Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como executar software em máquina virtual?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite! 

 

Pessoal, vamos lá ... A situação é a seguinte. Montei um computador para um consultório de dentista que estava com uma máquina um pouco antiga (tinha entrada de disquete) ... Por essa informação vocês já conseguem imaginar como era a máquina. 

 

O sistema operacional que era usado é Windows XP. A clínica usava um software chamado DENTARIS para administrar os pacientes. A pessoa que utiliza a máquina informou que tinham o CD desse software e não consegue instalar na máquina nova (por motivos óbvios. Estamos falando de um software desenvolvido na epoca para Windows XP e vista) Hoje, para colocar esse software atualizado na máquina ele é cobrado uma mensalidade de 250 por mês. 

 

Analisando o layout e a funcionalidade desse software podemos concluir que é facilmente substituído por Access e Excel sem muito esforço. 

 

A dúvida que tenho é a seguinte: 

 

Consigo criar uma máquina virtual e rodar esse software antigo? Preciso recuperar os dados de 5mil pacientes. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, bngomes disse:

Por que não conseguiria? Basta rodar rodar na maquina virtual o Windows XP... a maquina virtual pode ler o CD direto do drive do host, mas recomendo criar uma imagem ISO do CD e utilizar na maquina virtual a ISO.

 

Questiono isso pois nunca tentei, nem sei por onde começar .. estou somente na teoria. 

adicionado 0 minutos depois
23 minutos atrás, bngomes disse:

Por que não conseguiria? Basta rodar rodar na maquina virtual o Windows XP... a maquina virtual pode ler o CD direto do drive do host, mas recomendo criar uma imagem ISO do CD e utilizar na maquina virtual a ISO.

 

Questiono isso pois nunca tentei, nem sei por onde começar .. estou somente na teoria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maquina virtual, funciona como uma maquina de verdade.

 

Mas a maquina HOST (a onde vai ser instalada a maquina virtual) tem que ter um boa capacidade, principalmente de memoria.

 

O que você deve faz a principio.. Nessa maquina nova , instale o VirtualBox (é free)... Nele você cria a maquina virtual, colocando no Assistente que vai ser usado o XP.. ele vai perguntar o nome do disco , e criar uma maquina pre-configurada para o XP. depois com uma ISO ou Disco do XP , você instala o SO , e depois instala o programa... 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce fez backup do Banco de Dados do programa no XP?

Não adianta instalar o programa no XP se voce não tem o Banco de Dados para recuperar os clientes já cadastrados.

 

Procure no Youtube que tem vários tutoriais de como usar o VirtualBox. 

 

Para baixar o VirtualBox acesse este LINK

Atualmente só tem para sistemas x64

Tem que baixar dois pacotes, o segundo é só rolar a página um pouco para baixo

 

 

vb01.png

vb02.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...