecido de passar algumas informações para a "análise" do PC, desculpe-me

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante é saber o modelo da sua placa-mãe (aba Mainboard).
Mas pelo modelo do seu processador, ja dá pra saber algo: o tipo de memória é DDR3 ou DDR3L (modelo de baixo consumo) 1600 MHz, e ele suporta até 32 GB.


Recomendo que utilize um modelo DDR3L, mas antes precisa saber se a memória atual é DDR3 (normal) ou DDR3L.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então atualmente no seu pc você tem instalado uma memoria DDR3 de 4GB na frequência de 1600Mhz , se for comprar mais um pente de 4GB compre nessas especificações para manter o padrão.

 

Exemplo de memória compatível:

https://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11s8-4?origem=52&gclid=CjwKCAjwiurXBRAnEiwAk2GFZvarw6B-1UQCVIM-GBUwf-y2ogolNmQs4AK6ZcvQFwP5dlwIQoSGnRoC__MQAvD_BwE