Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber algumas coisas sobre meu PC e questões de compra de memoria ram


Posts recomendados

Gente, sou bem leigo no assunto, mais queria saber quais tipos e características de memoria ram "aceitam" no meu PC

 

CPU = Intel Core i5 4570 @ 3.20GHz Haswell 22nm Technology

 

Queria que vocês que são mais "experts" no assunto podessem me indicar algumas memorias ram e me dizerem quantos "Mhz" meu PC suporta.

( PS: estava querendo comprar uma memoria de 4GB ddr3, pois estou com necessidade de memoria para certos jogos )

Mais informações:

5afb931aa55a7_Minhamemoriaram.png.1d5e1c5b760fc7b9d800b1fcc6e7f2b6.png

Screenshot_1.png.ddaee1a50d85cabd2eafb83ce5c12f44.png

 

Screenshot_2.png.3b9dcebff3fb64cf40071857f61324e2.png

 

Posso ter esquecido de passar algumas informações para a "análise" do PC, desculpe-me

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante é saber o modelo da sua placa-mãe (aba Mainboard).
Mas pelo modelo do seu processador, ja dá pra saber algo: o tipo de memória é DDR3 ou DDR3L (modelo de baixo consumo) 1600 MHz, e ele suporta até 32 GB.


Recomendo que utilize um modelo DDR3L, mas antes precisa saber se a memória atual é DDR3 (normal) ou DDR3L.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então atualmente no seu pc você tem instalado uma memoria DDR3 de 4GB na frequência de 1600Mhz , se for comprar mais um pente de 4GB compre nessas especificações para manter o padrão.

 

Exemplo de memória compatível:

https://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11s8-4?origem=52&gclid=CjwKCAjwiurXBRAnEiwAk2GFZvarw6B-1UQCVIM-GBUwf-y2ogolNmQs4AK6ZcvQFwP5dlwIQoSGnRoC__MQAvD_BwE

 

Agora para te dizer a frequência máxima da memoria que seu computador suporta, nos informe o modelo da sua placa-mãe. ali no programa do CPU-Z na terceira aba "Mainboard" tem essas informações tire um print dela e manda aqui pra gente ou se não digite o modelo da placa que aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, xZéba disse:

Então atualmente no seu pc você tem instalado uma memoria DDR3 de 4GB na frequência de 1600Mhz , se for comprar mais um pente de 4GB compre nessas especificações para manter o padrão.

 

Exemplo de memória compatível:

https://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11s8-4?origem=52&gclid=CjwKCAjwiurXBRAnEiwAk2GFZvarw6B-1UQCVIM-GBUwf-y2ogolNmQs4AK6ZcvQFwP5dlwIQoSGnRoC__MQAvD_BwE

 

Agora para te dizer a frequência máxima da memoria que seu computador suporta, nos informe o modelo da sua placa-mãe. ali no programa do CPU-Z na terceira aba "Mainboard" tem essas informações tire um print dela e manda aqui pra gente ou se não digite o modelo da placa que aparecer. 

 

Screenshot_2.png.f66322c47e9ab0f8fcb81787559fac23.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kayo Goudard Correia disse:

Então, no meu caso, eu compraria um DDR3 ou ddr3L? @mattaus

Veja a memória que já está no seu PC e compre uma igual.
Edit.: fiz uma confusão com o modelo do seu processador. Pode utilizar DDR3 ou DDR3L desde que seja igual a que ja esta no seu PC.
A DDR3L 1,35V também pode estar nomeada de PC3L. Se estiver DDR3 1,5V, pode utilizar a comum e vai funcionar bem.

Apesar da recomendação, se o seu PC já usa memórias DDR3 normais, nenhum problema em continuar utilizando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...