Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yMatt

infectado por ransomware da familia dharma

Recommended Posts

Olá galera, me chamo Mateus e sou do T.I de uma escola no interior do Ceará, recentemente fui infectado por um ransomware que criptografa os dados com uma extensão .ARROW, e não tem nenhum software de remoção e restauração dos arquivos, o Cracker que era europeu pedia 10 mil dolares em BTC, não pagamos eles, nós tinhamos um backup porém foi infectado pois o HD estava no servidor, o ransomware infectou nosso servidor e um computador de uma funcionaria do financeiro...., ai esta o problema, foi no setor financeiro, o servidor fica apenas para acesso remoto das demais com o windows server 2012, eu queria saber como faço para me proteger desse tipo de ataque, pois ele se alastra em rede, e como o ataque vem em nivel de usuario comumente com spams, o que eu posso fazer para evitar ao máximo esse tipo de ataque! Obrigado aos que ajudarem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá yMatt!!

Para proteger seus computadores seria interessante a instalação de algum software específico, como o Malwarebytes Anti Ransomware. Sua base de dados é constantemente atualizada e ele pode detectar quando houver um ataque e neutralizar a ameaça antes que seus dados sejam criptografados.

Eu recebi um caso de uma empresa recentemente, mas no meu caso era uma variante do Scarab. Todos os dados foram criptografados, inclusive os backups, e foi necessário fazer uma nova instalação. Eu refiz tudo e instalei esse software anti ransom. Dois dias após um novo ataque foi bloqueado.

Alguns dias após eu consegui remover a criptografia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais