Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece 100% da memória


Posts recomendados

Estou usando a seguinte configuração:

-placa-mãe ASUS H81M-K

-Core i3 4150 3,5 Ghz

-Memória RAM 1x4gb Ddr3 1600 Smart Pc3-12800u

-Windows 7 Ultimate x64

-Fonte ATX 300W

-HD comum 320Gb

 

 

NÃO estou usando nenhuma placa ofboard ,apenas a integrada Intel Hd Grafics 4400(onboard),ja atualizei a BIOS para a versão mais recente,já desmarquei a opção memória máxima no msconfig e mesmo assim,só está reconhecendo exatamente 3,87Gb(o resto utilizável).Acredito eu que possa ser alguma configuração na BIOS ou memória reservada pelo sistema,mas por acaso alguém saberia me dizer como faz , onde faz,e se eu devo tentar corrigir isso ou não( se tiver como dizer porque o sim ou não eu ficaria eternamente grato). Primeiro post meu,então se possível,deem  um desconto por qualquer erro cometido. Obrigado!

PC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória "faltando" está sendo utilizada pelo vídeo integrado. É normal.

O sistema sempre vai precisar de um mínimo de RAM que será utilizada pela HD Graphics. Fique tranquilo, a placa está reconhecendo e utilizando toda a memória disponível e essa "falta" é irrisória e não faz diferença no seu desempenho.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...