Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Dispositivo de localização para casa


Posts recomendados

 

ola eu estou com projeto que ainda não esta em andamento, porém precisarei de ajuda para responder minhas duvidas pois sou novo na área, preciso criar um dispositivo com Arduíno que identifica o local que estou dentro da minha casa e com essa identificação ele falar o local com um alto falante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moabe De Jesus Souza ,

 

Não será fácil .....

 

Mesmo um GPS moderno tem dificuldade para ter uma boa recepção dentro de  casa , e assim a precisão não será boa com poucos satélites ... erros de mais de 10 metros ocorrerão a qualquer instante.

 

Usar um transmissor de rf em cada local também é inviavel pois a pouca distância permite receber vários deles no mesmo instante.

 

Talvez transmitir um sinal diferente via infravermelho em cada cômodo seja uma boa solução pois as paredes impedem a passagem entre os locais, mas permitem um pouco de reflexão, permitindo que seja mais fácil detectar o mesmo sem precisar apontar para o transmissor.

 

Enfim... vai ter de experimentar muita coisa, e para quem não tem experiência será difícil.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião: a única forma de você ter um geoposicionamento em ambientes fechados (onde não tem sinal de GPS) é utilizando acelerômetro em 3 eixos + giroscópio em 3 eixos + sensor de campo magnético em 3 eixos, e logicamente, com um microcontrolador que faça os cálculos para fornecer a localização com o GPS off-line. Imagino que existam GPSs com este recurso para cavernas e ambientes submarinos, mas nada impede que seja feito um utilizando estes sensores com um microcontrolador fazendo os cálculos de posição nos 3 eixos em tempo real.