Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade de Overclock em i5 7400


Posts recomendados

Bom dia.

Identifiquei que o gargalo em meu sistema é no processador, entretendo tenho um não liberado para Overclock (i5-7400).

Vi alguns youtubers gringos indicando como se faz para conseguir overclock nesses processadores, entretanto não entendo bulhufas de inglês e não consegui entender... Heheh

Alguém sabe me informar como posso fazer? se é possível?


Aguardo.


Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Identifiquei que o gargalo em meu sistema é no processador, entretendo tenho um não liberado para Overclock (i5-7400).

Vi alguns youtubers gringos indicando como se faz para conseguir overclock nesses processadores, entretanto não entendo bulhufas de inglês e não consegui entender... Heheh

Alguém sabe me informar como posso fazer? se é possível?

Comece dizendo a config completa do seu PC. Sem saber disso, fica complicado dar qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, @Imakuni, Segue:

Motherboard MSI Z270 Sli Plus
Processador i5-7400
16 Gb (2x8) DDR4 2400 MHZ Venegance (algo assim)

Gtx 1060 6GB Galax
Water Cooler Iceberg 240 Gamemax
SSD 240GB Kingston
HD 1tb 7400rpm
Fonte 600w 80 Plus Bronze EVGA.


Acho que é isso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Desculpe, @Imakuni, Segue:

Motherboard MSI Z270 Sli Plus
Processador i5-7400
16 Gb (2x8) DDR4 2400 MHZ Venegance (algo assim)

Gtx 1060 6GB Galax
Water Cooler Iceberg 240 Gamemax
SSD 240GB Kingston
HD 1tb 7400rpm
Fonte 600w 80 Plus Bronze EVGA.

Tá. Bem, a parada é simples: você não tem a opção de overclock no processador. O máximo que você pode fazer é OC na RAM, e isso por si só vai dar uma ajuda no desempenho. Mas no processador mesmo, não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

@Imakuni, Minha memória RAM ta sempre sobrando, tu acha que ganho um desempenho se overclockar mesmo?

Sim. Não é só questão de quantidade disponível, a frequência da RAM também ajuda o desempenho. Pense como uma estrada: faltar pista atrasa a viagem, mas mesmo quando sobra, aumentar o limite de velocidade permite chegar mais rápido.

 

5 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

É difícil fazer?

Não é tão simples quanto com o processador, mas também não é impossível. Basicamente, você coloca a tensão em 1.35v e  só se preocupa com a frequência e as latências.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Você que tem mais experiência, o que acredita ser "Safe" colocar,  minhas memórias são 2x: Corsair 8gb 2400mhz Ddr4.
 

(Gostaria de saber o tCL, tRCD, etc, etc).


Ou fico testando o melhor valor que o computador suporta sem dar tela azul?


Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

@Imakuni Você que tem mais experiência, o que acredita ser "Safe" colocar,  minhas memórias são 2x: Corsair 8gb 2400mhz Ddr4.
 

(Gostaria de saber o tCL, tRCD, etc, etc).


Ou fico testando o melhor valor que o computador suporta sem dar tela azul?

A dificuldade de OC em RAM é justamente não poder pedir por conselhos, tem que ir na base da tentativa e erro. De maneira geral, tente chegar em 3000mhz e ver quais os timings necessários para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...