Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
valdeci_o

TV philips 20pt528a, não liga +b do secundario ok

Recommended Posts

ola pessoal preciso de  uma ajuda,peguei esta tv philips modelo 20pt528a,que não esta oscilando não liga,led estanby não acende as corrente de +b ,12v 3,3v e9v estão ok,so que ele não oscila ,o led tambem não acende o que posso verificar alem do que estou passando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser defeito no teclado, experimente liga-la pelo controle remoto dela, e lógico, verifique se ele esta funcionando!...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo não é teclado, fiz um teste ontem retirei a memoria deixei alguns minutos ligados e pra surpresa acendeu o led,apertei teclado o lede apagou normal , so não gerou porque esta com o mais b desligado,recoloquei de novo a memoria e não acendeu o led, coloquei outra memoria nova ,acendeu o led isso quanto estava quente a placa ,deixei algumas horas e liguei não acendeu mais o led,fiquei agora na ´duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi nada igual! Aguarde mais dicas dos colegas daqui!..

Compartilhar este post

Link para o post

amigo me explique porque quando eu tiro a memoria acende o led  estandby, com a memoria não acende seria o processador com defeito, como saber se é o proprio,onde devo desligar pra saber se é ele ,quando ligo na tomada fica so o capacitor grandão da fonte carregado , quando o capacitor fica carregado não seria algum componentes aberto, pelo que sei  é isto ,so que não encontrei mais nada suspeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tentou trocar o CI de memória?

Compartilhar este post

Link para o post

sim ja coloquei um novo ,mais ainda não é ele , como falei ,logo que troco acende o led,mais depois volta tudo como antes, ja com o dele antigo não acende nada mesmo ,me refiro ao led,mais mesmo quando acende o led que aperto o canal apaga o led mais não gera nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@valdeci_o Experimente trocar os capacitores que formam a tensão de alimentação do processador que são os 12V (depois dos diodos 6562 e 6564), e a dos 3,3V que fica depois do regulador 7560...

Um outro detalhe, já ouvi falar que problemas no CI de áudio nesse TV mata o funcionamento do processador também, verifique se esse CI não esta em curto...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo graça a um curto que causei ,tentando resoldar o micro, escorreu uns pingos de salva smd na fonte primaria e fechou um curto num dos componentes, mais depois do curto,agora esta acendendo o led estandby, so que ainda não parte ou seja não liga o tv aperto canal e não parte a fonte, mais o curto não afetou nada não, simplesmente voltou acender o led,talvez seja agora mais fácil fazer ela gerar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Peguei um defeito desse em uma philco e era o micro,tambem não descarto de ser o flyback ruim,você não está colocando a memoria sem querer invertido não

OBS:Essa tv não gera alta sem a memoria.

Editado por Luanccecrttv2008
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok amigo estou colocando a memoria certa, mais descobrir que é o processador sim ,prque resoldei ele de novo e não mais ligou ,ou seja não acendeu o led, com ele solto acende o led, vou ver se acho aqui um pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

ok amigo  luanccecrttv 2008 no meu o micro é este: TDA9580H/N1/3/0390, se tiver me dê um toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais