Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema muito estranho com meu PC e acho que esta relacionado com o título.
Tenho uma gt630 1GB e uma fonte 450w, depois que eu instalei o windows 10 sempre que eu iniciava um jogo o pc desligava rapidamente ou dava uma tela azul, depois que retirei a placa de vídeo estou conseguindo jogar, mas outro problema que apareceu depois de um tempo usando o windows 10 é que o pc desliga em questão de segundos, mas como esse problema apesar de comum ele é mais raro de acontecer então da para usar normalmente mas sem minha placa de vídeo.
Outro detalhe é que no mesmo dia que instalei o windows 10, instalei o windows 7 de novo para ter certeza que era o sistema operacional, e no windows 7 consegui jogar ARMA 2(que por sinal é um jogo pesadíssimo e no windows 10 a placa supostamente não aguentava half life que é um jogo de 1998, por isso duvido que seja a placa)  com a placa de vídeo sem  o pc desligar em nenhum momento.

Agradeço a qualquer um que responder.

Postado

O consumo é o mesmo (pode até ser menor nos casos que o sistema estiver ocioso pelo melhor gerenciamento do Windows 10). Veja se no seu caso, não é problema com drivers. Instale todos após instalar o Windows 10.

• Curtir 1
Postado

O Win10 é até mais eficiente amigo. O que ocorre aí é uma baita coincidência, os drivers que você está colocando do Win10 estão com problema, fazendo o sistema rebootar. Tem certeza que não está instalando drivers do Win7 no Win10?

Postado
11 minutos atrás, torrentman disse:

O Win10 é até mais eficiente amigo. O que ocorre aí é uma baita coincidência, os drivers que você está colocando do Win10 estão com problema, fazendo o sistema rebootar. Tem certeza que não está instalando drivers do Win7 no Win10?

Tenho sim, hoje mesmo tentei com drivers atualizados para windows 10, agora o pc não desliga mas da uma tela azul escrito algo do tipo "Your PC ran have a problem and will restart", O que mais ta me intrigando é isso, por que só no 10

Postado
3 minutos atrás, mcgorila disse:

Tenho sim, hoje mesmo tentei com drivers atualizados para windows 10, agora o pc não desliga mas da uma tela azul escrito algo do tipo "Your PC ran have a problem and will restart", O que mais ta me intrigando é isso, por que só no 10

Estranho mesmo colega. Nos conte toda sua configuração, além da sua placa de vídeo  e essa fonte (aliás que marca ela é?? tem selo 80 plus?? Tem PFC ativo?)... seu HD está legal, sem bad blocks e tal? 

Abraço.

Postado
1 minuto atrás, torrentman disse:

Estranho mesmo colega. Nos conte toda sua configuração, além da sua placa de vídeo  e essa fonte (aliás que marca ela é?? tem selo 80 plus?? Tem PFC ativo?)... seu HD está legal, sem bad blocks e tal? 

Abraço.

placa-mãe gigabyte AM2
Placa de vídeo GT630 1GB

Processador AMD A4 3.4 ghz (com chipset integrado)

HD 240 GB, tive sim um probleminha com ele, a um ano atras acabei tendo uma rage e meti a porrada no gabinete do computador enquanto eu estava copiando alguns arquivos, eu acho que o HD trabalhando e o computador desligando de repente, arranhou o disco dele, não me lembro como consertei, nessa época eu ainda não tinha comprado a placa de vídeo.

Acabei de parar pra pensar se o windows esta rodando o chipset da amd e a placa da nvidia ao mesmo tempo e por isso ta dando problema, faz sentido já que quando tiro a placa o sistema funciona, mas não sei se isso pode ocorrer.

Postado

Por ser chipset AMD e VGA Nvidia não tem problema amigo, muitas pessoas usam essa combinação sem problemas.

Seu HD está funcionando direito mesmo com essa pancada que levou?? Já rodou programas de diagnóstico pra ver se ele está 100% mesmo?

Postado
11 horas atrás, mcgorila disse:

placa-mãe gigabyte AM2
Placa de vídeo GT630 1GB

Processador AMD A4 3.4 ghz (com chipset integrado)

HD 240 GB, tive sim um probleminha com ele, a um ano atras acabei tendo uma rage e meti a porrada no gabinete do computador enquanto eu estava copiando alguns arquivos, eu acho que o HD trabalhando e o computador desligando de repente, arranhou o disco dele, não me lembro como consertei, nessa época eu ainda não tinha comprado a placa de vídeo.

Acabei de parar pra pensar se o windows esta rodando o chipset da amd e a placa da nvidia ao mesmo tempo e por isso ta dando problema, faz sentido já que quando tiro a placa o sistema funciona, mas não sei se isso pode ocorrer.

Informe o modelo correto da placa-mãe, os modelos AM2 são bem antigos, não deve ser o seu caso. voce precisa saber o modelo certo para que possa entrar no site dela e baixar os drivers corretos. Talvez você esteja errando aí.

• Coordenador
Postado

@mcgorila Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Existem muitas causas para o seu problema e essa ideia da energia não é realidade. Como os colegas sugeriram, faça um diagnóstico do HD usando o HD Tune (ou programa semelhante). Procure por erros e setores defeituosos.

Não existe limitação entre usar processador AMD com placa de vídeo NVidia. E o gráfico integrado é desativado automaticamente quando há uma placa de vídeo dedicada inserida no slot.

Não existe APU A4 socket AM2. Verifique as especificações do seu computador.

E, por sinal, Arma 2 é um jogo bem leve para os padrões atuais.

Postado
3 horas atrás, mattaus disse:

Informe o modelo correto da placa-mãe, os modelos AM2 são bem antigos, não deve ser o seu caso. voce precisa saber o modelo certo para que possa entrar no site dela e baixar os drivers corretos. Talvez você esteja errando aí.

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@mcgorila Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Existem muitas causas para o seu problema e essa ideia da energia não é realidade. Como os colegas sugeriram, faça um diagnóstico do HD usando o HD Tune (ou programa semelhante). Procure por erros e setores defeituosos.

Não existe limitação entre usar processador AMD com placa de vídeo NVidia. E o gráfico integrado é desativado automaticamente quando há uma placa de vídeo dedicada inserida no slot.

Não existe APU A4 socket AM2. Verifique as especificações do seu computador.

E, por sinal, Arma 2 é um jogo bem leve para os padrões atuais.

cpu.PNG

motherboard.PNG

Postado

Problema resolvido.
Como o torrentman ja tinha falado, era uma incompatibilidade de drivers. Para resolver usei um software chamado Driver Sweper para deletar o driver velho e depois instalei o novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!